in

10 motivos para visitar o Jardim Botânico de São Paulo

Fizemos um passeio deslumbrante em São Paulo, explorando um lugar que até mesmo poucos paulistas conhecem.

Natureza exuberante e muita paz convidam a passar horas e mais horas esse lugar… Aqui a gente te conta porque vale muito a pena visitar os jardins . Conheça 10 motivos para visitar o Jardim Botânico de São Paulo

Em 2018 o Jardim Botânico de São Paulo está completando 90 anos, uma data marcante que merece ser celebrada.

O imenso parque com 360 mil metros quadrados fica na Água Funda, próximo a Diadema. O responsável pelo projeto botânico foi Frederico Carlos Hoehne, um naturalista brasileiro que também criou o orquidário de São Paulo, instalado dentro do jardim. Para a visitação, logo na entrada mapas gratuitos estão à disposição e há também uma placa indicando onde ficam as atrações.

Jardim Botânico de São Paulo

10 motivos para visitar o Jardim Botânico de São Paulo

Procurando hotel em São Paulo?

Ache milhares de opções no Booking.com e reserve com cancelamento grátis aqui. Você não vai pagar nada a mais por isso.

1) Respirar ar puro

Para quem reclama que São Paulo não oferece ar de qualidade para respirar, no Jardim Botânico tem de sobra. Ao chegar lá já sentimos a diferença, faz bem respirar fundo e aproveitar as caminhadas que o parque proporciona entre muito verde, palmeiras imensas, lagos e alamedas.

Jardim Botânico de São Paulo

2) Visitar um lugar histórico

Um lugar que é um marco na capital paulista por abrigar uma rica fauna e flora criado no início do século passado. Próximo à nascente do Rio Ipiranga, que entrou para a história como sendo o local onde a independência do Brasil foi declarada.

Um dos destaques do parque é o portão de ferro que data de 1864 e ainda está lá praticamente intacto

Jardim Botânico de São Paulo

3) Se sentir fora de São Paulo

Com 360 mil metros quadrados de área verde, é difícil acreditar que estamos na maior e mais agitadas cidade da América Latina. Logo que entramos no Jardim Botânicos já sentimos uma sensação de paz. Na entrada, a alameda de palmeiras impressiona e mostra que há vida natural em Sampa. Uma manhã ali e a gente bem lembra mais dos prédios e pontes de concreto.

4) Passear pelo Lago das Ninféias e admirar árvores de pau brasil

Para qualquer lado que a gente escolha passear dentro do parque, nos deparamos com belos jardins bem organizados, estufas e até um museu e biblioteca. Sem dúvida uma das áreas que chama mais a atenção é o belíssimo Lago das Ninfeias.

Lago das Ninfeas do Jardim Botânico de São Paulo

Um verdadeiro espelho d´água onde podemos observar patos e outras aves, e as pequenas flores que desabrocham dessa linda planta aquática.

Jardim Botânico de São Paulo

Jardim Botânico de São Paulo

Jardim Botânico de São Paulo

5) Fazer uma bela trilha na ponte suspensa

Mais uma atração imperdível no Jardim Botânico, a Trilha suspensa da nascente do Riacho Ipiranga. Em cerca de 40 minutos a gente percorre os 720 metros da trilha que nos leva por uma ponte suspensa entre árvores centenárias. É lindo. Essa é a melhor oportunidade para tentar observar animais como o bugio.

Trilha no Jardim Botânico de São Paulo

6) Fazer um piquenique em família

Aproveite esse passeio e faça um piquenique sob as árvores. Um dos melhores pontos para isso é no gramado ao redor do Lago das Ninféias. Um baita privilégio ter um lugar assim na capital paulista, com tranquilidade para curtir bons momentos de sossego e contemplação.

Jardim Botânico de São Paulo

Dicas relacionadas:

+ 10 opções onde comer no Itaim Bibi

+ 7 programas para fazer na Av. Paulista

+ 20 passeios para crianças em São Paulo, do Viagem em Detalhes

.

7) Fazer vários registros nas Escadarias e Jardim de Lineu 

Inspirados no Jardim Botânico de Upsala na Suécia, esse é um dos destaque imperdíveis.

Jardim Botânico de São Paulo

Jardim Botânico de São Paulo

Jardim Botânico de São Paulo

O jardim formam um desenho e ao redor dele encontramos dois portais e escadarias que rendem muitos cliques. Uma área muito bonita, perto do Lago das Ninféias

8) Tomar um café nos jardins

Ainda dá para fazer uma pausa após passear por todo o parque e tomar um gostoso café na Cafeteria do Jardim Botânico. Com mesinhas sobre agradáveis árvores e alamedas, é um convite a dar uma paradinha e admirar todo o verde do local.

Jardim Botânico de São Paulo

9) Comemorar os 90 anos do Jardim Botânico de São Paulo

Sendo esse um lugar histórico e tão importante para a saúde da cidade, os 90 anos do parque são mais um motivo para ir visitar e se encantar com tamanho espaço ao ar livre em plena capital. Aproveitando a data comemorativa, será lancado dia 10 de novembro um livro e uma exposição fotográfica, “Reciclagem da arte: cultura e natureza em movimento”.

90 anos do Jardim Botânico de São Paulo

10) Levar as crianças para conhecer ter contato com a fauna e a flora

Nos jardins do gigantesco parque as crianças podem ver animais em seu habitat natural, uma oportunidade única em São Paulo.

Jardim Botânico de São Paulo

Elas vão gostar de passear pelas trilhas e se deparar com animais como bugios (macacos), tartarugas, tucanos e preguiças. São mais de 380 espécies de árvores e animais, incluindo diversos tipos de aves.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Saia de férias tranquilo com o Seguro Viagem IAC. Aproveite nosso desconto!

Rio 2016: Casas dos Países nas Paralimpíadas –