in

5 motivos para conhecer a Austrália, totalmente demais! – Le Touriste

A Austrália é parte do cenário da nova novela das 19h da Rede Globo, Totalmente Demais, que estreou nesta segunda-feira (9). Na novela, uma revista de moda realizará um editorial de moda no país é dará ao público brasileiro a chance perfeita para se informar um pouco mais sobre esse país e se encantar. A revista não poderia ter escolhido cenário melhor: a praia paradisíaca de Whitehaven, as cores da Grande Barreira de Corais e o agito de Sydney rendem fotos de deixar qualquer um encantado.

A Austrália tem uma infinidade de atrações a oferecer aos visitantes. Veja abaixo 5 motivos por que a Austrália é Totalmente Demais!

5 MOTIVOS PARA CONHECER A AUSTRÁLIA: 1) Praias espetaculares

Praias desérticas a urbanas, não faltam opções de praias e experiências costeiras incríveis na Austrália. Você pode desde navegar no arquipélago das ilhas Whitsundays até observar as lindas cores do Parque Nacional de Freycinet, na Tasmânia. Para quem gosta de road trips, vale a pena percorrer o Percurso Turístico da Costa do Pacífico, que liga Sydney a Cairns. Outra opção famosa é a Great Ocean Road, onde estão os famosos Doze Apóstolos.

2) Natureza estonteante

Impossível não se encantar com os ambientes naturais diversos, a vida selvagem única e as paisagens espetaculares da Austrália. Aproveite os vários parques nacionais que são considerados Patrimônios Mundiais da Unesco e conheça os animais nativos. Explore paisagens espetaculares, escale montanhas cobertas de neve ou nade em um dos ambientes aquáticos mais inexplorados do mundo.

3) Ilhas paradisíacas

A Austrália é um país cercado por água e também rodeado por mais de 8 mil ilhas. A Grande Barreira de Corais está repleta de pequenas ilhas fantásticas para quem curte relaxar numa das paisagens mais incríveis do mundo. Em Queensland, a dica é conhecer Whitsundays, as florestas da Fraser Island, Hayman Island ou Hamilton Island. Já para quem quer ver de perto a vida selvagem australiana, Kangaroo Island é o destino perfeito. Ou você pode ainda fazer um passeio de um dia para a belíssima Rottnest Island, próximo a Perth.

4) Outback

O deserto australiano simboliza a essência da Austrália e seus espaços abertos e sua terra marrom avermelhada refletem o espírito pioneiro e a identidade única do país. Você pode encontrar um pouco do Outback em todos os Estados da Austrália e, mesmo que as regiões sejam remotas, elas podem ser acessadas facilmente a partir da maioria das principais cidades.

5) Gastronomia e vinhos

Uma natureza tão rica quanto a da Austrália significa não apenas paisagens de tirar o fôlego, mas também uma variedade de produtos frescos e sofisticados de dar água na boca. A gastronomia australiana se destaca pela liberdade e criatividade de seus chefs e por proporcionar alguns dos melhores jantares ao ar livre, cercados de paisagens impressionantes e acompanhados pelos melhores vinhos do mundo.

Além disso, esse país de dimensões continentais também muita aventura com esportes radicais, cultura aborígere, animais que para nós são exóticos, como koalas e wombats. E lógico, muita cultura, afinal um dos cartões postais mais famosos do mundo é a Opera House, em Sidney. Austrália, um país pra pôr na wish list!

Fonte e imagens: Tourism Australia


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

7 Melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

3 hotéis para passar o feriado de Corpus Christi – Circuito Elegante