Como é voar pela Emirates: Rio-Buenos Aires com mais conforto

Considerada por muitos a companhia de aviação mais luxuosa do mundo, a Emirates, que opera voos para Dubai, já virou referência e sinônimo de conforto. Os voos de Buenos Aires para o Oriente Médio fazem conexão no Rio de Janeiro, e com tarifas atraentes, essa tem sido uma boa opção para quem viaja para Argentina. O horário do voo é ótimo e o melhor é que é direto, quase uma ponte aérea Rio-Buenos Aires.

2015-02-18 16_28_49
Aeronave quase pronta para partir
Nova Imagem
Tag de mala da Emirates

Em fevereiro o Blog Le Touriste fez uma viagem para capital argentina e para Colônia do Sacramento, no Uruguai (relembre aqui nossa dica gastronômica na Recoleta, Buenos Aires), e aproveitou para conhecer a Emirates. A partida foi as 17h26 do Galeão, chegando ao Ezeiza as 19h20. Um bom horário, que permite chegar e jantar em Buenos Aires e já começar a curtir a cidade.

20150218_150235
Área da Emirates no Galeão

20150218_145924

A companhia aérea foi pontual. Antes de decolar, ao me acomodar no meu assento, observei que sim, a poltrona e o espaço entre elas é maior do que o normal na classe econômica. Tinha bastante espaço para as pernas e, para quem senta na janela, há ainda uma área lateral. Pude acomodar minha bolsa de porte grande sem problemas.

20150218_172814
Poltronas mais espaçosas
20150218_173118
Espaço entre as poltronas da Emirates

Nesse momento, as simpáticas comissárias oferecem toalhihas higiênicas aquecidas. Também antes de partir, o entretenimento já está disponível, então, já podemos começar a nos distrair com uma grande diversidade de filmes, seriados, canais de música, notícias etc. O controle remoto funcionou sem problemas. Parece óbvio, mas é até normal encontrar equipamentos que não funcionam bem durante a viagem.

20150218_173644
Diversos detalhes atenciosos

20150218_173520

Uma vez no ar, começam a servir o jantar. Uma ideia prática são os adesivos informativos contidos no pacote do fone de ouvido. São três adesivos para colar no topo da poltrona informando aos comissários se os passageiros desejam ser acordados no momento das refeições, ou para fazer compras no duty free, ou ainda se preferem não serem incomodados. O jantar é considerado gourmet pela companhia, mas nesse quesito não vi muita diferença do que é servido nas demais empresas. No entanto, a sobremesa, uma torta de crumble de maçã com creme (oferecida no voo da ida, na volta foi uma gostosa torta de tiramisú), estava muito gostosa. Também são oferecidos vinhos durante a refeição. Um pacotinho de toalhinha perfumada refrescante também está à disposição, é um detalhe básico e simples, mas que foi suprimido da maioria das empresas na classe econômica.

Hora do jantar!
20150218_174135
Adesivos comunicativos

Detalhes da cabine que encantaram: no voo noturno que pegamos na volta, saindo as 21h30 de Buenos Aires, após o jantar, as luzes são apagadas e um lindo céu estrelado é dado de presente aos passageiros! Uma ideia genial da Emirates que dá um toque todo especial ao voo. Eles aproveitaram o teto do avião para decorar com milhares de estrelinhas delicadas e brilhantes, dando mesmo a impressão que estamos olhando para o céu. O outro cuidado foi notado nos banheiros. Dispensers com sabonete líquido e creme hidradante de ótima qualidade (não tinha nenhuma marca aparente) além do sabonete comum.

Emirates: teto com estrelas brilhantes no voo noturno

O voo chegou antes do horário previsto. Foi muito tranquilo, com o atendimento atencioso por parte das comissárias durante todo o percurso. Pelo que senti, foi mais confortável do que de costume. Certamente é uma ótima alternativa que usarei mais vezes ao retornar para Argentina.

20150218_192033

 


Rodapé posts 2

 

Anúncios

4 comentários em “Como é voar pela Emirates: Rio-Buenos Aires com mais conforto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s