in

Como tirar visto para os EUA em 5 passos simples

Por mais que o dólar esteja alto, tem sempre muita gente viajando para os Estados Unidos. Só nesses quatro primeiros meses do ano, parece que vi mais pessoas do que o normal indo para lá, ou programando férias principalmente para Flórida e Nova York. Então, como esse país é sempre muito procurado pelos brasileiros, as dúvidas na hora de tirar o visto americano também estão sempre presentes. E para isso, os turistas não precisam mais quebrar a cabeça, pois nunca foi tão fácil solicitar o visto de entrada no país. Confira como tirar visto para os Estados Unidos em 5 passos simples.

Central Park em NY visto do Top of the Rock

Como tirar visto para os EUA em 5 passos simples

O governo dos EUA já vem há algum tempo facilitando e agilizando o processo para solicitar o visto americano, pois o interesse em que os brasileiros continuem viajando para a América – e gastando muitos dólares lá – é grande. Com informações oficiais do U.S Commercial Service, dadas durante o Visit USA que aconteceu essa semana no Rio de Janeiro, resumimos aqui os 5 passos para tirar o visto americano:

1) Preencher o formulário DS-160

Basta acessar o site https://ceac.state.gov/genniv e preencher o formulário de solicitação do visto com informações verdadeiras.

2) Pagar a taxa do visto americano no valor de US$160 (valor de 2015)

Pagando essa taxa no Citybank você já pode agendar a coleta da impressão digital no Humaitá, novo posto de atendimento do Consulado, o CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto)

3) Comparecer ao CASV levando os seguintes documentos:

Passaporte válido

Passaportes anteriores

Confirmação do preenchimento online do DS-160

Comprovante de pagamento da taxa

Foto 5×7 (para menores de 16 anos ou maiores de 66)

4) Comparecer ao consulado para a entrevista com o oficial americano

5) Aguardar 10 dias para receber o visto em casa

Atualmente o formulário está disponível em português também. E a cada passo completado, o próprio site vai orientando sobre o próximo passo a seguir. O que interessa para o Consulado Americano saber sobre o solicitante é uma fórmula fácil. Basta comprovar que tem vínculos no Brasil e dar evidências de possuir recursos financeiros suficientes. Com vários agentes e postos de atendimento, inclusive dois novos postos que serão abertos em breve em Belo Horizonte e Porto Alegre, a maioria dos brasileiros consegue o visto.

Para quem preferir receber orientação sobre como proceder para solicitar o visto americano, existem empresas especializadas que auxiliam o turista.

Para contratar assistência na retirada do visto americano, acesse aqui.

?Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo?

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Quem somos

Onde ficar em Chichén Itzá