Onde ver o pôr do sol em Santorini

Sobre alguns lugares quase tudo já foi dito. É o caso de cidades como Paris, Madri, Londres e… Santorini. Então o bacana é achar aquela dica que é quase um segredinho de quem esteve no lugar e vivenciou algo bastante particular. Por esse motivo, uma dica simples sobre a ilha mais famosa da Grécia e que vai no contra fluxo da maior parte dos turistas é um lugar escondidinho para ver o pôr do sol, que é sem dúvida um dos mais lindos do planeta!

DSCN4858 (800x600)

Em Santorini tudo é lindo e fascinante, é um dos momentos mais aguardados do dia é o fim da tarde. É nessa hora que todos correm para um ponto específico em Oía, a área mais badalada e sofisticada da ilha. Muito já estão passeando por lá e outros aproveitam para jantar em um dos ótimos restaurantes depois. Mas como essa região é muito disputada, o momento de desfrutar a despedida do astro rei pode se tornar concorrida, e não é nada fácil disputar literalmente um lugar ao sol no calor da Grécia quando tudo que se quer são momentos de paz e contemplação. Sugiro então correr para o outro ponto famoso da ilha, igualmente interessante mas menos procurado nesse momento: Fira

Reserve seu hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Fira
Fira

Recheada de bares de frente para o mar com vistas de tirar o fôlego, muitos restaurantes e lojas de souvenir, é claro os restaurantes aqui também são disputados pelos turistas.

DSCN4866 (800x600)
Restaurantes em Fira

Porém, em Fira existem alguns cantinhos menos visados, e como não queríamos disputar nada com ninguém, nós saímos do hotel andando pela principal estrada de Fira, a que vai seguindo toda a costa. Logo encontramos um lugar perfeito, sem nenhum turista, onde poderíamos ficar à vontade com bastante espaço e sem pressa. Justamente por ser uma via margeando a encosta que dá diretamente para a Caldera – chamada assim por ser a parte do vulcão que cedeu dando lugar ao mar – existem muitas muretas e portais de entrada para os hotéis, e toda essa extensão tem uma vista magnífica. Em um desses pontos tinha uma pequena mureta baixinha, com uma mesa e banquinhos ao ar livre bem na frente, vazios, nos convidando a sentar e esquecer das horas.

De cara para a Caldera em Fira
De cara para a Caldera em Fira
DSCN5330 (800x600)
Portais que levam ao paraíso…

Alugue aqui o carro para rodar por Santorini

Muros e gradeados com vistas arrebatadoras
Muros e gradeados com vistas arrebatadoras

Foi perfeito já que nossa ideia era ver o sol se pôr na companhia de um bom vinho grego e o delicioso queijo Feta. Colocamos nossas taças e a garrafa de vinho que compramos no supermercado local, abrimos o queijo e aguardamos.

Vinho grego de Creta

DSCN5385 (600x800)Não poderíamos ter achado um lugar melhor e o momento não poderia ter sido mais mágico. Ficamos lá degustando o vinho e assistindo o sol baixar sem nos preocupar com multidões de turistas fotografando e esbarrando uns nos outros. Silêncio e beleza era tudo que nos rodeava. E o conjunto de paisagens de Santorini com seu desenho de mar recortado, o vulcão ao fundo e o sol tornando tudo laranja enquanto se despedia, foi sem dúvida o espetáculo da natureza mais lindo que já vimos. É um momento que jamais sairá de nossas mentes, e certamente ter encontrado esse lugarzinho só para nós e tão aconchegante tornou aquele dia ainda melhor.

Pôr do sol em Fira
Pôr do sol em Fira
DSCN5434 (800x600)
O mais lindo…
Inesquecível visual de Santorini
Inesquecível visual de Santorini

Por isso a dica é se afastar dos turistas nesse momento e procurar um cantinho só seu .Pode ser qualquer lugar, mas será aquele que só você conhece, que por alguns momentos foi todo seu. Em qualquer viagem, achar o seu cantinho favorito é com certeza aquele momento chave que torna os momentos mágicos e as lembranças ainda mais doces!

DSCN5420 (800x683)
My spot in Fira!

Faça seu seguro viagem aqui pelo Real Seguros

realseguro


rodape-posts

 

Anúncios

6 comentários em “Onde ver o pôr do sol em Santorini

  1. Emocionada só de ver e ler os relatos . Eu e meu marido iremos em 07/2017 e já estou na contagem regressiva rs. Pergunta boba mas vale só as câmeras de celular ou uma câmera realmente é necessário para fotografar essas belezas?

    1. Oi Cláudia, tudo bom? Nossa vai ser linda sua viagem. Olha, Santorini é o lugar mais lindo e especial que há visitei, vale levar uma câmera sim. As paisagens lá são únicas, muito charmosa, apaixonantes, vale fazer um registro mais bacana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s