in

Jantar em Paris na Torre Eiffel

Hoje vamos sugerir o mais romântico dos programas de casal: um jantar na Torre Eiffel, Paris.

 

Um dos programas que as pessoas sonham em fazer é jantar na Torre Eiffel. Numa das minhas idas à cidade consegui realizar esse desejo jantando no restaurante 58 Tour Eiffel, no primeiro andar da Torre. E qual o segredo para desfrutar de um jantar desses, num dos lugares mais visitados do mundo, sem gastar uma fortuna? A verdade é que umas das melhores opções é não ir por conta própria, pois assim inevitavelmente o gasto será grande. Decidi então fazer através do combo vendido pela Paris City Vision, antiga agência Cityrama, localizada na 2, Rue des Pyramides, Paris. Por que vale a pena?

 

Vale a pena porque além de ter toda assistência para a logística de como chegar e passar direto pela fila por uma entrada especial para quem tem reserva, com o combo o jantar tem um menu fixo. O valor da entrada, salada, prato principal, sobremesa, água e vinho já está fechado. Ou seja, ao reservar, você já sabe exatamente quanto vai pagar, sem surpresas. E pelo que é oferecido, é um ótimo custo benefício. Sem contar que a comida é deliciosa. Além do vinho, tinha direito até um drink de entrada. Escolhi o elegante Kir Royal, à base de champanhe e pêssego. A sobremesa, pra variar, estava deliciosa. Não deu nem tempo de fotografar…! O menu atual é composto por salmão defumado de entrada, frango com alcachofra,  purê de batatas e castanhas em emulsão de azeite trufado, torta de chocolate e praliné com calda de creme de baunilha e vinho. Os pratos sofrem alterações de acordo com a estação do ano. Não esqueça que Paris é uma cidade requintada, e o restaurante é considerado uma brasserie chic, portanto, o traje exigido é o tenue de ville (é o famoso cocktail dress, ou seja, vestido na altura dos joelhos, bolsa pequena e salto. E para os homens, ternos claros). Mais um motivo que faz com que ter o transporte incluído na ida e na volta seja uma vantagem, já que pegar um taxi em Paris à noite pode não ser nem tão fácil nem tão barato. Estando de vestido e salto numa noite especial assim, o melhor é não ter mesmo nada com que se preocupar.

 

Além do jantar romântico no Restaurante 58, não precisa nem dizer que todo ambiente é super especial. Afinal, não é todo dia que se tem a oportunidade de jantar dentro da Torre Eiffel. Lá dentro tudo é lindo, não tem como não se maravilhar em estar acomodado com todo conforto e exclusividade, saboreando uma comida de primeira, e ainda tendo a visão do Sena de bônus. Após o jantar, podemos rodar à vontade pelo andar do restaurante, pelo pequeno terraço do lado de fora, e apreciar a vista panorâmica da Torre, que permite ver toda Paris.

Como mencionei, reservando pela agência temos a opção do combo. O que escolhi incluía um deslumbrante cruzeiro noturno de 1h no Bateau Mouche, após o jantar. Toda assistência e transporte do hotel para Torre, depois para a estação do barco a poucos passos dali, e depois de volta ao hotel tarde da noite, estava incluído também. Já tinha feito esse passeio de dia, mas à noite foi ainda mais lindo e mágico. Alguns podem considerar um programa muito turístico, mas não se pode negar que é imperdível.

 

Foi o fechamento perfeito para uma noite perfeita, no maior ícone da cidade mais linda! Não faltam adjetivos para Paris, e quando você tiver a oportunidade de almoçar ou jantar em plena Torre Eiffel, certamente vai pensar em mais outros tantos adjetivos para descrever essa experiência única.

 

O valor cobrado  atualmente pelo jantar incluindo bebida alcoólica, com entrada livre na Torre Eiffel, mais o passeio no Bateau Mouche e transporte ida e volta do hotel é 155 euros e pode ser reservado diretamente pelo site do Paris City Vision.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Onde se hospedar em Ilhabela, a ilha mais linda do litoral paulista

Rubaiyat Rio apresenta seus novos drinks e novos pratos