Brasil, Hotelaria

20 Pousadas Românticas no Brasil

20 Pousadas Românticas no Brasil – Qualquer época do ano é boa para curtir uma pousadinha romântica a dois. Chova ou faça sol, seja num bangalô paradisíaco ou um chalé aconchegante, na praia ou na Serra, há sempre um lugar especial para dar aquela escapada no fim de semana e aproveitar o clima de romance. E o que não falta são boas opções no Brasil. Selecionamos 20 pousadas românticas no Brasil e pousadas charmosas que merecem estar na sua lista!

20 hotéis e pousadas românticas no Brasil

 

20 POUSADAS ROMÂNTICAS NO BRASIL

 

Pousada Casa da Lua – Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Pousada de Charme em plena Chapada dos Veadeiros, lugar perfeito para quem visita o coração do Brasil a dois. Cada cantinho ali é cheio de detalhes. Um belo jardim convida a curtir a natureza ou as noites estreladas da Chapada. O café da manhã, super farto, é servido num salão igualmente charmoso, que também conta com mesas ao ar livre. Nos chalés, muito conforto e espaço e uma varandinha para chamar de sua. Relaxar na hidro com luzes de cromoterapia é uma ótima pedida após os passeios pelas cachoeiras da região. A Casa da Lua faz parte do Circuito Elegante, associação que reúne alguns dos melhores hotéis e restaurantes do Brasil. Uma boa referência para saber que se hospedar lá é uma ótima escolha.

Leia + sobre a Casa da Lua aqui

 

Pousada Solar Singuitta – Ilhabela (São Paulo)

Essa pousada é quase um resort, pois sua grande estrutura ocupa uma área imensa de 36 mil metros quadrados, com natureza exuberante. Um local muito privilegiado no Sul de Ilhabela. Fica na Ponta da Sela, com vista de 180 graus para o mar. Privacidade total, a paisagem mais bonita da ilha e estrutura completa, com piscina, spa, sauna, restaurante e solarium. A decoração tem inspiração africana, de muito bom gosto, e as 15 suítes também seguem essa linha temática. Aqui a gente esquece da vida e até do resto da ilha!

Leia + sobre a Pousada Singuitta aqui

 

Pousada Auberge Suisse – Nova Friburgo (Rio de Janeiro)

No meio de belas montanhas, um lugar feito pra gente se sentir na Suíça. A Auberge Suisse pertence a um casal de suíços, que levou para a pousada e seu restaurante o verdadeiro clima desse país alpino. Nova Friburgo foi uma ótima escolha para isso, já que o frio da Serra realmente nos transporta para a atmosfera dos alpes. Paisagem belíssima em meio a muito verde, onde o lago central é o destaque. Os chalés aconchegantes têm vista para o lago. Além disso, uma grande piscina ao ar livre também oferece uma bela vista.

Há também uma piscina coberta aquecida, onde aproveitei para relaxar tomando um bom vinho, e uma sauna. Não deixe de experimentar o fondue ou a raclette do restaurante, para entrar de vez no clima suíço.

Leia + sobre a Auberge Suisse aqui

Reserve pelo Booking.com

Pousada Ibirapuera – Jeri (Ceará)

São muitas as opções de hospedagem em Jeri, que tem se mantido “na moda” nos últimos anos. Essa é para quem não quer ficar no meio do burburinho e prefere um cantinho mais reservado, tranquilo e com mais privacidade. Uma bela pousada rodeada de verde e jardins, com direito a redes ao ar livre. Café da manhã caprichado, com bolos caseiros quentinhos saídos do forno, bem do jeito que a gente gosta quando escolhe passar uns dias numa pousadinha pacata. Dá para ir à pé até o centrinho de Jeri.

Leia + sobre Jeri aqui

 

Pousada Don Giovanni – Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul)

Nada melhor do que poder passar uma noite com o melhor da gastronomia local e não ter que se deslocar para um hotel depois. Na Don Giovanni, podemos ficar por lá mesmo, já que essa é uma vinícola, restaurante e pousada na Serra Gaúcha. Essa é a grande vantagem de se hospedar ali. O restaurante é um dos melhores da região, nosso jantar foi simplesmente perfeito. Os vinhos são deliciosos, o brandy ajuda a aquecer e o espumante…não deixe de agendar o passeio até os vinhedos no pôr do sol, onde um mirante aguarda os visitantes para brindar com espumante rosé na hora em que o sol se põe.

Vai dizer que não é o programa perfeito poder degustar diversos vinhos sem se preocupar com carro nem horário, passear pelas vinhas, jantar como um rei e logo em seguida se aninhar num aconchegante chalé por ali mesmo?!

Leia + sobre a Serra Gaúcha aqui

 

Pousada Refúgio Mamanguá – Saco do Mamanguá (Rio de Janeiro)

Dentre as 20 Pousadas Românticas no Brasil, essa é para quem procura um lugar para ficar totalmente a sós, curtindo apenas a natureza – e um ao outro – e nada mais, faça reserva agora mesmo no Refúgio Mamanguá! Essa pousada fica um pouco depois de Paraty-Mirim. Só é possível acessá-la de barco (aproximadamente 30 minutos de trajeto), e seu entorno é todo cercado pela mata. Ou seja, privacidade total e muito sossego (não tem wi fi, é para desconectar mesmo). Esse é um projeto muito especial, totalmente integrado à natureza. A vista dos quartos é espetacular, e ainda podemos apreciar o nascer do sol de camarote, da nossa própria varanda. Pousada integrante do Circuito Elegante, sinônimo de capricho e locações especiais.

Passeie de barco, de caiaque ou de sup durante o dia, e à noite, saboreie um jantar à luz de velas de frente para o mar. A sensação é a de que só existem vocês dois no mundo…

Leia + sobre o Refúgio Mamanguá aqui

 

Pousada Don Pascual – Vargem Grande (Rio de Janeiro)

Natureza, tranquilidade, muito charme e romantismo. Assim é a Don Pascual, uma pousada deliciosa afastada do burburinho do Rio de Janeiro. Mesmo quem é da cidade, tem a sensação de estar passando uns dias fora, já que o ritmo ali é outro…piscina, hidro e um restaurante no meio do verde com inspiração uruguaia, onde podemos aproveitar para saborear um fondue, comer uma bela pizza ou um bom peixe. A praia de Grumari e a Prainha ficam pertinho. Passar um fim-de-semana ali é uma bela desculpa para escapar do agito.

Leia + dicas de Vargem Grande aqui

 

Morada dos Canyons – Aparados da Serra (Santa Catarina)

Que lugar especial, de cara para os cânions de Aparados da Serra. A Morada dos Canyons, também integrante do Circuito Elegante, além de ter essa localização estratégica para quem vai visitar os cânions, desperta um clima super romântico. Os chalés são perfeitos para curtir o friozinho do Sul do Brasil, com mais de um ambiente, dois andares, hidro e um pequeno mirante em cada um, para poder apreciar a vista.

A belíssima piscina coberta é aquecida, que é pra gente não ter vontade de sair dela, e também oferece vista exclusiva para os cânions.

Leia + sobre a Morada dos Canyons aqui

 

Pousada Vila D’Este – Búzios (Rio de Janeiro)

Num balneário que esbanja charme, uma pousada à altura, de frente para uma das mais belas vistas de Búzios, onde podemos apreciar do alto toda paisagem. A Vila D´Este faz parte do Roteiros de Charme, exala romance e o melhor da Saint Tropez brasileira. É um lugar onde podemos viver a essência dessa cidade tão badalada, ao mesmo tempo em que nos transporta para o clima italiano das vilas do Lago di Como. Piscina climatizada, massagens, um excelente restaurante – numa escala de 0 a 10, o clima de romance aqui chega a 11! – e a Orla Bardot aos nossos pés. Perfeito.

Veja + dicas no Guia de Búzios

 

Pousada Santa Fé – Penedo (Rio de Janeiro)

Aqui o grande destaque é a piscina com vista escancarada para a Serra da Mantiqueira. Belíssima. A Pousada Santa Fé é bem localizada em Penedo, facilitando passear pela cidade e desfrutar dos bons restaurantes da região, especializada em trutas. No terraço da pousada, fica a piscina para curtir a dois, onde a gente passa a maior parte do tempo. O paredão da Serra impressiona. Alguns chalés contam com redes para descansar.

Veja também dicas de Itatiaia aqui

 

Pousada Tankamana – Itaipava (Rio de Janeiro)

Na Serra Fluminense, essa é uma das pousadas mais tradicionais e procuradas por casais. É tão boa que vale a pena subir a Serra só para ficar na pousada. Com um excelente restaurante e uma vasta área ao ar livre, quem não estiver com vontade de rodar pela região pode ficar curtindo a dois por lá mesmo. Em dezembro a pousada vai apresentar novidades após passar por uma reforma. Durante o dia, curta a piscina, os chalés de madeira com hidro ou ofurô e lareira (alguns contam até com sauna privativa), e à noite, saboreie um jantarzinho romântico! Com um lugar assim no meio das montanhas, um fondue de queijo e um bom vinho, não é preciso mais nada, não é mesmo?

+ Pousadas na Serra do Rio aqui

 

Pousada Aromas da Montanha – Tiradentes (Minas Gerais)

Desfrute de todas as atrações da charmosa cidade de Tiradentes numa pousada de alto padrão, rica em detalhes, com muita privacidade e tranquilidade. Um recanto especial na bela cidade histórica mineira, com jardins encantadores, quartos extremamente confortáveis, chuveiros modernos com jatos de hidro massagem, e um café da manhã para entrar para a história!

A Aromas da Montanha consegue mesclar o clima da Provence, inspiração que embeleza a decoração da pousada, com a hospitalidade mineira. Sem dúvida, um belo refúgio perfeito para casais.

Leia + sobre a Aromas da Montanha aqui

 

Terrazza Hotel – Campos do Jordão (São Paulo)

O combo chalé + lareira + montanhas é o que esse hotel tem a oferecer. E é isso que buscamos quando vamos para Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Com boa localização pertinho de Capivary e seus restaurantes, o Terrazza Hotel tem uma vasta área ao ar livre, um dos seus diferenciais. Muito bom acordar, abrir a janela do chalé e sentir o ar da montanha…

 

Hotel Resort Costa Verde Tabatinga – Caraguatatuba (São Paulo)

Que tal curtir um jantar à luz de velas nas areias da praia? Esse hotel completo tem um super alto astral e ótima estrutura. Os quartos são arejados como pede o clima praiano, presente em todas as dependências. A gastronomia é excelente, faz a gente derrapar na dieta muitas vezes.

Com mais de uma piscina, todas de frente para o mar, e uma praia particular onde podemos praticar stand up paddle, o Costa Verde Tabatinga é um lugar surpreendente no litoral paulista. Para curtir a dois, uma massagem para casal no spa ou um jantar romântico nas mesas especialmente montadas na praia. Ou os dois!

+ 3 praias para curtir no Litoral Paulista

 

Pousada Literária – Paraty (Rio de Janeiro)

Com a tradição de quem oferece sempre o melhor em hospitalidade, a pousada Literária de Paraty (dos mesmos donos da Tankamada e do Solar do Arco, também indicadas nessa lista) é, sem dúvida, uma das melhores dessa cidade histórica do litoral Sul do Rio. Um lugar que preza pela privacidade dos hóspedes, que encontram muito estilo em cada cantinho da propriedade. Somado a isso, seu excelente restaurante Quintal das Letras e o Café Livrarias das Marés são dois lugares que merecem uma visita. Puro charme em Paraty!

Leia + dicas de Paraty aqui

 

Hotel Boutique Quinta das Videiras – Florianópolis (Santa Catarina)

Uma pequena joia em Florianópolis, no melhor bairro da ilha, a Lagoa de Conceição. Reserve alguns dias ali para ter a sensação de estar em outra época e outro ritmo, onde o glamour e a atenção aos detalhes dão o tom do lugar. Uma pousada que prima pela estética e oferece muito sossego. Os quartos são super românticos, também remetendo a tempos mais antigos, com móveis vintage, cama com dossel, roupões e ofurô dentro do quarto. De estilo português, a Quinta das Videiras é um cantinho apaixonante.

Leia + sobre a Quinta das Videiras aqui

 

Pousada Paraíso – Pedro do Rio (Rio de Janeiro)

A menos de duas horas do Rio, um outro mundo…a Pousada Paraíso está totalmente inserida na natureza, e sabe tirar o melhor proveito dela. Um lugar para ser curtido a dois, que conseguiu se integrar bem com o habitat local, e nos oferece belos momentos de convívio com as plantas e os animais da região. O melhor exemplo disso é poder tomar café da manhã na companhia de esquilos! Um dos seus grandes destaques é a belíssima piscina natural, além de espreguiçadeiras, oferecem redes para tirar um bom cochilo. Os chalés são daquele tipo que não dão vontade de sair, com dois ambientes: sala e quarto ambos com lareira, e uma área especial para a banheira dupla de hidro. O teto de vidro permite apreciar todo o verde ao redor.

Leia + sobre a Pousada Paraíso aqui

 

Insólito Hotel & Spa – Búzios (Rio de Janeiro)

Para casais que não abrem mão de estilo. Sem dúvida um dos hotéis boutique mais bonitos do balneário, com vista espetacular para a Baía da Ferradura. Mais um membro do Circuito Elegante. Conta com mais de uma piscina. Uma delas propicia aos hóspedes a sensação de estarem totalmente a sós, somente com o mar à sua frente. Esse hotel design tem vários ambientes que privilegiam grandes portas de vidros e espaços abertos, para que a paisagem da Praia da Ferradura praticamente faça parte da decoração. Tem ainda um restaurante, bar e Beach Club. Ou seja, dá para passar o dia inteiro no hotel sem se entediar. Jantar no Insólito é certeza de uma noite muito romântica em Búzios.

Confira como é o jantar a dois no Insólito Hotel

 

Carmel Charme Resort – Aquiraz (Ceará)

Um bangalô absolutamente perfeito, que dá aos casais privacidade total, cama king size, uma piscina particular, uma praia bem à frente, redes no jardim e uma irresistível hidro. Tá completo, não? Esse luxuoso resort cearense tem uma excelente estrutura fincada na praia, mas a gente quase não tem vontade de sair do bangalô, onde realmente temos tudo. Conforto total.  No amplo e bonito banheiro, uma hidro irresistível. E ainda um telão, mesa de jantar e um frigobar vintage pra deixar gelando aquele espumante especial…um bangalô feito para dias de romance inesquecíveis. Mais um que leva o selo de qualidade do Circuito Elegante.

Leia + sobre o Carmel Charme Resort aqui

 

Hotel Solar do Arco – Cabo Frio (Rio de Janeiro)

Mesmo numa cidade praiana tão procurada como Cabo Frio, dá para encontrar um cantinho tranquilo perfeito para curtir a dois. E que cantinho! O Solar do Arco é privilegiado por dois motivos. O primeiro é por reproduzir uma vila do Mediterrâneo, que nos leva a experimentar um clima leve e gostoso. Os ambientes são extremamente agradáveis e recebem constantemente a brisa da Ilha do Japonês situada em frente. Esse é seu outro ponto favorável, a localização. O endereço do hotel está a cinco minutos de barco-taxi até a ilha, um lugar surreal em Cabo Frio, e coladinho ao que restou do centro histórico da cidade. É pra passar um fim-de-semana romântico em Cabo Frio sem sentir que está em Cabo Frio!

Leia + sobre o Solar do Arco aqui

Veja também: 10 Hotéis Românticos no Rio

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

2 comentários em “20 Pousadas Românticas no Brasil”

Deixe uma resposta