in

Saveiro Don Juan em Arraial do Cabo

Perfect boat trip! - Review of Don Juan Tour, Arraial do Cabo, Brazil -  Tripadvisor

Finalmente um passeio de saveiro tranquilo, sem aquela agitação, nem super lotação, muito menos música de gosto duvidoso a todo volume com saveiro Don Juan em Arraial do Cabo. A agência do Don Juan Tour promove vários tipos de passeios em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, desde passeios de saveiro privados e coletivos pelas praias, quanto passeios de Jeep. Quando estivemos na cidade escolhemos o passeio de saveiro coletivo, até porque esse é um passeio diferenciado. O próprio Juan, dono da agência e condutor do barco, tem o cuidado de fazer um passeio mais selecionado.

Ele diz, por exemplo, que durante o passeio se preocupa em tocar músicas de melhor qualidade, não encher muito o barco e até mesmo não vender caipirinha à bordo, de forma a não tornar o passeio muito “bagunçado” e fora de controle. Mas é possível comprar cerveja durante o trajeto, e água e refrigerantes são servidos. Além disso, a agência busca os passageiros na pousada em que estão hospedados. Partimos então para o tour que dura cerca de 3 horas e meia, com saídas de manhã e à tarde. O trajeto passa por praias cujo acesso só é possível via barco ou trilha. A expectativa na hora da partida é grande, já que Arraial do Cabo é um dos lugares mais lindos do mundo, um dos melhores pontos de mergulho do planeta e uma joia do litoral brasileiro. Não é exagero dizer que o mar que esse local apresenta é de um tom caribenho, de tão transparente que são suas belas águas.

Primeira parada: Praia do Pontal do Atalaia, um paraíso que já ao longe no barco conseguimos avistar. Essas praias exclusivas têm visitação e tempo de permanência controlado pela Marinha, o que é necessário para preservar o local. Em cada praia nós paramos cerca de 40 minutos. Dá vontade de ficar mais! E como nessas praias não há nenhuma estrutura, é bom levar protetor solar, água e uma canga. Não precisa de mais nada nesse paraíso…

Depois, Prainha da Ilha do Farol. A cor da água é inacreditável, não é à toa que tem sido eleita durante anos como a praia mais perfeita do Brasil! Mesmo a água sendo mais fria do que encontramos no resto do Rio de Janeiro, é irresistível mergulhar nesse mar cristalino. Mas no verão com o calor bastante forte, a temperatura não fica tão gelada, e nadar aqui é bastante refrescante.

A Gruta Azul, um dos pontos mais famosos de Arraial, também está no roteiro. E passamos também pela impressionante Fenda de Nossa Senhora. Nesses pontos é feito uma parada para fotos.

A famosa Gruta Azul

O saveiro para também na Praia do Forno, deixando quem quiser ali para almoçar por ser uma praia com boa estrutura para os banhistas. E também porque a essa hora a fome bate, e os quiosques locais oferecem desde aperitivos como pasteis, até pratos bem servidos com peixe e aipim frito.

Vista da Praia do Forno a partir do Mirante

E mais um diferencial do Don Juan: eles oferecem também um tempo para recreação nessa praia, onde é possível “brincar” de stand up paddle.

A prancha de stand up paddle do Saveiro Don Juan

No final, a embarcação retorna a Praia dos Anjos, onde o passeio começa e termina. Importante lembrar que além do valor do passeio, R$50,00 por pessoa em 2014, é cobrada uma taxa Municipal de Embarque de R$3,00 por passageiro. Nós fizemos o tour à convite do Saveiro Don Juan, mas todas as opiniões são baseadas nas experiências pessoais durante o passeio. Agradecemos a cordialidade e presteza de Juan e ficamos satisfeitos em constatar a qualidade de seus serviços.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como ir De Santiago à Mendoza em 35 minutos

prai

Praia do Secreto RJ: informações e fatos