3 restaurantes românticos em Búzios

Uma das cidades mais charmosas do mundo, com uma super infra estrutura hoteleira, praias lindas, clima descolado e festivo e ainda por cima romântica! Assim é Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, litoral do Rio de Janeiro. É um dos meus lugares favoritos no mundo. Já perdi a conta de quantas vezes fui, e a cada ida me surpreendo e me apaixono mais.

DSCN3850
Clima de romance em Búzios….

Búzios tem uma atmosfera que agrada a todos, e principalmente aos casais. São inúmeras as boas opções e estilos.  O visitante pode escolher desde beach clubs, como publiquei recentemente aqui sobre o Rocka Búzios,até points mais despojados. Ou escolher entre os muitos restaurantes românticos de excelente gastronomia. De todos os que já fui, escolhi dois dos meus preferidos atualmente para indicar aqui. São lugares onde o serviço e a qualidade são indiscutíveis, o ambiente é lindo e envolvente, e o clima é de puro romantismo…

 

Salt

Um daqueles restaurantes que a gente tem vontade de voltar várias vezes. Fica na Orla Bardot, bem em frente aquela calçadinha gostosa que percorre a Praia da Armação. Com certeza um dos lugares mais agradáveis de Búzios. Instalado numa linda casa de estilo típico buziano, dentro apresenta uma iluminação intimista. Com pratos de cozinha contemporânea, também funciona como bar e lounge. Aliás, o restaurante tem umas mesinhas no deck do lado de fora que são um charme! Delícia ficar ali degustando um bom drink, sentindo a brisa do mar e admirando o bonito vai e vem das pessoas na Orla.

20141129_210555_LLS

 

20141129_210647_LLS - Copia

Algumas das opções imperdíveis do Salt são as entradas. O quarteto de pastinhas de azeitonas pretas, berinjela, húmus de beterraba (delícia) e cream cheese são irresistíveis. O carpaccio de carne também é muito saboroso. As travessas com rolinhos de sashimi de salmão com cream cheese, e outra com o duo de tartar de atum e salmão com creme wasabi e torradinhas são imbatíveis. Uma boa bebida para acompanhar é o Cosmopolitan, cai muito bem com esses pedidos.

Colagem

 

20141129_210451_LLS

Já os pratos principais…um mais surpreendente que o outro. Todos vêm em apresentações belíssimas. Palmas para as criações do chef Ricardo Ferreira! Recomendo então o salmão com arroz negro e creme de gengibre. Ou o bacalhau na mostarda sevido com grão de bico, nirá e amêndoas. Um prato que parece uma pintura, uma obra de arte, é o atum com crosta de gergelim, purê de wasabi e couve crocante. Realmente a apresentação aqui é feita com especial atenção.

20141129_221240 - Copia

 

20141129_221000

 

20141129_221154

Para quem gosta de pratos asiáticos, mais picantes, o ideal é pedir algumas das criações a base de curry. O meu pedido foi perfeito: curry vermelho de camarão com legumes e farofinha de nirá e arroz de jasmim. Essa farofa é tudo de bom! Adorei o prato, e o melhor é que ainda podemos pedir que seja levemente picante, médio ou mais forte, de acordo com o gosto individual de cada um. Ainda seguindo essa linha, outra opção é o curry amarelo de frango com legumes e farofa, também acompanhando arroz de jasmim. E quem quiser algo mais tradicional, tem também pratos como filet au poivre e batata noisette.

Colagem

 

20141129_221300 - Copia

Para fechar uma noite romântica nada melhor do que um docinho. Uma boa pedida é o dueto de brownie branco e preto. Acompanhado de moranguinho e uvas, fica perfeito e com um equilíbrio ideal de sabores. A casa oferece ainda muitas outras sobremesas. Então aproveite o clima gostoso do lugar, com a vista tranquila da orla, para desfrutar de uma noite a dois!

20141129_225844 - Copia

Mais informações no site:

http://www.restaurantesalt.com.br/

.

Místico

Esse sem dúvida é meu ponto favorito em Búzios. Um lugar top, exclusivo, e perfeitamente instalado dentro da maravilhosa Pousada Abracadabra. Além disso, seu endereço fica no Alto do Humaitá, pra mim o local com a vista mais bonita de Búzios. É lindo ver a Orla lá de cima, com os barquinhos ao longe e um ou outro transatlântico ancorado no mar. Ao mesmo tempo, fica a apenas cinco minutos do Centro, então temos a sensação de estar isolados podendo admirar toda aquela beleza natural, e ainda assim, ter a comodidade de rapidamente chegar aos principais pontos da cidade.

DSCN9448

Um jantar no Místico diante da bela Baía da Armação é um momento inesquecível. Com um atendimento personalizado, o restaurante conta com poucas mesas, para manter o clima de exclusividade, num ambiente rústico e chique. E é assim mesmo que nos sentimos lá, privilegiados em poder vivenciar um momento mágico diante de tanta beleza.

DSCN9489

Os casais podem optar entre jantar no interior do restaurante, num ambiente climatizado e elegante, ou no lado de fora, com simpáticas mesinhas à luz de vela e uma vista encantadora.

DSCN9484

 

DSCN9486

O forte aqui são os pescados e a cozinha mediterrânea. Percebemos que pequenos toques de inovação são adicionados aos pratos para surpreender e se diferenciar. Desde atum com manga, salmão acompanhado de risoto, lagostas ou sobremesas tentadoras, como o repaginado pudim de leite, o restaurante procura dar também sugestões de escolha de acordo com o prato do dia e com a sazonalidade.

DSCN9492 Mistico Mistico1

Todo o tratamento especial e a atmosfera do Místico, totalmente mediterrânea, fazem com que a gente não tenha vontade de sair de lá. E ficamos mesmo muito à vontade para relaxar antes ou depois do jantar no lounge montado no terraço da pousada Abracadabra, com enormes pufes, sofás e espreguiçadeiras. Bem em frente a infinity pool fica o melhor lugar para apreciar o pôr do sol e se deixar embalar pelo cair da tarde, aguardando a hora do jantar. Mais romântico impossível!

Mais informações no site:

https://www.abracadabrapousada.com.br/ 

Montagem

.

Egeo

Romance pouco é bobagem! No restaurante Egeo me senti nas nuvens com a mistura entre o clima mediterrâneo (o nome do restaurante já dá dica da sua vibe) e clima de vila italiana. Comida deliciosa, com um tempero super no ponto que dá muita vontade de quero mais. E lógico, tem influência buziana também. Muitos pratos à base de frutos do mar, leves e saborosos, e pratos com origem italiana, como os risotos. Eu adoro!

Nova Imagem

Além disso, o Egeo fica dentro da Pousada Villa D´Este, que reproduz fielmente uma Villa italiana, aí está o motivo pra gente se sentir como se estive numa cidadezinha da Riviera italiana, com o mediterrâneo na frente e aquela atmosfera deliciosa. Todo o clima do restaurante é assim, e confesso que a vista que se tem das mesas na varandinhas do Egeo hipnotiza. Muito bom jantar ali, saboreando um excelente menu com as paisagem dos barquinhos e da baía literalmente aos nossos pés. Tem que ir lá gente!

10406594_320700591412883_3043732670226968456_n
Foto: divulgação Villa D´Este

E o melhor é que esse restaurante está aberto ao público, não é preciso estar hospedado na pousada para fazer reserva nele. O funcionamento vai das 15h às 23h, então a melhor sugestão é mesmo agendar um romântico jantar à luz de velas e se deixar envolver pela deliciosa noite buziana….

10463631_328674547282154_7798051085984983227_o

Reservas pelo site:

http://www.viladeste.eco.br/

 Quer ajuda para reservar seu hotel em Búzios? Fácil, clique aqui !

cropped-nova-imagem10.jpg

 


Rodapé posts 2

Anúncios

10 comentários em “3 restaurantes românticos em Búzios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s