in

Balneário Spa São Lourenço, um lugar simplesmente perfeito em Minas

Vocês conhecem São Lourenço, em Minas Gerais? Eu não conhecia até início de dezembro. Mas bastou uma viagem rápida para lá para me encantar! A cidade das águas é um lugar incrível. O que me deixou mais impressionada foi mesmo o bem estar que ela nos passa e os benefícios que suas famosas águas nos propiciam. Que maravilha ter tão pertinho de nós fontes de agua pura que são capazes de cuidar do nosso corpo de forma tão eficaz. E para uma imersão nos tratamentos com as águas, fui conhecer o spa do Parque das Águas de São Lourenço. Que lugar!

Centro Hidroterápico-Balneário SPA, em São Lourenço

Balneário Spa São Lourenço fica dentro do Parque das Águas de São Lourenço. Localizado no sul de Minas Gerais, a grande atração da cidade são suas fontes de águas minerais, muito ricas em benefícios para a saúde. São 9 fontes com propriedades medicinais, uma delas, inclusive, é a da água mineral que conhecemos tão bem, a fonte gasosa da água mineral São Lourenço. O Balneário se beneficia dessa localização para oferecer diversos tratamentos à base de água, bem como massagens terapêuticas e desintoxicantes. Além disso, o spa é belíssimo, com uma grande estrutura em estilo clássico, completo e com profissionais experts na área de saúde. Inaugurado em 1935, o prédio foi reformado em 2008, preservando seu estilo de uma era glamorosa mas com toques de modernidade.

Comecei a ingestão de água mineral antes mesmo do tratamento no spa!

Vou mostrar aqui alguns dos tratamentos que fiz no spa:

Reflexologia

Comecei com uma massagem de reflexologia, ou seja, massagem nos pés. Na minha opinião, é a melhor que existe, pois como sabemos, os pés concentram todos os pontos de nosso corpo. Sempre que faço essa massagem sinto na mesma hora os efeitos, o relaxamento é imediato. As massagistas são muito bem preparadas para esse trabalho. O legal é que elas vão dando várias explicações sobre os tratamentos e dicas sobre como podemos nos cuidar melhor. Beber muita água, principalmente logo que acordamos, é um costume essencial que devemos ter. Agora imaginem fazer a reflexologia num ambiente lindo e extremamente tranquilo com vista para o lago e muito verde?! Isso também fez toda a diferença no efeito do tratamento, o local onde o spa está inserido. Agora quero voltar para fazer o escalda-pés com reflexologia!

Diversas salas de massagem no spa, essa é a sala da reflexologia com vista para o lago

Massagem relaxante

Melhor do que fazer uma massagem perfeita nos pés, é sair de lá e ir direto para uma sessão de massagem relaxante! Também é uma das minhas preferidas, juntamente com a terapia das pedras quentes, também disponível no spa. Podemos ainda escolher entre massagem relaxante com cacau, bambuterapia, massagem com esfoliação e até massagem relaxante com taças tibetanas. É uma técnica que junta o som e a vibração das taças aliada aos movimentos da massagem. Enfim, são vários tipos a escolher. Já fiz outras massagens mais intensas, mas a que funciona melhor pra mim é a relaxante. No Balneário Spa ela é feita com óleos essenciais de lavanda e cânfora, a mistura perfeita. Com música ambiente bem tranquila, o resultado também foi imediato. Xô stress!

Grande variedade de tratamentos faciais, corporais e massagens terapêuticas no Balneário Spa de São Lourenço, em Minas Gerais

Ducha Escocesa

O Centro Hidroterápico-Balneário Spa tem diversos tratamentos feitos com as águas curativas. A Ducha Escocesa eu ainda não conhecia. É um tratamento feito com mais vigor, em que a terapeuta direciona uma forte ducha de água medicinal no nosso corpo, atingindo uma área a cada vez. A intensidade do jato pode ser maior ou menor, mas é sempre forte para que tenha efeito. Bom para tratamento de celulites e circulação. A gente sai desse banho revigorada.

O entorno do spa é totalmente cercado de verde e pelas fontes de água mineral

Banheira com água sulfurosa

Esse foi o fechamento perfeito para minha manhã no spa. Um banho de imersão numa banheira com água sulfurosa e lavanda. Antes mesmo de entrar ná água quentinha a gente já sente o delicioso aroma da lavanda. E após alguns minutos na banheira, o bem estar toma conta. Até a cor da água é diferente, seus benefícios podem ser sentidos no corpo e nos cabelos. Velas aromáticas e pétalas de rosas espalhadas pelo ambiente tornam o clima do lugar muito envolvente. Banhos de ofurô e com sais também fazem parte do menu de tratamentos.

Banheira com água mineral e essência de lavanda
Sala para banho de ofurô

Ao terminar esses tratamentos, o complexo dispõe de uma sala para quem desejar tomar banho, ou se já tiver feito tratamento à base de água, apenas se arrumar. Serenidade e equilíbrio, alguns dos muitos benefícios do spa que merece ser visitado por quem for a São Lourenço. Passar algumas horas ali, onde pude me beneficiar dos efeitos medicinais da água mineral e aprender mais sobre todas as suas propriedades, valeram não só para vivenciar um dia cuidando da mente e do corpo, mas também para aprender como esses cuidados podem ser feitos da maneira natural e simples, através das riquezas das nossas fontes de água!

Em breve, coloco aqui um post sobre todas as atrações do gigantesco Parque das Águas de São Lourenço. Não percam!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Machu Picchu nas férias de julho

Imagens para inspirar…outono no Rio