in

Cancun: praia, sombra e água fresca no Caribe

Cancun é um desses lugares muito badalados que todo mundo diz ser manjado, mas todo mundo quer ir! E existem mesmo motivos de sobra para querer passar as férias em Cancun. Resorts de luxo, restaurantes para todos os gostos, parques aquáticos, noites agitadas e alguns dos melhores shoppings do mundo com marcas famosas. Mas basta um motivo pra querer ir correndo para lá: suas praias de sonho.

Constatei isso esse ano em viagem ao México. O lugar escolhido para me hospedar lá foi perfeito porque me deu a sensação de justamente não precisar de mais nada além da praia. O hotel foi absolutamente impecável na localização e estrutura, apesar de não ser um dos mais novos construídos em Cancun. Ficamos no Presidente Cancun Resort, da rede Intercontinental (http://www.ihg.com), um resort que fica diretamente na praia, na Zona Hotelera (onde estão os principais hotéis da cidade). O que mais se pode querer? Foi tudo aquilo que sonhamos quando vamos para um destino como esses: praia a dois passos da porta do hotel, espreguiçadeiras estendidas na areia, serviço de massagem, garçons servindo água de coco, piscinas e quartos luxuosos.

Apesar de não ser um hotel novo, os quartos são completos e muito modernos, como é possível ver nas fotos, assim como todas as instalações. Muitíssimo confortável, espaçoso, cafeteira à disposição, e um lindo banheiro com amenities de ótima qualidade para os hóspedes. Tinha até uma banheira que usei para relaxar um dia após a praia. Nosso quarto não tinha vista para o mar, mas muitos não só dão para o oceano como alguns também tem vista para a bonita lagoa de Nichupté. Existem ainda suítes com sala de estar e banheira dupla de hidro.

Fica perto dos principais shoppings de Cancun, um deles sendo possível ir à pé até ele, o Plaza Caracol. E fica também próximo dos restaurantes mais conhecidos, da Coco Bongo, famosa boate que ferve à noite, e tantas outras atrações reunidas no Boulevard Kukulkan, que, com seus milhares de letreiros iluminados, parece até uma filial de Las Vegas!

Mas o que valeu pra mim foi mesmo a praia. Na frente do nosso hotel, estávamos na faixa de areia que consiste na melhor região de Cancun. Isso é importante na hora de escolher a hospedagem porque a partir de uma certa altura, o mar é bem mais agitado. Então o ideal é se hospedar em estabelecimentos que se localizem até no máximo o quilometro nove do Boulevard Kukulkan (a principal avenida) para desfrutar de águas muito calmas e cristalinas.

Então no nosso hotel, foi possível desfrutar da linda vista que a Playa Caracol proporciona, e ficar ali, sentindo aquele mar inacreditavelmente calmo e de tons incríveis. Um lugar perfeito para atividades aquáticas como jet ski e jet air fly. Como todo bom resort, o hotel oferece um ótimo serviço de praia, toalhas à disposição dos hóspedes, bares na beira do mar, massagens e tratamento no Mandala Spa, espaço fitness e lifestyle e entretenimento para crianças.

Sem falar na gigantesca piscina do Cancun Resort Intercontinental. Além de ser excelente e muito grande, tem pequenas piscinas de hidro dentro da própria piscina! Ótima para relaxar! Próximo dali, outras praias convidativas como Chac Mool e Tortugas.

Então, para quem não pretende se hospedar num hotel para ficar o dia inteiro nele, como costuma acontecer nos all inclusive, essa é uma ótima opção. E mesmo para quem quiser curtir o mar maravilhoso de Cancun, também é uma ótima pedida, já que está situado diretamente na praia. Em Cancun, qualquer que seja a escolha, a gente sempre sai ganhando!

Presidente Cancun Resort Intercontinental

Blvd. Kukulcan km 7,5 – Zona Hotelera

Cancun

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 sugestões de roteiros para o Carnaval 2016!

5 programas imperdíveis em Tiradentes, MG