Europa, França, Gastronomia, Paris

Jantar em Paris na Torre Eiffel

Hoje vamos sugerir o mais romântico dos programas de casal: um jantar na Torre Eiffel, Paris.

Nova Imagem

Um dos programas que as pessoas sonham em fazer é jantar na Torre Eiffel. Numa das minhas idas à cidade consegui realizar esse desejo jantando no restaurante 58 Tour Eiffel, no primeiro andar da Torre. E qual o segredo para desfrutar de um jantar desses, num dos lugares mais visitados do mundo, sem gastar uma fortuna? A verdade é que umas das melhores opções é não ir por conta própria, pois assim inevitavelmente o gasto será grande. Decidi então fazer através do combo vendido pela Paris City Vision, antiga agência Cityrama, localizada na 2, Rue des Pyramides, Paris. Por que vale a pena?

dec-02-restaurant-eiffel
Interior do restaurante na Torre Eiffel
Entrada especial sem fila para quem vai jantar na Torre Eiffel

Reserve seu hotel pelo Booking.com

booking-com

Vale a pena porque além de ter toda assistência para a logística de como chegar e passar direto pela fila por uma entrada especial para quem tem reserva, com o combo o jantar tem um menu fixo. O valor da entrada, salada, prato principal, sobremesa, água e vinho já está fechado. Ou seja, ao reservar, você já sabe exatamente quanto vai pagar, sem surpresas. E pelo que é oferecido, é um ótimo custo benefício. Sem contar que a comida é deliciosa. Além do vinho, tinha direito até um drink de entrada. Escolhi o elegante Kir Royal, à base de champanhe e pêssego. A sobremesa, pra variar, estava deliciosa. Não deu nem tempo de fotografar…! O menu atual é composto por salmão defumado de entrada, frango com alcachofra,  purê de batatas e castanhas em emulsão de azeite trufado, torta de chocolate e praliné com calda de creme de baunilha e vinho. Os pratos sofrem alterações de acordo com a estação do ano. Não esqueça que Paris é uma cidade requintada, e o restaurante é considerado uma brasserie chic, portanto, o traje exigido é o tenue de ville (é o famoso cocktail dress, ou seja, vestido na altura dos joelhos, bolsa pequena e salto. E para os homens, ternos claros). Mais um motivo que faz com que ter o transporte incluído na ida e na volta seja uma vantagem, já que pegar um taxi em Paris à noite pode não ser nem tão fácil nem tão barato. Estando de vestido e salto numa noite especial assim, o melhor é não ter mesmo nada com que se preocupar.

Jantando na Torre Eiffel!

Além do jantar romântico no Restaurante 58, não precisa nem dizer que todo ambiente é super especial. Afinal, não é todo dia que se tem a oportunidade de jantar dentro da Torre Eiffel. Lá dentro tudo é lindo, não tem como não se maravilhar em estar acomodado com todo conforto e exclusividade, saboreando uma comida de primeira, e ainda tendo a visão do Sena de bônus. Após o jantar, podemos rodar à vontade pelo andar do restaurante, pelo pequeno terraço do lado de fora, e apreciar a vista panorâmica da Torre, que permite ver toda Paris.

DSCN1419 A
Trocadéro visto a partir da Torre Eiffel
FSCN1430
Champs-de-Mars ao anoitecer. Vista da Torre Eiffel.

Como mencionei, reservando pela agência temos a opção do combo. O que escolhi incluía um deslumbrante cruzeiro noturno de 1h no Bateau Mouche, após o jantar. Toda assistência e transporte do hotel para Torre, depois para a estação do barco a poucos passos dali, e depois de volta ao hotel tarde da noite, estava incluído também. Já tinha feito esse passeio de dia, mas à noite foi ainda mais lindo e mágico. Alguns podem considerar um programa muito turístico, mas não se pode negar que é imperdível.

Bateau Mouche no rio Sena
Todas as luzes de Paris
DSCN1758
As lindas pontes parisienses iluminadas
La Conciergerie: no passeio noturno vemos todos os monumentos de Paris iluminados

Foi o fechamento perfeito para uma noite perfeita, no maior ícone da cidade mais linda! Não faltam adjetivos para Paris, e quando você tiver a oportunidade de almoçar ou jantar em plena Torre Eiffel, certamente vai pensar em mais outros tantos adjetivos para descrever essa experiência única.

FSCN1466_2

O valor cobrado  atualmente pelo jantar incluindo bebida alcoólica, com entrada livre na Torre Eiffel, mais o passeio no Bateau Mouche e transporte ida e volta do hotel é 155 euros e pode ser reservado diretamente pelo site do Paris City Vision.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

Anúncios

7 thoughts on “Jantar em Paris na Torre Eiffel”

  1. Mônica Barros, é um prazer imenso te-la conosco em nosso grupo “PARIS DOUX RÊVES”, https://www.facebook.com/groups/Paris.DouxReves/, e sua mátéria como post no grupo ficou excelente. Agradecemos o carinho e obrigado por permitir divulgar o nosso grupo e também o nosso novo Blog ( http://parisdr.blogspot.com). Fique a vontade para nos ajudar a falar das maravilhas da França e principalmente Paris.

    Os amnistradores (Rogério Toledo e Soraia Reis)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s