in

Shopping Larcomar em Lima: gastronomia e compras

Numa visita à Lima, no Peru, um dos lugares mais bacanas pra cinhecer é o Shopping Larcomar. Localizado em frente ao Oceano Pacífico com uma vista privilegiada, é um mall a céu aberto com lojas e ótimos restaurantes. Uma atmosfera muito agradável. O melhor é que no interior do shopping está também um dos melhores restaurantes do Peru. Por isso, o Shopping Larcomar em Lima com gastronomia e compras é um passeio obrigatório na capital peruana.

Shopping Larcomar

O Larcomar tem quatro níveis, do último andar, que fica no nível da rua, conseguimos ver todo o interior do shopping, já que ele fica ao ar livre. Por esse motivo, a vista que se tem de lá é incrível, uma delícia admirar o oceano dali e as pessoas caminhando vagarosamente, fazendo jogging, fotografando. Aliás, toda extensão ao longo das falésias que dão para o Oceano Pacífico é belíssima, com parques, jardins, esculturas, seu famoso farol, pessoas praticando para gliding e casais enamorados desfrutando do lugar. Esse shopping consegue unir o clima de descontração ao requinte, com elegantes lojas e cafés charmosos.

O Larcomar tem uma localização privilegiada em Lima, no mesmo local onde ficam as falésiasAs falésias do Oceano PacíficoLima num raro dia de céu azul

Tire um tempinho para sentar em algum desses cafés, como o Starbucks ou Juan Valdez que é um dos melhores cafés colombianos também presentes no Peru. Com mesinhas voltadas para o mar, faça como todos ali: aprecie a paisagem. Ou então, passe no irresistível quiosque da Havana e saboreie lentamente qualquer um dos seus produtos com doce de leite.

 

 

 

Para uma refeição descompromissada, eu adoro a opção dos sanduíches, massas e chicken wings do TGIF, também presente no Larcomar. Além do ambiente divertido e descontraído, com ícones da cultura pop na decoração, a média de preços não é alta. Se for um dia de calor, peça a frozen lemonade, delícia!

Já para um restaurante bem charmosinho, o La Bomboniére oferece dois ambientes, um no pátio do shopping e outro interno. Uma graça!

Se estiver com a intenção de fazer compras, no Larcomar irá encontrar lojas famosas como Nine West, Gap, North Face, Swatch, Guess, Desigual, Banana Republic e até a Via Uno. Os preços são normais, já que o shopping não é um outlet, mas como a moeda peruana vale menos que a nossa, pode ser uma boa compra. O shopping conta também com cinemas, livraria e uma loja da Peru Rail.

 

 

Depois das compras, parar para almoçar e provar um pouco da alta gastronomia peruana com esse visual é um programão. O melhor restaurante do Larcomar é o Tanta, do renomado chef peruano Gastón Acurió. Esse é um restaurante bem democrático. Com pratos para todos os gostos e preços acessíveis. Como não poderia deixar de ser, é muito procurado, formando fila na porta já que a comida é excelente.

 

Acurió imprime um estilo diferente em cada um de seus restaurantes. Moderno e descontraído, o Tanta tem um ambiente que agrada famílias reunidas para um almoço de domingo, grupos de amigos que se encontram para conversas animadas e casais querendo comer tendo como companhia a bela vista do mar. Na área externa, foi instalado um bar com um balcão cheio de maravilhosos doces produzidos pela casa. E na área climatizada, grandes vidros tomam o lugar da parede, permitindo uma vista exclusiva do Pacífico.

 

O cardápio é extenso e variado, desde sanduíches a pratos típicos. Surgem dúvidas sobre o que escolher diante de tantas opções, então escolhemos dois gêneros diferentes: um prato de estilo peruano e uma massa. Entre os favoritos do chef está o carro chefe do Tanta, o “Mi suprema Maryland recuerdos de infância”. Feito com frango com batatas amarelas essa é apenas uma das inúmeras espécies de batata do Peru), banana assada com queijo, ovos e creme de milho. Vem muito bem servido e apesar de não ser um leve, cai bem como todas as criações de Acurió.

 

A massa escolhida foi um ravióli de alcachofra com um creme branco saboroso, e queijo parmesão para arrematar. Simples mas com uma textura e gosto realmente incríveis. A massa é muito leve e o recheio e creme são deliciosos. O que poderia ser um prato comum é elevado a uma outra categoria por Acurió. Para acompanhar as escolhas, pedimos a clássica chicha morada bem geladinha, que vai muito bem em dias de calor. Esse é um refresco peruano à base de milho é muito consumido no país. No cardápio muitas outras opções como frango, carne de porco, sopas, tortillas, agradando a todos os gostos.

 

Apesar das inúmeras opções de sobremesas tentadoras, já tínhamos a eleita antes de começar o almoço. O alfajor feito por Gastón Acurió é sem dúvida um dos melhores que existem. Além de visualmente lindo e delicado, o docinho, que vem em dois tamanhos, tem um recheio farto de doce de leite, diferente dos outros que vem apenas com pequenas camadas, tornando-os mais massudos.

Entre duas rodelas de uma massa polvilhada muito leve e gostosa, uma generosa camada de doce de leite. Não deixem de provar também as tortas ou o imbatível Suspiro Limeño, feito com doce de leite e merengue. Essa ida ao Tanta comprovou que os restaurantes de Gastón Acurió mantém o mesmo padrão de excelência, sejam eles especializados em ceviches ou cozinha variada. Alta gastronomia com preços acessíveis.

 

Em Lima, ir ao Shopping Larcomar e um programa completo. Esse point reúne três atrações em uma: uma das paisagens mais famosas da cidade, compras e gastronomia, fazendo dele um lugar imperdível na capital peruana. Última dica: para o café da tarde, siga um pouco mais adiante e desfrute da vista mais linda da cidade no Vista Lima Café. Com docinhos tentadores, é ótimo para fazer uma pausa e relaxar.

Vista Lima Café

 

Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo?

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde comer no Recreio: Bahamas Steak House –

Dia das Mães no Grand Hyatt Rio e SP: gastronomia e tratamentos no SPA