africa, Hotelaria, marrocos

Riad Si Said em Marrakech, do Angsana Riads Collection

Em viagem pelo Marrocos no mês de setembro, a minha hospedagem em Marrakech foi num lugar muito especial.  Tive a oportunidade de conhecer a rede Angsana Riads Collection, uma coleção de seis Riads de luxo (Riads são antigas casas de famílias marroquinas que para terem essa denominação precisam ter uma fonte no pátio interno ou piscina) concentradas na área da antiga Medina.

IMG_0757 A
Pátio interno do Riad Si Said

 

Minha estadia foi no belo e agradável Riad Si Said, próximo ao Palais Bahia, uma grande  atração de Marrakech. O agradável e arejado pátio central tem uma atmosfera de tranquilidade, cercado por um jardim, onde também funciona o excelente restaurante Si Said. Além disso, o Riad tem um outro pátio com piscina e área para relaxar. Há também um  terraço com espreguiçadeiras e hidromassagem e uma grande mesa para jantar ou reuniões.

Reserve seu hotel aqui pelo Booking.com

Booking.com

IMG_0971 A

 

IMG_0972 (800x600) A

 

hidro terrao 1

 

Entrar num Riad é ser levado para outro tempo. Fora dele, temos a agitação da Medina, com seus souks, ruelas estreitas e trânsito confuso. No entanto, dentro dos Riads um outro mundo mágico se abre aos visitantes, e é possível desfrutar da mais completa paz e luxuosidade.

 

IMG_0759 (800x600) A

 

Sem falar na arquitetura e decoração deslumbrantes, sempre nos deixando perplexos de admiração. Outra característica é que mesmo que na cidade esteja muito quente, dentro do Riad a temperatura é sempre amena.

 

IMG_0732 A

 

IMG_0981 (800x600) A

 

Nos quartos os hóspedes também encontram muito conforto e até mimos. Ar condicionado, wi fi, roupões e chinelos, cafeteira com chá e café de cortesia, frigobar, armários espaçosos e um lindo banheiro todo decorado com azulejos Zelij. Os mosaicos são lindíssimos. É um estilo diferente do que encontramos nos hotéis ocidentais, mais aconchegante e diferenciado. A porta por exemplo na verdade é uma grande janela de vidro que dá para uma varandinha, e várias outras janelas espalhadas pelo quarto tornam o ambiente bastante claro. O Riad prima também pela atenção em pequenos detalhes, como por exemplo as flores que são deixadas diariamente na confortável cama king size.

 

IMG_0734

 

IMG_0743 (800x600) A

 

IMG_0747 A

 

A equipe do hotel também merece muito destaque. Impressionante a dedicação e eficiência de todos os funcionários. Podemos contar com eles para tudo, desde reservar passeios por Marrakech e cidades próximas, como nos acompanhar até o ponto de taxi. Além do grande diferencial do Angsana que é o fato de fornecerem um aparelho celular a cada hóspede durante a estadia. É possível usar  o aparelho a qualquer momento mesmo fora do hotel.

E o que falar do delicioso café da manhã com o tradicional suco de laranja marroquino sempre fresco?! As manhãs no Si Said deixaram saudade… sempre começava o dia com café e suco, diversos pães, geleias com pedaços de frutas, iogurte, cereais, e uma seleção de pratos quentes a escolher, como omelete ou ovo poché.

2014-10-17 A

 

Fiz questão também de conhecer o restaurante Si Said, que é aberto ao público. A comida oferecida é excelente, com pratos tradicionais do Marrocos ou de cozinha internacional. Provei de entrada uma salada com queijo branco e tomates, muito bem acompanhada dos deliciosos chás gelados. São tão saborosos, uma das melhores coisas do Marrocos, bem como o chá quente verde com hortelã.

 

2014-10-171 A

 

Como pratos principais, o tradicional tajine de carne, e um prato tailandês de frango verde ao curry com arroz de jasmim. O restaurante também possui no menu vinhos marroquinos, boa oportunidade para conhecer e degustar um vinho rosé.

 

IMG_1202 (800x600)

 

IMG_1203 (800x600)

 

IMG_1198 (600x800)

Depois do jantar impecável, finalizei com uma sobremesa local, um folhado de caramelo e maçã. Muito gostoso e extremamente leve.

IMG_1213 (800x600) A

 

A rede Angsana se destaca também pelo fantástico Spa Angsana, localizado no Riad Tiwaline, também localizado na Medina. Relaxamento total! Na chegada do cliente é oferecido um chá de gosto intenso e  muito saboroso, e um vasto menu de tratamentos é apresentado. Não poderia faltar o famoso hamman, o tradicional banho turco. Os ambientes são muito bonitos e a atmosfera é calma e silenciosa, apenas com o relaxante barulhinho da água da fonte no pátio central. Após a revigorante esfoliação do hamman, é iniciada a massagem feita por massagistas tailandesas. Durante todo o tratamento podemos usufruir do quarto com suíte. Ao final, mais um pouco de chá e um leve prato de frutas. Recomendo a experiência do Spa a todos que visitarem Marrakech, pois é uma pausa no dia bastante revigorante após um passeio pela Medina.

 

Desktop3 A

 

Hammam

 

Spa A

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 


 

 

 

Anúncios

12 thoughts on “Riad Si Said em Marrakech, do Angsana Riads Collection”

  1. Encantada com tudo que você descreveu, são tantos detalhes charmosos e convidativos! E quantos mimos, não eh nada difícil se apaixonar por um lugar como esse. Sem falar na oportunidade incrível de dormir no deserto sob a luz do luar, essa sem dúvida deve ser uma noite inesquecível!!!! Amei viajar com vc Monica, por esse mundo de cores e encantos!!!!

    Curtir

  2. Monica, esta sua viagem me surpreende a cada texto seu. Não imaginava que seria tão espetacular. Estou amando conhecer Marrocos através dos seus olhos. Continue escrevendo para a viagem continuar. Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s