in

Restaurante italiano na Barra_ D.O.C Ristorante se junta ao Grand Cru para oferecer os melhores vinhos

Understanding Cultural Differences: A Guide for Travel Professionals |  Adventure Travel News

Uma verdadeira meca dos vinhos. Uma casa italiana que respeita a tradição e a excelência do país. O melhor restaurante italiano da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, agora abriga também a Grand Cru, importadora de vinhos que ganhou no segundo andar da casa a sua maior filial da cidade, com cerca de 650 rótulos.

Aliada a alta gastronomia italiana, a importadora oferece os melhores rótulos do mundo. Fomos convidados a almoçar lá e conhecemos o espaço onde vinhos consagrados franceses, como a relíquia Romanée Conti safra 2008, vinhos espanhóis, chilenos, argentinos e claro, italianos, estão expostos para venda e consumo. Os vinhos nacionais são representados pela vinícola Miolo. Vinhos sul africanos também marcam presença e tem quem frequente a adega somente para consumi-los. Há dois meses a Grand Cru ganhou esse novo endereço na Barra, e já é sucesso, num ambiente sofisticado, elegante e confortável.

20160301_152131
D.O.C. Ristorante Grand Cru: meca dos vinhos na Barra da Tijuca
O local não poderia ter sido melhor escolhido. Afinal, o D.O.C. Ristorante é mais do que consagrado em seu segmento. Os pratos oferecidos aqui, principalmente as massas artesanais, são o que se pode ter de melhor para harmonizar com vinhos. Com a simpatia e conhecimento do maitre Sebastião, nosso almoço foi perfeito desde o início. Para a entrada leve e saborosa, uma burrata genovese com Parma, tomate seco e rúcula, harmonizada de um espumante rosé argentino. Excelente. Uma cesta de pães temperados e pães com linguiça, e um fio de azeite para acompanhar essa entradinha…se parássemos por aí já estaria perfeito.

colagem7
Burrata genovese
IMG_0950
Espumante rosé Nocturno
Mas, logicamente, provamos também os pratos principais. Do menu executivo pedimos o polvo a lagareiro, que prato farto! Uma abundância de polvo grelhado no azeite extra virgem com arroz de brócolis e batata aos murros na manteiga, num preço mais do que justo para tamanha qualidade do prato especial do dia. E do menu normal, a escolha foi uma massa autêntica italiana: pappardeli al ragu d´agnello, que consistia numa massa artesanal larga, com ragu de cordeiro e aromatizado com tartufo. A carne estava desmanchando na boca, e a massa leve e saborosa ilustrou bem a tradição e significado do nome D.O.C.

colagem6
Pappardeli com ragu de cordeiro e o polvo grelhado do D.O.C. Ristorante Grand Cru
Traduzindo literalmente, D.O.C. significa Denominação de Origem Controlada. O restaurante é ganhador do selo Ospitalitá Italiana, concedido pelo governo italiano à casas no mundo inteiro que mantém um rigoroso padrão de qualidade e honra as tradições da gastronomia clássica do país. Os requisitos vão desde os ingredientes utilizados, a funcionários que dominam o idioma.

colagem5
O ambiente sofisticado, de bom gosto e ao mesmo tempo aconchegante do D.O.C. Ristorante Grand Cru, na Barra da Tijuca, que mantém intacta a tradição da gastronomia italiana
⇒ Veja aqui mais dicas gastronômicas e de lazer da Barra da Tijuca, no Rio ⇐
Novamente a sugestão do maitre foi acertada, com a combinação do vinho tinto italiano Santa Cristina, da região da Toscana. Suave e muito agradável ao mesmo tempo em que mostra todas as suas características já nos primeiros goles. Para os amantes de vinho e da boa gastronomia italiana, nada melhor e mais prático do que poder escolher na loja Grand Cru seu rótulo preferido e consumir ali mesmo no restaurante. Mas se optar por comprar o vinho e levar para casa, também pode.

IMG_0957
Vinho tinto italiano da Toscana, à venda na Grand Cru da Barra
colagem2
O espaço dedicado a Grand Cru, com vinhos do mundo todo à venda
colagem
O maitre Sebastião apresentando o famoso Romanée Conti, um vinho francês muito especial que custa cerca de 77 mil reais
Não deixem de provar também as sobremesas. A minha foi morangos flambados com sorvete de creme. Nada mais apetitoso do que ver seu prato sendo preparado na hora. O maitre flambou os morangos no salão e serviu ainda quentinho, como tem que ser. Delicioso, uma mistura de quente com gelado, do doce do morango em calda com o sabor mais contido do sorvete de creme. A outra opção foi o sorvete de queijo com goiabada derretida, com uma ótima consistência e também fazendo o equilíbrio ideal entre os sabores.

colagem3
Sobremesa flambada no salão do D.O.C. Ristorante
Sem dúvida o D.O.C. Ristorante Grand Cru é o que há de melhor em gastronomia italiana na Barra da Tijuca, e agora com essa nova parceria, reúne também o que há de melhor em vinhos do mundo todo. O lugar perfeito para os amantes da boa mesa e da bebida de Bacco!

D.O.C RISTORANTE GRAND CRU

AVENIDA DAS AMÉRICAS 3500 – LE MONDE

BARRA DA TIJUCA

Tel:(21) 3268 2588

2ª a 5ª feira: 12h às 24h / 6ª e Sábado: 12h às 01h

Domingo: 12h às 18h

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dicas de Machu Picchu e Peru

Machu Picchu nas férias de julho