in

10 coisas que é preciso saber antes de ir à França – Le Touriste

Paris, Vale do Loire, Normandia, Provence e Côte-d’Azur. Esses são alguns dos destinos mais visitados por brasileiros que vão à França, preferido por 10 entre 10 viajantes! Por isso, hoje estamos compartilhando as dicas da Air France, que nos trouxe informações práticas muito úteis para quem está viajando para o país pela primeira vez, ou mesmo para quem está retornando. Algumas regrinhas praticamente não mudam, como a documentação a apresentar na imigração. Outras podem ser esquecidas pelos turistas, é sempre bom relembrar. Além disso, a companhia aérea também preparou guias para tornar o roteiro ainda mais especial. Confira 10 coisas que é preciso saber antes de ir à França:

O Trocadéro, em Paris

PLANEJANDO A VIAGEM

1) Para ajudar seus passageiros, a companhia aérea francesa Air France preparou um guia de viagem em seu site, o Travel by Air France, com dicas essenciais e informações práticas sobre vários destinos no mundo. Na França, por exemplo, você pode encontrar os guias de Paris, Nice, Bordeaux e Toulouse, entre outras cidades. Dicas super valiosas!

Por falar em guia, nós achamos várias dicas bacanas nos guias que ganhamos elaborados especialmente pela Air France em parceria com o The Summer Hunter. Além de dicas de Paris – com os melhores endereços para saborear as famosas moules frites -, tem também um mini guia de Lisboa, Roma e até do Rio de Janeiro. Todos destinos operados pela Air France. Em breve, vamos compartilhar aqui alguns desses endereços.

Guias Air France The Summer Hunter

2) Depois de explorar os destinos e montar seu roteiro, é hora de comprar as passagens. O site da companhia apresenta informações sobre as etapas da viagem, as classes de bordo (Economy, Premium Economy, Business ou La Première), voos saindo do Brasil e as opções de serviços disponíveis.

A bela cidade francesa de Strasbourg, na Alsácia

PASSAPORTE, DOCUMENTOS E VISTOS

3) Os brasileiros não precisam de visto para entrar na França e em toda a Europa, se tiverem permanência de até 90 dias, mas passam normalmente pela imigração ao desembarcar no continente.

Aeroporto Charles de Gaulle, Paris

4) Documentos necessários – É importante, no entanto, que todos os documentos estejam em ordem e prontos para entregar aos oficiais. O passaporte deve ter validade mínima de seis meses a contar da data do embarque. Entregue-o aberto na página que tem sua foto, junto com o comprovante da passagem de volta. É possível que o viajante seja questionado se tem como se manter durante o período que vai ficar no país e onde vai se hospedar, por isso, é importante ter à mão comprovantes financeiros, como extratos bancários, e comprovante de reserva de hospedagem, seja em hotel ou locação de apartamentos. Caso vá ficar hospedado na casa de alguém, seu anfitrião deve enviar para o Brasil, por serviço postal, uma carta-convite física e assinada, contendo todas as informações sobre sua estadia.

5) Outro item importante é o seguro saúde no valor mínimo de 30 mil euros, para eventuais despesas médicas, que deve ser feito de forma a ter validade em todo o Schengen. Esse foi um acordo feito entre vários países europeus que permite a livre circulação. Fazem parte dele 25 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Você pode contratar o seguro saúde/viagem aqui com a assistência que nós utilizamos, a Real Seguros. Clique no link abaixo e faça sua cotação de acordo com a duração da sua viagem:

6) Na imigração, nem sempre são solicitados todos os documentos, mas não arrisque. Entregue somente o que for solicitado, mas mantenha todos com fácil acesso. Ninguém quer voltar para casa sem visitar o Louvre ou Torre Eiffel, certo?

7) Se não souber falar o idioma francês, no aeroporto de Paris, onde fica o hub da Air France e de onde partem os voos para outros destinos franceses e europeus, a companhia oferece um Serviço de Acompanhamento, com funcionários que falam diversos idiomas, incluindo o português. Esse serviço está disponível nos aeroportos Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly, Bordeaux e Nice.

Veja aqui os detalhes completos desse serviço e mais dicas:

Acompanhamento guiado Air France no aeroporto

Onde fazer boas compras em Paris

Visita ao Petit Hameau de La Reine em Versalhes

8) Duração da viagem – Para quem pretende ficar mais que 90 dias no país, além de todos esses documentos é necessário solicitar antecipadamente o visto long séjour (longa permanência). Dependendo do tipo de viagem que for fazer, varia o tipo de visto: estudante, pesquisador científico, au pair, entre outros. Para mais detalhes, acesse o Consulado Geral da França no Brasil.

TEMPERATURA E CLIMA NA FRANÇA: QUAIS ROUPAS LEVAR?

9) A Air France compilou as principais informações sobre o clima da França por período e região, assim a mala pode ser mais enxuta e funcional.

A primavera vai de meados de março até a metade de junho e é a melhor época para visitar regiões como a Provence, por exemplo, já que as flores tomam conta da paisagem e o clima está mais ameno. Mas em abril costuma chover bastante, então vá preparado. O outono, que vai do meio de setembro até um pouco antes do Natal, em dezembro, também oferece um clima mais convidativo. Andar em Paris, por exemplo, fica ainda mais encantador pelas cores da estação mesclada à arquitetura da cidade.

Na primavera-verão faz bastante calor em Paris, mas tem dias em que é preciso sair com uma jaqueta leve

Como na maioria dos destinos europeus, o verão, que vai de junho a setembro, traz disposição e alegria para turistas e locais, que aproveitam os parques como em nenhuma outra estação. Mesmo sendo menos intenso do que no Brasil, o sol pode queimar, então, leve protetor solar, principalmente em julho, que é o mês mais quente.

Outra estação de temperaturas um pouco mais extremas é o inverno, que começa no meio de dezembro e se estende até março. Nesse período, é preciso levar na mala casacos quentes, gorros, cachecóis e luvas, para aguentar temperaturas que podem ficar abaixo de zero.

Inverno em Paris

10) Variações no clima – Por conta da variedade dos cenários naturais franceses, há algumas subdivisões do clima temperado do país que, em geral, é ameno. No Sul, principalmente próximo à costa do Mediterrâneo, há mais sol no céu em todas as estações e o verão é quente e seco. Já na costa Oeste, o clima é mais diversificado e conta com mais chuvas. A região montanhosa, principalmente na região dos Alpes Franceses, frio, neve e chuva devem ser considerados na montagem da mala. Descendo as montanhas, mas se mantendo na parte continental, o frio ainda é intenso.

Calor mais intenso na Provence

Veja também:

Mini Guia de Paris: onde comer, passeios, bate e volta, museus e mais

Bike Tour por Paris e arredores

Roteiro de 4 dias por Paris

Com essas dicas da Air France certamente os viajantes podem se sentir ainda mais seguros na hora de planejar as tão sonhadas férias para a França. Além de viajar com uma empresa especialista no destino, a companhia aérea tem voos diretos do Brasil para Paris, por isso é uma das melhores opções para quem viaja para a capital francesa.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Goût de France 2017: gastronomia francesa no Galani e Térèze – Le Touriste

Mercado das Flores em Nice no Sul da França