América do Norte, Estados Unidos, Viagem

Roteiro no Central Park em Nova York no outono

De todas as estações do ano em que já fui a Nova York, a que mais me encantou foi o outono. Estive na Big Apple no verão, quando faz um calor forte, e no inverno para passar o Natal, época em que o frio é congelante. Por esses motivos, passear por essa cidade em novembro se revelou um período delicioso. A temperatura é fria mas em alguns dias não foi preciso nem usar o sobretudo, e além disso, as árvores dão um show à parte com seus mil tons de amarelo, laranja, vermelho…

407

Certamente o lugar mais bonito para se admirar essa estação em sua plenitude é o Central Park. O parque fica absolutamente deslumbrante, em cores raras de serem vistas por nós brasileiros que quase não sentimos a divisão das estações climáticas no país. Então vou listar aqui o que considero os principais pontos do parque onde cada paisagem, cada cantinho, é uma verdadeira pintura. Enjoy!

 

San Remo Building

Entrando no Central Park pela W 59th Street (próximo ao Carnegie Hall), pouco depois de começar a caminhada pelo parque temos uma das vistas mais cênicas de Nova York, com as torres do San Remo Building ao fundo.

421

Bow Bridge

A segunda ponte mais antiga da América é um dos cartões postais do Central Park. Fica no meio do parque, foi a primeira toda feita de ferro a ocupar a área.

413

 

426

 

Bethesda Fountain

Cenário de inúmeros filmes, todos já viram essa linda fonte pelas telas do cinema. É um dos pontos preferidos pelas famílias com crianças, fica cheia e animada e possui uma beleza ímpar, principalmente com as folhas do outono como pano de fundo. A estátua no topo é chamada de Anjo das Águas. Também localizada no meio do parque.

429

 

445

 

432

 

Minton Tile Ceiling at Bethesda Terrace

A arcada do Bethesda Terrace também é bastante famosa. Local que costuma abrigar músicos que gostam de se apresentar ali. O belo  trabalho de azulejaria no teto vale a pena ser conferido.

434

 

Bethesda Terrace

Trata-se de uma promenade que leva a Bethesda Fountain, propiciando uma vista geral do lago. É embaixo desse terraço que fica a arcada com teto de azulejo. Irresistível passar alguns momentos ali admirando a paisagem.

326047_10200116300739017_618445461_o

 

441

 

The Lake

O segundo maior lago do parque foi, assim como todo o projeto paisagístico, feito pelo homem. Um dos pontos mais bucólicos, fica deslumbrante nessa época do ano, com patinhos e casais remando em barquinhos…

400

 

409

 

Sheep Meadow

Um extenso gramado, perfeito para os nova iorquinos tomarem sol no verão, ou estenderem suas toalhas de piquenique no outono. De 1864 a 1934 esse terreno foi ocupado por um rebanho de ovelhas, por isso tem esse nome. Posteriormente o prédio vitoriano onde as ovelhas eram abrigadas deu lugar ao famoso restaurante Tavern on the Green.

spring

 

621825_10200116306099151_1101834421_o

 

Strawberry Fields

Memorial em homenagem ao grande músico e pacifista John Lennon. Está localizado aproximadamente em frente ao Dakota Building, o notório prédio onde o cantor morava com sua esposa Yoko Ono e onde foi tragicamente assassinado em 1980.

387

 

Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir

Foi construído para servir de reservatório de água para a cidade em 1860. Em volta de toda sua extensão tem uma pista de corrida muito utilizada pelos nova iorquinos e moradores de Manhattan. Ainda fornece água para o lago do Harlem.

453

 

Loeb Boathouse

Onde os visitantes podem alugar barcos a remo e bicicletas, ou mesmo a única gôndola que existe no parque. É também um restaurante, oferecendo uma vista linda e um ambiente super romântico. Costuma ser bastante mostrado em filmes, e foi cenário para uma das cenas antológicas do seriado Sex and the city, onde os personagens Carrie e Mr. Big caem acidentalmente no lago bem em frente ao restaurante.

ny_central_park_boathouse_autumn_2006_05_277

 

Le Pain Quotidien

Essa famosa boulangerie pode ser encontrada em vários endereços nos Estados Unidos (existe uma filial em São Paulo também), mas sem dúvida a que está localizada no Central Park é a mais charmosa. Serve alimentos orgânicos, queijos artesanais, entre outros itens, perfeita para um café da manhã ou brunch no parque. Fica na 72nd & Central Park W.

384

 

Great Lawn

Um dos gramados mais extensos do mundo, fica bem no centro do parque. Também preferido pelos moradores para os dias de verão, já foi palco de inúmeras manifestações políticas e populares.

378

Horse Carriages

Uma ótima maneira de admirar o parque e percorrer os pontos mais atraentes é através de um passeio de carruagem. Elas estão disponíveis o ano inteiro, e podem ser contratadas na altura do Central Park South, entre 5a e 6a avenidas. Para passeios não agendados previamente, custa cerca de 50 dólares por 20 minutos, plus tip!

442

 

Existem muitos outros pontos no Central Park famosos e procurados pelos visitantes, como o Central Park Zoo, Shakespeare Garden, a pista de patinação no gelo (durante o inverno), playgrounds, diversas outras pontes e arcos graciosos, castelinhos, jardins e muito mais. O parque é imenso, então o ideal é utilizar um mapa para se guiar, podendo ser obtido no seu interior num dos quiosques de informação. Acesse o link abaixo para visualizar o plano do Central Park:

Central Park Map

 

file

 

Com uma agradável temperatura e dias bonitos de céu azul, dá para passar facilmente quase o dia inteiro andando pelo parque. Claro que nesse período a cidade também fica bastante cheia, já que atrai muitos turistas que vão para lá em busca das incríveis promoções da Black Friday. Mas quando é que Nova York não é muito procurada? Ela faz jus ao seu apelido todos os dias do ano, recebendo milhões de visitantes ávidos por um pedacinho dessa irresistível maçã!

375
Eu e meu irmão no Central Park

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

 


 

 

Anúncios

18 thoughts on “Roteiro no Central Park em Nova York no outono”

  1. Que espetáculo de parque, e que fotos lindas o outono pode proporcionar!!! um lugar imperdível! ainda mais interessada em conhecer essa cidade!

    Curtir

  2. Só mesmo alguém viajada e com tão bom gosto para nos encantar dessa forma. Esta NY é mais bonita do que a que vi. Terá sido a escolha da Estação do Ano? Bem, foi ótimo fazer a viagem de novo. Obrigada!

    Curtir

  3. Realmente o mês de novembro é maravilhoso para viajar a NY , nem frio congelante nem calor exagerado; ótimos dias para passear. Já assisti várias vezes o filme com Richard Gere e Winona Ryder “Outono em NY” é espetacular; sem contar o thanksgiving, um show à parte proporcionado pela Macy’s I❤️NY

    Curtir

  4. Oi Monica!! Suas dicas são ótimas! Eu e meu esposo estaremos indo na semana que vem dia 21/10 pra comemorarmos nosso aniversário de casamento! Meu sonho é conhecer NY no Outono! Queria saber se a paisagem vai estar assim… Tudo amerelinho… Colorido… Estou tão ansiosa, pois vi que falou de Novembro! Um abraço!!!
    Mônica Stellet

    Curtir

    1. Oi Mônica!
      Sim vai estar amarelinho já!!! Já é outono em NY agora, então a paisagem vai estar linda assim, com esses tons.
      É mágico não?! Desejo uma ótima viagem a vcs e que seja um lindo aniversário de casamento!!!!
      Bjss

      Curtir

  5. Como Nova Iorque fica ainda mais linda no outono, essa estação do ano é a minha favorita e a mais linda de todas. É mágico ver todo o colorido nas arvores e folhas espalhadas pelo chão do Central Park 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olá Monica, adorei seu post..
    Estou indo para NY na semana que vem, dia 12/10, sabes se já vai estar assim com essas cores?
    Muito lindas suas fotos.

    Obrigada!

    Curtir

    1. Oi Fernanda, tudo bom?

      Já começou a fica assim sim, a estação já trocou e lá da pra ver bem a diferença.
      Não sei se já estará como nas fotos que tirei em novembro, mas certamente já vai ter começado a ficar amarela, vermelha…
      Aproveite!!!!
      Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s