Checklist de viagem: 12 cuidados necessários

Em temporada de férias ou em viagens anuais, é bom programar com uma certa antecedência e tomar alguns cuidados. Além disso, no carnaval, feriados, que esse ano têm sido muitos, e o verão, sempre faz com que as pessoas viagem bastante. Porém, ao mesmo tempo que o fluxo é grande, e temos visto muitas notícias de problemas e conflitos em certas cidades e países. Hoje vamos lembrar de alguns detalhes que temos que providenciar antes de viajar, essenciais para que se possa aproveitar bem as preciosas férias. Veja aqui no Checklist de viagem 12 cuidados de necessários:

matéria atualizada em nov/2016

Minhas férias perfeitas em Cayman Islands

Muitos turistas saem de férias despreocupados, inclusive para as praias mais próximas. Mas é importante contar, por exemplo, com assistência de um seguro no território nacional e internacional, o que proporciona um conforto muito maior ao partir para os tão esperados feriadões. Outros esquecem de checar o clima do destino para onde vão, ou levar alguma medicação que possa ser necessária. Vamos ao checklist básico de qualquer viajante:

2015-02-06 20.08.46
Tenha uma balança de mão para controlar o peso da mala

1) Verifique a previsão do tempo e le

ve roupas de acordo com o clima, lembrando de conferir o limite de peso das bagagens de cada companhia aérea

 

 

 

 

 

Nova Imagem 2) Procure se informar como anda a situação do país que deseja visitar. Muitos locais passam por período de turbulência atualmente, e às vezes algumas cidades parecem ficar mais em evidência, como é o caso de Bangkok que recentecemente sofreu um atentado terrorista. Ou como o caso da Venezuela, que está numa crise grave já há algum tempo e com isso vários voos têm sofrido atraso, cancelamentos, algumas companhias aéreas até pararam de voar para lá. Então, dependendo da situação do destino a visitar, talvez seja melhor aguardar para uma outra época e programar a viagem para outro lugar.

 

 

logo-REAL-seguro-viagem
Países do Espaço Shengen exigem seguro viagem

3) Faça um seguro viagem nacional ou internacional de acordo com o número de dias em que ficará fora. Essa assistência é fundamental

 

 

 

Antes de embarcar, comunique ao banco

4) Comunique ao seu banco que está indo viajar para o exterior para o caso de precisar utilizar seu cartão de crédito

 

 

 

 

 

 

2015-02-07 12.37.56
Não esqueça remédios de uso regular

5) Consulte seu médico caso precise de prescrição para alguma medicação que toma regularmente, ou remédios que possa vir a precisar

 

 

 

 

Vacinação obrigatória em algumas regiões

6) Verifique se o destino exige algum tipo de vacina. Por exemplo, para o norte do Brasil e muitos outros países, a vacina da febre amarela é exigida. O serviço do Saúde do Viajante dá toda orientação necessária a respeito de qualquer destino a ser visitado.

 

 

 

 

Sapato novo = bolha

7) Não viaje com sapatos novos, a probabilidade de machucar os pés é grande. Viaje com sapatos confortáveis e resistentes. E versáteis!

 

 

 

 

 

 

Colagem
Chuva em Salzburg, chuva em Paris, e nosso passeio continua

8) Leve um guarda chuva ou capa de chuva. Não deixe o mal tempo estragar seu passeio

 

 

 

 

 

2015-02-06 20.06.07
Dirham marroquino

9) Troque alguns reais pela moeda do local para onde vai. Se não for possível, caso a moeda não seja comercializada aqui, leve ao menos alguns dólares ou euros para os gastos iniciais ainda no aeroporto

 

 

 

 

 

2015-02-07 12.10.48
Bom para levar no avião..

10) Prepare seu kit viagem. No avião ou mesmo em viagens longas de ônibus, é bom ter à mão um tapa olhos para ajudar a dormir, uma playlist no celular para ouvir uma musiquinha, tablet para ver filmes e jogar, revistas ou um bom livro para ajudar a passar as horas. Existem diversos aplicativos onde é possível baixar músicas e até mesmo os aplicativos de entretenimento das companhias aéreas, com ampla seleção de séries, filmes e documentários. Apoio de cabeça para aqueles que gostam desse tipo de almofadinha para usar no lugar do travesseiro também vão bem como acessório de viagem.

 

 

 

Marque sua preferência de assento: janela ou corredor?

11) Não esqueça de fazer o check in do voo na véspera da viagem, do contrário o assento que você selecionou ao comprar o bilhete não ficará garantido

 

 

 

12) Pode seu uma boa ideia separar notas fiscais de aparelhos eletrônicos que estiver levando na viagem, para não correr risco de cismarem com algum item na alfândega, e se certificar de que nenhuma cota está sendo passada. Nota fiscal de celular de última geração, câmeras go pro e automáticas e outros itens, se tiver a nota fiscal, leve na bagagem de mão.

.

Reserve seu hotel pelo Booking.com aqui

Booking-banner Port


Rodapé posts

Anúncios

Um comentário em “Checklist de viagem: 12 cuidados necessários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s