in

Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?

Para os fãs incondicionais do filme A Noviça Rebelde (The Sound of Music), que faz a alegria de muita gente há mais de 50 anos, existe uma opção imperdível de passeio bate e volta a partir de Salzburg. O tour do filme, um clássico do cinema musical, dura na verdade meio dia, podendo ser feito de manhã ou à tarde. Mesmo quem não conhece o filme e a saga da Família Von Trapp não deve perder esse passeio. Confira abaixo essa dica: Salzburg – Tour da Noviça Rebelde vale a pena?

Tour da Noviça Rebelde em Salzburg

Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?

A Áustria é um país lindo, por isso, esse tour vale a pena sobretudo pelas paisagens que vemos no caminho. Além das belas e famosas montanhas austríacas, o passeio inclui a ida a cidade de Mondsee, que serviu de cenário para as locações do filme juntamente com Salzburg. Abaixo, o roteiro com as principais atrações do tour The Sound of Music:

Reserve hotel no Booking.com

 

Mirabell Gardens

O Palácio de Mirabell é um dos lugares mais marcantes do filme. Foram várias tomadas aqui, com as 7 crianças brincando e cantando em meio aos jardins, estátuas e fontes enquanto Maria, interpretada por Julie Andrews, as ensinava a cantar o “Dó-ré-mi”.

 

Leopoldskron Schloss

Esse palacete era o que eu mais ansiava em ver pessoalmente quando escolhi fazer esse tour. Era a casa fictícia onde o Capitão Von Trapp morava, e as diversas cenas em frente ao lago deslumbrante são tão bonitas, que me faziam sonhar a cada vez que eu assistia. Ver o palacete ao vivo não decepcionou, é realmente lindíssimo. Ainda podemos admirar o grande corredor de árvores e todo verde ao redor, onde também foram filmadas cenas que ficaram famosas. Além, é claro, do grande lago com patinhos nadando tranquilamente.

 

 

Faça seu seguro viagem aqui

Reserve hotel com cancelamento grátis aqui

Hellbrun Schloss

Local também muito aguardado pelos visitantes, é aqui que está instalado o famoso gazebo que foi palco para uma das cenas musicais mais antológicas do cinema. “Sixteen going on seventeen” foi cantado e dançado aqui, e ficou na memória dos amantes da sétima arte para sempre. Esse palácio, que tem um jardim incrível, não era o local original onde o gazebo ficava. Quem for por conta própria deve aproveitar para visitar o interior do castelo.

Hellbrun SchlossO gazebo do filme A Noviça RebeldeJardins do castelo

Montanhas e lagos

Uma das coisas que mais chama a atenção no filme é a beleza das montanhas austríacas. Imponentes, deslumbrantes, foram o cenário mais que perfeito para a voz magnífica de Julie Andrews. Durante o tour, quase todo o tempo percorremos cenários assim, com montanhas e lagos de uma beleza inesquecível.

 

Mondsee

Essa cidade a cerca de 30 km de Salzburg, também serviu como cenário para algumas cenas, principalmente a catedral onde foi filmado o casamento de Maria. Na vida real, a ex-noviça se casou com o capitão no mesmo convento onde morava antes de conhece-lo, Nonnberg, localizado em Salzburg. Porém, gravar lá dentro não é permitido, assim como visitações também não. Mas podemos ver sua fachada quando se passeia por Salzburg.

Catedral de Mondsee

Com lugares assim, o tour é mais do que recomendado, é um must see! É preciso desembolsar cerca de 46 euros para sentir “as montanhas vivas” como no filme. E vale a pena. Até hoje a imagem da cidade está muito associada ao filme, além da figura de Mozart, obviamente, movimentando intensamente o turismo temático na região. É muito gostoso passar por esses pontos e reconhecê-los, lembrar do filme e das canções memoráveis que certamente estão no imaginário de muita gente!

Vista panorâmica de Salzburg

.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Búzios: restaurante no Porto da Barra

Faça sua cotação de câmbio aqui: compare o valor do dólar, euro e libra – Le Touriste