in

Road trip: Roteiro de 4 dias em Creta, Grécia – Le Touriste

Creta, no belíssimo Mar Egeu, é a maior ilha grega, oferecendo muitas atrações em toda sua extensão. Nada mais adequado do que explorar as suas cidades numa road trip! Compartilhamos aqui nosso roteiro de 4 dias, e ficamos super felizes de ter tido o feedback de alguns viajantes que seguiram as dicas e curtiram. Confiram!

Dias de sol, praias paradisíacas e boa comida na Grécia!
Uma visão incrível do mar grego

Reserve seu hotel em Creta aqui pelo Booking.com

Cercada por alguns mitos, o maior deles o do Minotauro, é uma ilha com atrativos para todos os gostos. Praias incrivelmente belas, paradisíacas mesmo, lagos em meio a montanhas, centrinhos históricos cheios de charme, um famoso farol, cavernas, desfiladeiros impressionantes e sítios arqueológicos importantíssimos.

Muito o que fotografar em Creta
Old Town em Chania
Farol veneziano de Chania

Para percorrer a ilha de norte a sul, leste a oeste, uma estadia de pelo menos 4 a 5 dias é o ideal. Ainda mais pelo fato de que algumas estradas são um sobe e desce sem fim, em curvas as vezes vertiginosas, o que torna a viagem ao mesmo tempo deslumbrante e mais longa.

Pelas estradas de Creta

Estivemos lá no mês de setembro, que é uma ótima época com muito sol e calor, mas sem os ventos fortes que começam a soprar em outubro.

O lindo mar de Creta

Chegamos na ilha de avião vindo de Atenas até Chania, onde nos hospedamos durante 2 dias. Alugamos o carro previamente pela internet com a Avis, e durante esse período conhecemos bem Old Town, o centrinho de Chania que lembra Veneza por ter sido dominada por eles durante um período, e as lindas praias e lagos da região. Só o passeio de carro já é uma viagem inesquecível. A primeira praia visitada no primeiro dia foi Elafonisi, no sudeste da ilha. A sensação ao ver a cor e beleza daquele mar translúcido foi a de ter chegado no paraíso.

Placas indicativas na estrada…em grego!

As águas são super gostosas para se banhar e toda a praia tem estrutura de barracas, espreguiçadeiras e bares. Ótimo local para o uso de snorkel. A praia fica quase encravada nas montanhas, chegar lá demora um pouco (cerca de 70km de Chania), mas vale muito e é impactante avistá-la de longe.

Elafonisi, a praia dos meus sonhos

No dia seguinte, fomos conhecer o Kournas Lake, a meia hora de Chania, um lago não muito profundo também cercado por montanhas. Bastante familiar, é ideal para passar o dia, fazer um piquenique e almoçar. A cor da água desse lago é estonteante devido a sua mistura de tons, o que é um grande convite a um passeio de pedalinho. Muitos patinhos e gansos nos acompanharam ao longo do passeio!

Vista panorâmica do lago

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Mytho – um pedacinho da Grécia em Moema, São Paulo

Estações de metrô de Paris: tesouros e história a cada parada – Le Touriste