in

Medieval Times Toronto: uma noite e um jantar únicos!

Fomos convidados a ter uma experiência única em Toronto, Canadá. Mesmo para quem acha que pode ser um programa muito turístico, assim como ocorre em Orlando, não se pode negar que é muito divertido! Uma noite medieval em plena metrópole no inigualável Medieval Times!!!

O Medieval Times Dinner & Tournament é uma atração única e divertidíssima. O local é um castelo medieval em plena Toronto, e assim que entramos o clima dos tempos medievais aumenta. Grandes paredes de pedra, espadas imponentes por todos os lados, coroas, brasões, cavalheiros e até um rei e uma rainha para nos receber na chegada em meio a fanfarras e criar ainda mais uma atmosfera que remonta a séculos passados.

É nesse espírito que aguardamos no grande salão, onde as pessoas estão vestidas à caráter, e a expectativa é criada para a grande noite.

Logo após essa recepção, somos encaminhados para nossos assentos em um outro salão que faz as vezes da corte, e com uma grande arena onde o espetáculo acontece. Todos ali estão na presença do rei e da rainha como convidados para terem a oportunidade de assistir a uma batalha entre cavalheiros medievais, com lindos cavalos, um falcão treinado que dá vários rasantes sobre a plateia, lanças, escudos, lutas e disputas. A sensação é mesmo de voltar no tempo. É empolgante torcer pelo nosso cavalheiro (cada ala do salão tem uma cor própria que corresponde a um cavalheiro), e para quem senta no King’s Seat, como nós, a visão é privilegiada e a energia da noite torna-se mais vibrante! De frente para a arena e bem pertinho dos cavalheiros, nos sentimos mesmo presenciando uma batalha medieval.

O bacana dessa atração de Toronto é poder juntar dois programas em um, já que durante a disputa, o rei nos oferece um banquete! Bom, não chega a ser um banquete e sim um jantar muito saboroso servido aos súditos, como pratos batizados com nomes divertidos como “Dragon blood soup”, que nada mais é do que sopa de tomate!

E o que o torna inesquecível? Assim como deveria ocorrer nas tabernas medievais europeias, aqui nós também comemos com as mãos. Entrada, prato principal muito saboroso e uma sobremesa… tudo servido sem talheres. Muito divertido! Isso sim é o que se pode chamar de “finger food”! A bebida é refil, então quem quiser pode repetir à vontade. Ou ainda, consumir bebidas alcóolicas do bar, pagas à parte. É preciso destacar que no prato principal, o frango servido vem num pedaço generoso, e o tempero foi um dos melhores que já provei.

Enquanto os cavalheiros lutam, nós jantamos e torcemos. Tudo em muio a muita animação do público e uma produção impecável. Ao final, ainda oferecem chá ou café, e claro, um lenço umedecido está disponível para ajudar a limpar as mãos. Ainda ganhamos de recordação uma foto profissional tirada ali no local e saímos de lá com a sensação de ter passado algumas horas em outros tempos… adorei a ideia desse tipo de divertimento (que os norte americanos sabem proporcionar como ninguém) tão perto de Downtown Toronto, uma cidade realmente multi cultural e que oferece uma gama de atrações incrível. Poder juntar um excelente jantar com uma dessas atrações é melhor ainda e, sem dúvida, torna a noite inesquecível!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Cruzeiro para ver baleias no Canadá!

O que fazer no Rio de Janeiro: Floresta da Tijuca, um dos points mais procurados!