in

Dica de outono no Rio: Piquenique no Parque do Flamengo

O outono chegou! E parece que se espalhar por gramados verdes é uma atividade que caiu no gosto dos cariocas, a exemplo dos europeus. É sabido que no Hemisfério Norte, quando chega a primavera e o verão, os gramados ficam cheios de pessoas tomando sol. Quem não tem praia vai ao parque! No Rio, mesmo tendo muita praia disponível, os gramados mais bem cuidados da cidades tem sido uma ótima escolha para momentos de lazer, e o Parque do Flamengo é um grande play ground que faz a alegria de adultos e crianças.

É cada vez mais comum encontrar pela extensa área do Parque grupos de amigos, famílias, casais de namorados fazendo piquenique na grama. Eu já fiz algumas vezes, pois além de ter muito espaço livre, muitas palmeiras e bastante tranquilidade, tem também uma vista privilegiada do Pão de Açúcar e Baía de Guanabara.

Um piquenique, ou um lanchinho mais pretensioso, é o tipo de programinha que não demanda muito planejamento nem dá muito trabalho. Basta reunir comidinhas de sua preferência, pãessucos de caixinha, frutas e uma toalha ou kanga para pôr tudo em cima. É bom apenas ficar de olho na previsão do tempo, pois a chuva estraga o lanche. Mas se for um dia de sol, passando numa boa padaria ou no supermercado mais perto, dá pra comprar os itens e já ir direto pro gramado. No outono, uma ótima ideia é levar um vinhozinho. Existem bolsas térmicas para manter gelado, caso a preferência seja por um rosé bem geladinho, mas pode ser um tinto na temperatura ambiente, combinando com um queijinho, e pronto.

Muitas festinhas, reuniões de grupos e até café da manhã no Parque do Flamengo têm ganhado um capricho a mais, com empresas que se especializaram em oferecer toda a estrutura para eventos ao ar livre. Isso inclui a decoração que fica uma graça! O blog indica o criativo pessoal do Vem pro piquenique, capaz de transformar qualquer “lanchinho” num evento de abalar! Não é uma linda ideia para dar um toque inesquecível a um passeio no parque?!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dicas de Arraial do Cabo também em Inglês

Disney: Novidades no Polynesian Village Resorts