in

Onde se hospedar em Buenos Aires: Hotel CasaSur

Um hotel com o selo Small Luxury Hotels of the World. Clássico e elegante, em harmonia com o bairro em que está instalado. Esse é o CasaSur Art Hotel em Buenos Aires, perfeito no cenário do bairro Recoleta, um dos mais belos da cidade. Em nossa recente viagem, tivemos o prazer de nos hospedar nele, foi uma ótima oportunidade para conhecer um dos estabelecimentos da rede. O outro hotel é o CasaSur Bellini, em Palermo, outro bairro de classe da cidade. Para quem tem preferência por essa área da cidade, a localização não poderia ser mais perfeita.

Esse hotel fica a apenas duas quadras da famosa Iglesia Nuestra Señora del Pilar, um dos símbolos da Recoleta. Da mesma forma, fica próximo de outras atrações muito procuradas em Buenos Aires, como o Parque de Palermo, o Jardim Japonês, o Malba, a Florlais Genérica, o famoso café La Biela, e pertinho do luxuoso shopping Patio Bullrich. Fomos à pé para todos esses lugares. E numa rápida corrida de taxi, chega-se a Puerto Madero. Ainda nas cercanias, mercadinhos, casas de câmbios, sorveterias (são muitas boas opções, além do notório Freddo, espalhadas pela capital argentina) e o Recoleta Mall. Fazer parte do selo Small Luxury Hotels of the World, além de conferir um alto padrão de qualidade ao hotel, significa que os hóspedes associados ao Club SLH têm uma série de benefícios exclusivos, desde upgrades nos quartos até diárias gratuitas.

CasaSur tem uma entrada discreta mas muito charmosa e distinta. De cara, já vemos que trata-se de um lugar diferenciado, que se destaque não pela ostentação mas sim pelo requinte e bom gosto. Ao mesmo tempo que imprime um ar de “intimidade” com seus hóspedes. Talvez por isso tenha no nome a palavra “casa”, pois durante a hospedagem dá uma pouco essa sensação, a de que aquele cantinho da cidade se transformou um pouco na nossa casa portenha.

Tivemos o privilégio de sermos acomodados numa das suítes. Espaço incrível. É um apartamento com uma linda sala de estar, com direito a mesa de jantar, e mini copa, onde uma máquina de Nesresso está à disposição, porém os sachês são cobrados à parte Há também uma área de estar com um convidativo sofá e uma grande tv de tela plana. Uma pequena e simpática varanda compõe o ambiente, com uma mesinha e cadeiras. Ainda na sala de estar fica um grande e espaçoso armário todo espelhado. Bonito e útil, conta também com um cofre no seu interior.

O plus dessa suíte é o fato de ter dois banheiros. Realmente um conforto que faz uma grande diferença, assim, cada um usa o seu banheiro e ninguém atrapalha ninguém! Os dois banheiros tem o mesmo padrão de qualidade, tudo muito novinho, ótimo material, amenities, toalhas macias, secador de cabelos potente, roupão e chinelos para os hóspedes. O segundo banheiro é, na verdade, o banheiro do quarto suíte. Excelente! Basta dizer que eu queria um banheiro desses para minha casa…! O chuveiro é do tipo potente também, e a área do box é grande, ao ponto de ter um tipo de banco, como os bancos de sauna, dentro dele.

E falando sobre o quarto, não poderia ser melhor e mais confortável. Aqui, novamente temos a sensação de estar não apenas em mais um quarto de hotel, mas sim num quarto muito aconchegante que dá aquela sensação caseira. Mas com toda a comodidade e luxo de um hotel dessa categoria. A cama king é maravilhosa, várias cômodas dão praticidade ao ambiente, permitindo acomodar todas as nossas coisas sem aperto, mais uma tv de tela plana e mais um armário. Sem falar na beleza que está presente em todos os cômodos. Um detalhe: diariamente, um resumo das notícias internacionais do dia são entregues no quarto de manhã cedo.

restaurante do hotel é um caso à parte. Especializado em comida asiática (Índia) e mediterrânea, o Bengal by CasaSur é referência na cidade. Um espaço gourmet localizado no subsolo, anexo ao lobby, com uma bonita adega de vinhos ao fundo, e que reúne os sabores encontrados no café da manhã – bastante diferenciado, com atendimento personalizado – almoço, jantar e também nos coquetéis e drinques servidos no bar, um andar acima.

Vinho tinto argentino e jantar no Bengal

Bengal está aberto ao público em geral, sendo necessário fazer reservas antecipadamente. Provamos e aprovamos!

Café da manhã do hotel

Ovos poché: preparados conforme pedido do hóspede

Um dos pontos altos desse hotel no coração da Recoleta é o spa. CasaSur Spa & Fitness Center, com uma jacuzzi que funciona durante 24h, espreguiçadeiras no relax room, e uma área de massagem. Água fresca com limão siciliano à disposição para dar aquele toque de bem estar, e música ambiente para dar uma acalmada no ritmo mais corrido que os turistas em geral têm. No menu de tratamentos, além de cuidados faciais, há também massagens em estilo sueco, californiano, Abyhanga (hindu), shiatsu, reflexologia e drenagem linfática. No fitness center, encontramos alguns aparelhos de musculação e aeróbicos para manter a forma.

Por fim, a atenção da equipe do CasaSur também merece ser mencionada, Extremamente cordiais e prontos a ajudar com dicas, informações, fornecer cupons de desconto para os melhores restaurantes e shoppings, sempre demonstrando consideração em nos perguntar como foi o passeio do dia. Esse é o tipo de atendimento que comprova que o hotel não tem a intenção de ser apenas mais um lugar de luxo, mas sim, um lugar de qualidade e valor, onde existe uma troca entre os hóspedes e funcionários. Isso é percebido em pequenos detalhes, e são detalhes assim que fazem uma estadia agradável se transformar em memorável, e fazem um hotel requintado nos transmitir um pouquinho do calor humano que temos na nossa própria casa!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Nova dica de hospedagem em Búzios_ Hospedaria Entre Amigos

Entrevista com Chef Paulo Cordeiro, do Chez Françoise