in

Onde se hospedar em Marrakech

Em viagem pelo Marrocos no mês de setembro, a minha hospedagem em Marrakech foi num lugar muito especial.  Tive a oportunidade de conhecer a rede Angsana Riads Collection (http://www.angsana.com), uma coleção de seis Riads de luxo (Riads são antigas casas de famílias marroquinas que para terem essa denominação precisam ter uma fonte no pátio interno ou piscina) concentradas na área da antiga Medina.

Minha estadia foi no belo e agradável Riad Si Said, próximo ao Palais Bahia, uma grande  atração de Marrakech. O agradável e arejado pátio central tem uma atmosfera de tranquilidade, cercado por um jardim, onde também funciona o excelente restaurante Si Said. Além disso, o Riad tem um outro pátio com piscina e área para relaxar. Há também um  terraço com espreguiçadeiras e hidromassagem e uma grande mesa para jantar ou reuniões.

Entrar num Riad é ser levado para outro tempo. Fora dele, temos a agitação da Medina, com seus souks, ruelas estreitas e trânsito confuso. No entanto, dentro dos Riads um outro mundo mágico se abre aos visitantes, e é possível desfrutar da mais completa paz e luxuosidade.

Sem falar na arquitetura e decoração deslumbrantes, sempre nos deixando perplexos de admiração. Outra característica é que mesmo que na cidade esteja muito quente, dentro do Riad a temperatura é sempre amena.

Nos quartos os hóspedes também encontram muito conforto e até mimos. Ar condicionado, wi fi, roupões e chinelos, cafeteira com chá e café de cortesia, frigobar, armários espaçosos e um lindo banheiro todo decorado com azulejos Zelij. Os mosaicos são lindíssimos. É um estilo diferente do que encontramos nos hotéis ocidentais, mais aconchegante e diferenciado. A porta por exemplo na verdade é uma grande janela de vidro que dá para uma varandinha, e várias outras janelas espalhadas pelo quarto tornam o ambiente bastante claro. O Riad prima também pela atenção em pequenos detalhes, como por exemplo as flores que são deixadas diariamente na confortável cama king size.

A equipe do hotel também merece muito destaque. Impressionante a dedicação e eficiência de todos os funcionários. Podemos contar com eles para tudo, desde reservar passeios por Marrakech e cidades próximas, como nos acompanhar até o ponto de taxi. Além do grande diferencial do Angsana que é o fato de fornecerem um aparelho celular a cada hóspede durante a estadia. É possível usar  o aparelho a qualquer momento mesmo fora do hotel.

E o que falar do delicioso café da manhã com o tradicional suco de laranja marroquino sempre fresco?! As manhãs no Si Said deixaram saudade… sempre começava o dia com café e suco, diversos pães, geleias com pedaços de frutas, iogurte, cereais, e uma seleção de pratos quentes a escolher, como omelete ou ovo poché.

Fiz questão também de conhecer o restaurante Si Said, que é aberto ao público. A comida oferecida é excelente, com pratos tradicionais do Marrocos ou de cozinha internacional. Provei de entrada uma salada com queijo branco e tomates, muito bem acompanhada dos deliciosos chás gelados. São tão saborosos, uma das melhores coisas do Marrocos, bem como o chá quente verde com hortelã.

Como pratos principais, o tradicional tajine de carne, e um prato tailandês de frango verde ao curry com arroz de jasmim. O restaurante também possui no menu vinhos marroquinos, boa oportunidade para conhecer e degustar um vinho rosé.

Depois do jantar impecável, finalizei com uma sobremesa local, um folhado de caramelo e maçã. Muito gostoso e extremamente leve.

A rede Angsana se destaca também pelo fantástico Spa Angsana, localizado no Riad Tiwaline, também localizado na Medina. Relaxamento total! Na chegada do cliente é oferecido um chá de gosto intenso e  muito saboroso, e um vasto menu de tratamentos é apresentado. Não poderia faltar o famoso hamman, o tradicional banho turco. Os ambientes são muito bonitos e a atmosfera é calma e silenciosa, apenas com o relaxante barulhinho da água da fonte no pátio central. Após a revigorante esfoliação do hamman, é iniciada a massagem feita por massagistas tailandesas. Durante todo o tratamento podemos usufruir do quarto com suíte. Ao final, mais um pouco de chá e um leve prato de frutas. Recomendo a experiência do Spa a todos que visitarem Marrakech, pois é uma pausa no dia bastante revigorante após um passeio pela Medina.

Essa rede hoteleira é ligada ao Banyan Tree Hotels & Resorts (http://www.banyantree.com). Em 2014, eles completaram 20 anos de experiência, principalmente na Ásia onde os seus hotéis estão fortemente presentes. Por isso, antes mesmo de me hospedar no Si Said, já tinha a certeza de que toda a estrutura e serviços do Riad iriam propiciar uma estadia de luxo e exclusividade em Marrakech.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde se hospedar em Florianópolis: Quinta das Videiras na Lagoa de Conceição – Le Touriste

Ofertas Black Friday no aluguel de carros aqui pelo blog! – Le Touriste