Onde se hospedar em Ilhabela, a ilha mais linda do litoral paulista

O verão chegou! Muito sol, calor e o que as pessoas mais querem nessa época é um lugar para curtir no litoral. A dica de hospedagem hoje é em uma das ilhas mais lindas do Brasil, uma verdadeira joia que consegue unir belezas naturais com infra estrutura: Ilhabela

SAM_0258

É um destino que fica cheio nessa época do ano, atraindo muitos paulistas para suas praias deliciosas. Mas não só os paulistas devem curtir a ilha, há motivos de sobra para que os brasileiros, e principalmente quem mora na região Sudeste e está mais pertinho, vá conhecer essa parte do litoral brasileiro. Programe o melhor dia para ir. De preferência fora de um feriado para não pegar muita fila na balsa que faz o trajeto São Sebastião-Ilhabela, em cerca de 20 minutos. Clique no link abaixo para ver os horários e valores da travessia:

Balsas Dersa SP

Nova Imagem

 

Uma vez na paradisíaca ilha, existem muitas pousadas top a escolher. Me hospedei na maravilhosa Pousada Solar Singuitta localizada na Ponta da Sela, um cantinho totalmente exclusivo. A minha experiência nessa pousada foi a melhor possível, por isso indico aqui e compartilho um pouquinho dos detalhes dessa hospedagem para tentar mostrar porque este é um recanto especial.

 

SAM_0357
Sede da pousada com a grande piscina na frente

 

SAM_0266

 

Muito procurada para casamentos, a Solar Singuitta parece um lugar cinematográfico, dado o imenso terreno que ocupa, e a casa construída bem na ponta da ilha, fazendo sua localização se destacar de forma espetacular. Seu nome significa “milagre” em dialeto africano, e cada detalhe da decoração foi pensado para dar a impressão que estamos na África. São detalhes muito ricos, de um bom gosto ímpar. Então além de estar num lugar exclusivo, a atmosfera do ambiente faz com que a gente se sinta como se estivesse fora, numa ilha selvagem e belíssima, totalmente cercada pela natureza.

 

SAM_0261

 

SAM_0451

 

 

SAM_0455

 

Quando chegamos na propriedade já ficamos impressionados com todo o verde exuberante que envolve as instalações, e somos transportados para um outro ritmo com o barulho de uma cachoeira próxima dali. Juntamente com o canto de diversos pássaros, essa é a trilha sonora da Singuitta. Após o check in, somos levados em um daqueles carrinhos de golf para nossa acomodação, já que a pousada conta com diversas suítes e chalés, esses mais afastados da sede principal. O chalé tem decoração mais rústica, mas a vantagem é que propicia mais privacidade e uma vista geral do local.

 

Montagem

 

SAM_0254
Vista do chalé

 

Para quem desejar, as suítes VIP oferecem varanda com rede e acesso a um ofurô privativo, dois ambientes e até jacuzzi no banheiro. É muito luxo! Mas mesmo quem não se hospedar numa dessas unidades, pode desfrutar de um spa completo, onde é possível utilizar uma grande jacuzzi, agendar massagens e tratamentos, e serviços como cabelereiro. Além, de uma sala de fitness.

 

SAM_0287

 

SAM_0288

 

Acordar aqui é um privilégio. Com todo o verde da natureza ao redor, as manhãs são completas com um farto café da manhã, com frutas frescas e bolos feitos na casa. E funcionários muito simpáticos dispostos a ajudar sempre. Além disso, o restaurante Afrosul funciona diariamente e é aberto para visitantes. É preciso fazer reserva antecipadamente, e é uma ótima pedida para um jantar tranquilo em meio a um cenário romântico e acolhedor.

 

Nova Imagem1

 

A piscina do Solar Singuitta também é super convidativa. Temperatura agradável, bastante grande, com um bar molhado à disposição na frente e um deck amplo com diversas espreguiçadeiras. Tudo isso com vista para o mar.

 

SAM_0363

 

SAM_0395

 

Precisa de ajudar para reservar seu hotel? Clique aqui !

nova-imagem

Todo o local possibilita ainda o contato com a natureza em diversos ambientes. É o caso do solarium, com espreguiçadeiras de frente para o mar, com total privacidade, e lounges e bangalôs ótimos para relaxar. Localização perfeita para apreciar o pôr do sol tomando um espumante. Nada mal…

 

SAM_0380

 

SAM_0351

 

CYMERA_20140306_203327

 

SAM_0443

 

A privacidade é total também descendo as pedras que levam até o mar. Como a pousada está numa ponta da ilha, é um local sem acesso para quem não está hospedado. A tranquilidade nesse canto da propriedade é a máxima possível, e todo esse contato com a natureza permite recarregar energias e relaxar plenamente. Sempre na companhia de pássaros como papagaios e até tucanos.

 

SAM_0332

 

SAM_0317
Enseada da Ponta da Sela

 

SAM_0303

 

E um último detalhe, a pousada tem uma vasta coleção de dvd com diversos filmes e documentários. Ficam à disposição dos hóspedes para levar quantos dvds desejarem para o quarto e assistir no aparelho disponível em todas as unidades. Tudo pensado com a máxima atenção para uma experiência super agradável e memorável. A pousada fica um pouco distante do centro histórico, porém, como a infra estrutura da ilha é muito boa, as ruas são ótimas para rodar de carro. Por todos esses motivos, a Pousada Solar Singuitta é uma das melhores opções em Ilhabela. Lá dentro você não vai precisar de nada além de um grande frasco de repelente, já que os borrachudos são famosos por atacar sem piedade em toda essa parte do litoral brasileiro. Mas vale a pena, afinal, uns dias afastados da vida urbana e totalmente inseridos na natureza fazem muito bem.

 

SAM_0256

 

mapa_ilhabela_03

 

Pousada Solar Singuitta
Av. Riachuelo, 17.500
Ilhabela – SP

 


 

Rodapé posts 

 


Anúncios

4 comentários em “Onde se hospedar em Ilhabela, a ilha mais linda do litoral paulista

    1. Oi Camila! Há faixa de areia sim, bem grande! Com estrutura ótima, quiosques onde vc pode comer, espaço para kangas, cadeiras, é ótimo! É que eu fui até a ponta nas pedtas e tirei essa foto.
      O mar é calma, maravilhoso, dá pra usar snorkel. Vc vai gostar!
      Bjoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s