in

Restaurante Emile, no Hotel Emiliano Rio, do Leading Hotels of the World – Le Touriste

O Le Touriste foi conferir as novidades de uma das redes mais conceituadas e luxuosas do mundo, a Shangri-la Hotels & Resorts, e para a ocasião, foi marcado um jantar num dos mais novos hotéis do Rio, sinônimo de qualidade e elegância, o Emiliano Rio na Praia de Copacabana. Membro do Leading Hotels of the World e do Virtuoso, chancelas que são sinônimo de referência para os mais exigentes viajantes. O Restaurante Emile abriu recentemente com o padrão que o cinco estrelas merece.

Restaurante Emile do Hotel Emiliano Copacabana

A noite começou com um Happy Hour no rooftop do Emiliano Rio. Com vista para a Orla de Copacabana, à noite parece que essa paisagem fica ainda mais charmosa e envolvente. A música suave no terraço e os drinks criativos e bem elaborados, como o Orla D´Amalfi e o La Passion, fazem desse lugar um excelente candidato a hot point do Rio.

Vista para o Forte do Copacabana a partir do rooftop do Emiliano: cenário perfeito para um happy hour
Bar Emiliano, em Copacabana

Logo em seguida, descemos ao térreo para o jantar no Emile, que fica ao lado do lobby do hotel. Ambiente contemporâneo, de luxo discreto e intimista, com uma parede viva que dá leveza ao salão. Quem assina o cardápio do Emile é o chef francês Damien Montecer. Damien tem um currículo estrelado no Rio de Janeiro e trouxe toda sua expertise para o menu do Emile, onde trabalha com produtos sazonais orgânicos e biodinâmicos. O resultado é uma cozinha de alta gastronomia com preços bem acessíveis ao público geral. Um privilégio para a cidade ter um restaurante dessa categoria tão convidativo assim.

Restaurante Emile

Para dar alguns exemplos, como amuse bouche, o restaurante propõe chips bem sequinhos de batata doce e batata baroa com manteiga de ervas, marca registrada de Damien. Os pães bio com fermento natural servidos individualmente para cada convidado merecem um capítulo à parte. Quentinhos e irresistíveis, com opções como ciabata, pão de azeitonas, pão com gorgonzola ou pão de provolone. O acompanhamento são três tipos de manteiga: trufada, ervas finas e de maracujá.

Emile: pães da casa com fermento natural (foto: divulgação)

Uma ótima sugestão de entrada no Emile é o ovo perfeito, que vem sobre leito de cogumelos e espuma de queijo parmesão. Foi o mais pedido da noite! Entre vinho branco e tinto, seguimos para a escolha do prato principal. Boa parte das opções são à base de frutos do mar, uma aposta forte do restaurante. Na realidade, o menu é vasto, com diversas opções de carnes e peixes, pratos vegetarianos, bem como risotos e massas. O meu escolhido foi o Agnolotti & Cebola Negra, com recheio de queijo de cabra e cebolas negras, acompanhado de molho dashi, um tipo de caldo de peixe. Um prato muito leve e saboroso. Mesmo sendo de noite, a massa por sua leveza caiu muito bem para um jantar.

Prato principal: Agnollotti & Cebola Negra

As sobremesas pedidas em nossa mesa além de lindas, com apresentação elegante e cuidadosamente elaborada, foram todas aprovadíssimas. Experimentei um pouco do Profiteroles Mon Cherry, com sorvete de cerejas amarena e calda de gianduia abundante, e o Cubo de chocolate, com chocolate 54% e sorvete de pistache. Foi perfeito para fechar com chave de ouro a linda noite no Emiliano Rio!

Sobremesas do Restaurante Emile, no Hotel Emiliano

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Hotel em Essaouira: veja aqui o único com vista pro mar!

Dicas do Marrocos e reservas para tour no Deserto do Sahara