Patisserie em Paris: chocolate quente do Angelina

Numa cidade conhecida por produzir tantos doces maravilhosos, como uma pâtisserie consegue se destacar? Por incrível que pareça, as confeitarias francesas se destacam se superando umas as outras a cada ano. Muitas delas já são consagradas. Quem fala em macaron pensa logo na Ladurée. E quando o assunto é chocolate quente, existe um lugar que é disparado a referência dessa bebida: Angelina

DSCN2310

 

1

Fundada em 1903 por um confeiteiro austríaco, que deu o nome de sua nora à casa, há mais de um século o famoso salão de chá tem sido conhecido por sua sofisticação e exuberância. Como se não bastasse, está num dos endereços mais famosos e frequentados de Paris, a Rue de Rivoli. Antigamente esse lugar já era moda entre os aristocratas, e hoje em dia mantém essa fama estando sempre cheio. Até mesmo os parisienses fazem fila na porta.

Nova Imagem
Rue de Rivoli

Com estilo típico da Belle Époque, são dois andares ricamente decorados. O tipo de lugar que faz você ter certeza que está em Paris. Já almocei em ambos os andares, mas o segundo piso me deu a impressão de ter mesas um pouco mais espaçosas. Lembrando que o segundo andar para os franceses é considerado primeiro andar, já que o primeiro é sempre o térreo, chamado de rez de chaussée. Mesmo que consiga uma mesa apertadinha, ou apenas passe pelo balcão na entrada, o Angelina é o que os franceses chamam de incontournable ou seja, um dos locais da cidade em que não se pode deixar de ir.

DSCN2309

O chocolate quente L´Africain se tornou um ícone do restaurante. Considerado o melhor de Paris, sua fama não é exagerada. É tudo de bom e mais um pouco! Um chocolate cremoso e denso, com leve toque de amargo para não ficar enjoativo. Para completar, é servido com um chantilly que vem na medida certa. Toda vez que visito essa cidade bato ponto no Angelina para provar essa bebida que já virou uma instituição.

1110

Na realidade, o Angelina oferece muitas outras delícias que são símbolos da pâtisserie e da gastronomia gourmet. Sejam pratos quentes, bebidas ou docinhos, pessoas do mundo todo a procuram para ter a experiência de degustar essas delícias. É o caso de um de seus doces mais famosos, uma das estrelas da casa. Seu nome é imponente e sua aparência irresistível. O Mont Blanc é tão gostoso quanto atraente. Feito com massa de chocolate por fora, por dentro tem um abundante creme de merengue e toque de castanha.

DSCN2302

 

DSCN2328

A oferta de doces é de fazer qualquer um babar. Não é surpresa ver o quanto o balcão de doces fica lotado de gente. São tão bonitos que parecem mini esculturas, e as prateleiras tão chiques que parecem vitrines de boutiques. A pâtisserie faz duas coleções a cada ano, sempre essencialmente típicos da confeitaria francesa.

Colagem Angelina

Como mencionei, esse restaurante é uma ótima opção para refeições também. Pra mim, não existe lugar que sirva um croque madame melhor do que aqui. Crocante e suculento ao mesmo tempo, essa tradicional receita francesa que leva ovo, queijo do tipo gruyère, molho Béchamel e mostarda Dijon, é seguida à risca no Angelina. Eu gosto tanto que na verdade não experimentei nenhum outro prato salgado lá, sempre peço esse mesmo sanduíche.

DSCN0640_1

O Angelina tem uma localização muito privilegiada. A poucos passos do Louvre e do Musée des Arts Décoratifs, e em frente ao Jardin des Tuileries, é um lugar super conveniente para ir após visitar uma dessas atrações. Porém, tem dias que fica tão cheio que é bem difícil conseguir um lugar ao sol lá. Sorte que as filiais, como na Galeries Lafayette ou Louvre, são menos disputadas, como também a do Jardim du Luxembourg (já mencionado no nosso post sobre Roteiro pelos jardins de Paris). Então, não será por falta de oportunidade que o turista vai deixar de provar uma dessas maravilhas e se sentir no céu em plena Paris!

SANY0241
Grand bassin du Jardin des Tuileries

 

DSCN2264
Les Arts Décoratifs

 

DSCN2280
Musée du Louvre

Angelina

226, Rue de Rivoli – Paris

Metrô: Concorde ou Tuileries

http://www.angelina-paris.fr

 

Reserve seu hotel pelo Booking.com clicando aqui

Banner Booking.com

 


Rodapé posts

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Anúncios

8 comentários em “Patisserie em Paris: chocolate quente do Angelina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s