Saiba como é voar pela Avianca

Para viajar ao Peru os principais voos são operados pela latina Avianca/Taca. Fomos em dezembro para Machu Picchu, entrando no país por Lima, através dessa companhia aerea e  compartilho aqui essa experiência. Pra começar, temos bastante folga para levar as malas já que cada passageiro tem direito a duas bagagens de 32 kg cada. Mas atenção, para voos internos no Peru o peso permitido é de apenas 23 kg. Vejma como foi nosso voo!

Serviço em terra:
Antes de iniciar a viagem, fazer o check in pela internet foi bem fácil e rápido. No dia do voo, com o cartão de embarque na mão fomos para a fila despachar bagagem. Apesar de ser uma fila especial para quem fez web check in, foi a mais demorada. Cerca de uma hora para ser atendido, achei um absurdo. E as demais filas também não andavam rápido. Ou seja, o serviço em terra da Taca no Galeão não me pareceu muito eficiente na hora do  check in. Curioso é que no Peru esse mesmo serviço é super rápido.

IMG_3813

Cabine:

Já dentro da aeronave, um Airbus A320, assentos confortáveis na medida do possível, no mesmo padrão de espaço das demais companhias aereas. Porém o espaço na frente do assento para pôr revistas e “otras cositas más” é muito apertadinho. Revistas, cobertores, travesseiros e fones de ouvido foram distribuídos. Partida no horário pontual. Já o entretenimento durante o voo é coletivo, com aquelas telas de tv que ficam por cima das poltronas onde todos assistem a mesma programação. E quem fica um pouco mais afastado da tela não consegue ver bem. Seria melhor a tv individual.

IMG_3815

 

IMG_3814

 

Serviço de bordo:
O voo era diurno então foi servido um bom café da manhã após cerca de duas horas de viagem. Havia a escolha entre ovos mexidos com uma pequenina porção de batata rostie e presunto e também tomates secos, ou fritada de frango com os mesmos acompanhamentos. Havia também pão e um mini muffim acompanhados de manteiga e geléia. Além de um pequeno bowl de frutas variadas. Para beber, café com leite, suco de laranja ou pêssego, refrigerantes e água. Foi satisfatório e ao menos estava bem saboroso. E duas horas após o café, um interessante snack de “platano” foi oferecido. Eram chips de casca de banana frita!

Nova Imagem

 

IMG_3823

Os comissários de bordo são bastante solícitos e atendem sempre falando espanhol ou português. E foi com simpatia que anunciaram que dentro de vinte minutos chegaríamos em Lima. Chegamos até antes do horário previsto, com cerca de 30 minutos de antecedência. A conclusão foi que achei super tranquilo voar com eles. Gostei da experiência com a Avianca, correta e principalmente pontual. Bastante satisfatória!

IMG_4497
Chegando em Lima

 

 


 

Rodapé posts 2

 

Anúncios

3 comentários em “Saiba como é voar pela Avianca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s