in

Mocellin: uma churrascaria com requinte em Niterói

A gastronomia em Niterói está cada vez mais caprichada. São diversas opções para todos os gostos. Dos barzinhos a poucos passos da praia, aos restaurantes de primeira estrategicamente localizados na Orla, com vista para o Rio de Janeiro. Até mesmo o melhor da gastronomia portuguesa pode ser encontrado ali, como já relatei num post recente ( leia mais em http://wp.me/p5bK0x-88 ).

Não poderia faltar então uma churrascaria conceituada, de qualidade, com ambiente requintado e atendimento diferenciado. A Mocellin é tudo isso, e ainda tem a vantagem de ficar bem em frente à praia de São Francisco, em meio a outros bares e restaurantes que fazem do bairro um point para noites animadas. Fui convidada a conhecer o serviço e rodízio da casa durante um final de semana na região para descobrir alguns dos melhores lugares para indicar aos visitantes.

Como é comum nas churrascarias, a comida é farta. Diversos cortes de carne bovina e suína são oferecidos no rodízio, muitos trazidos à mesa com um toque especial, como o meu preferido: filé mignon com queijo. E já foi o tempo em que uma churrascaria oferecia somente carne. Hoje em dia, as melhores contam com um bom buffet de comida japonesa, uma vasta mesa de saladas, e agora têm diversificado ainda mais. A Mocellin oferece além dos irresistíveis pasteis de queijo, anéis de cebola empanados, polenta, camarões à milanesa, banana frita e muitos outros petiscos, dois tipos de risoto. Provei o de alho poró que estava muito gostoso.

Na realidade, a quantidade de opções é tão grande que é quase impossível saborear tudo. O bom é que nesse tipo de lugar os almoços em grupo costumam durar algumas boas horas, dando chance de provar também a ótima variedade de drinques da casa, como spritz, mojito e Irish coffee. Destaco a caipirinha de frutas vermelhas. Deliciosa! Vale lembrar que as bebidas são cobradas à parte do valor do rodizio, que custa R$98,00. Uma boa variedade de sucos também pode ser escolhida no cardápio, e um cremoso coquetel de frutas, que pode ser servido com ou sem álcool, também é uma ótima pedida.

O fechamento é feito com aquele tradicional carrinho de sobremesas sendo apresentado aos clientes. Mais uma vez, difícil escolher o que provar. Na nossa mesa, o brownie com sorvete e chantilly foi o mais pedido, uma verdadeira escultura! O imbatível petit gateau também fez sucesso, além das tortas com aparência irresistível.

A casa apresenta também o Sá Gourmet & Lounge, um ambiente diferente e sofisticado que tem o objetivo de oferecer ao público uma experiência gastronômica contemporânea. Além de música ambiente ou com DJ em eventos especiais,  e um espaço dedicado a festas e eventos. Mais um detalhe, uma ideia interessante dessa churrascaria é que ela tem um gift card, ou seja,  é possível comprar um rodízio para presentear alguém. Uma iniciativa bacana e um presente diferente!

Gostei de ter conhecido a Mocellin, não observei nada que pudesse contar como ponto desfavorável na sua cozinha. Então, estando em Niterói, essa é uma ótima opção para um almoço mais demorado ou mesmo para depois da praia à tardinha. Bom lugar para apreciar uma boa comida e esquecer das horas com os amigos.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dia dos Namorados com a Leading Hotels of the World – Le Touriste

10 praias da Paraíba que você precisa conhecer | Viagem e Turismo

5 das praias de joao pessoa na paraiba