in

Restaurante William Frachot, duas estrelas Michelin em Dijon

Borgonha, na França, é uma das regiões mais bem conceituadas do mundo quando se o assunto é gastronomia. Essa fama é mais do que justa e nós comprovamos isso pessoalmente. Nossa experiência no premiado restaurante William Frachot em Dijon, do próprio chef William Frachot, foi mesmo marcante. Com duas estrelas no Guia Michelin, foi ali que pudemos saborear todos os sabores da fantástica Borgonha.

Localizado próximo das principais atrações do centro histórico de Dijon, o restaurante Willian Frachot fica dentro do estrelado hotel Hostellerie du Chapeau Rouge. Fomos muito bem atendidas assim que chegamos, e já de início uma mesa especial de pães nos foi oferecida. É que pães, impossível resistir aos pais franceses. Ainda mais quando estão acompanhados por uma manteiga especial, feita no próprio restaurante com sementes de mostarda. O almoço foi sugerido pelo próprio chef, um pequeno menu degustação para conhecermos melhor seu trabalho.

A entrada foi um amuse bouche que tinha desde tartelette de escargot até cebolas carameladas e tartare de melancia. Em seguida, um creme de ervilhas fora do ordinário. Ótimo início. Para acompanhar os pratos principais, seguimos a sugestão de um vinho branco francês, uma escolha que harmonizou bem tanto com o peixe quanto com a carne.

Uma deliciosa combinação de lagostins com cogumelos foi o início desse menu. Logo em seguida, um sainte-pierre, um peixe que encontramos com certa frequência nos cardápios da França, foi servido na degustação do primeiro prato, acompanhado de legumes verdes.

O Saint-Pierre com legumes verdes e coulis de cassis

+Onde é melhor se hospedar em Dijon?

Depois, provamos também o cordeiro, que veio representando a carne vermelha. Mais francês impossível. O toque diferente ficou por conta do crocante de wasabi.

Veja também: Conheça as vinícolas da Borgonha em um tour incrível personalizado

Finalizamos com uma deliciosa sobremesa. A torta de morango com suspiros foi o fechamento perfeito para uma experiência acima da média, realmente digna de um restaurante com 2 estrelas Michelin.

Para quem não sabe, o máximo que se pode alcançar segundo a classificação Michelin são 3 estrelas, um feito muito difícil é muito raro. Por isso, um restaurante ter 2 dessas tão cobiçadas estrelinhas, é algo que impressiona e o coloca muito acima dos outros. No caso do William Frachot, muito merecido.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como usar o cartão Easysim4U na Europa

Dicas do Marrocos e reservas para tour no Deserto do Sahara