in

Rota entre Londres e Paris terá trens ainda mais rápidos

Vai ficar bem mais rápido e confortável viajar no trem de alta velocidade entre Londres a Bruxelas e Paris. Para comemorar seus 20 anos de atuação, a Eurostar apresentou o novo modelo E320, que entrará em circulação no fim de 2015. O nome não é à toa, já que os trens alcançam até 320 quilômetros por hora, realizando o percurso em apenas duas horas, 15 minutos a menos do tempo atual. A Rail Europe, líder na distribuição de tickets e passes de trem no mundo, já comercializa a rota. No site da Raileurope, totalmente em português, é possível comprar a passagem e recebê-la em casa. Para se ter uma ideia, o bilhete para o trecho entre Londres e Paris custa a partir de € 43 para viagem realizada em 14 de janeiro de 2015, por exemplo.

Além da velocidade, os vagões serão mais espaçosos e confortáveis, com vários tipos de regalias aos passageiros. Serão, ao todo, 17 novos trens, sendo que cada um transportará 894 passageiros, o que representa um aumento de 20% da capacidade atual.

Enquanto os passageiros de avião têm que encolher as pernas para se acomodar nas poltronas, os novos trens terão assentos maiores, ergonômicos e reclináveis, além de maior espaço entre as poltronas. Cada assento terá tomada e entrada USB e, de quebra, internet Wi-Fi gratuita em todos os vagões. O vagão-restaurante da classe econômica foi totalmente remodelado, ganhando um ambiente mais elegante. Já na classe Business Premier, o cardápio combina o melhor da culinária francesa e britânica, elaborado pelo chef Raymond Blanc, cujo restaurante ostenta duas estrelas Michelin.

Além das rotas principais, que incluem Paris, Bruxelas e Lille, a Eurostar também atende outros destinos como Genebra e os Alpes franceses e suíços. Em maio do próximo ano, a empresa irá lançar uma novo serviço até Provence, com paradas em Lyon, Avignon e Marselha. Já em 2016, a novidade será o lançamento de uma rota direta para Amsterdã, com paradas na Antuérpia, Roterdã e Schipol.

É tudo eu a gente sonha que tenha no Brasil… mas enquanto não tem, vamos viajar muito de trem pela Europa!!!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Areia Vermelha_ um banco de areia pra chamar de seu!

Como chegar em Machu Picchu: trem panorâmico Vistadome