in

São Paulo: Skye Bar no Hotel Unique

Um lugar realmente único, exclusivo. Arrojado no conceito e no design, diferente de tudo o que você já viu. Estamos falando do Hotel Uniqueem São Paulo. Um lugar totalmente cosmopolita, em sintonia com as últimas tendências mundiais e perfeitamente inserido na atmosfera local. Um hotel assim só poderia mesmo ter um bar muito especial, que é a cara da cidade. Vem comigo conhecer o Skye Bar.

Fachada do Hotel Unique

Para alguns, é exótico. Para outros, é o que há de melhor e mais moderno em termos de hotelaria. O Hotel Unique, que faz parte da seleta gama de hotéis do Circuito Elegante, com sua fachada irreverente, projeto arquitetônico de Ruy Ohtake, é irresistível. Não há como não se render ao seu charme e personalidade. Localizado nos Jardins, ele se destaca no meio da paisagem urbana.

Rooftop do Unique

Inaugurado em 2011, rapidamente se tornou uma grande atração mesmo para aqueles que não estão hospedados. O disputado Skye Bar é um dos melhores points da cidade. Além da excelente qualidade da carta de drinques, assinada pelo barman Vicente de Paulo, atrai a todos com sua atmosfera cool, sua grande piscina climatizada vermelha, e um deck perfeito para admirar o pôr do sol e a fantástica vista da silhueta de São Paulo.

Seja num happy hour ou numa animada noite de bate papo com amigos, as horas passadas aqui são marcantes.

Pôr do sol no terraço do Unique

Piscina do Unique iluminada à noite com a vista de São Paulo ao fundo

Lounge do Skye: perfeito para um happy hour

Algumas horas aqui acompanhadas de bebidas extremamente saborosas, com um equilíbrio perfeito entre os ingredientes, deveria ser programa obrigatório para quem vem a São Paulo. O Skye Bar é sinônimo de exclusividade, tanto que é o único a oferecer o famoso cognac Louis XIII na versão Black Pearl, edição rara que comemora o aniversário de 140 anos do cognac, por 3.450 reais a dose.

Louis XIII: uma obra de arte

A garrafa é uma verdadeira obra de arte e uma relíquia, feita com titânio e ouro dando um aspecto perolado ao seu design único. Mas não precisa chegar a tanto! Vamos dar sugestões de quatro drinques deliciosos a serem pedidos no bar e que custam infinitamente menos do que o conhaque francês!

Fresh Melon – É uma criação especial do barman Vicente de Paulo. Nasceu da ideia que ele tinha de criar um drinque com produtos que remetessem ao Brasil, principalmente ao estado em que ele nasceu, o Rio Grande do Norte. Primeiro ele testou um licor de melão e depois a própria fruta, chegando à combinação perfeita com os demais ingredientes. Composto de cchaça premium, licor de melão, xarope de pimenta e limão siciliano. Sensacional!

Fresh Melon, sabor brasileiro

Red Skye – Feito com licor de morango, morangos, suco de cranberry e Amaretto, esse é o Signature Drink do Skye. Um dos mais pedidos no bar, sem dúvida é um dos mais gostosos que já provei. Harmonioso, saboroso, uma unanimidade entre os frequentadores do local. Mais perfeito para levar o nome do bar não há!

Red Skye: signature drink

Wasabi Kin Skye – Uma combinação perfeita entre vodka, limão e a raíz forte japonesa. O wasabi vem na quantidade certa, sendo percebido no fim de cada gole, sútil mas com presença certeira, o suficiente para nos surpreender e virar fã do drinque. Vem também na versão Wasabi Mojito, para aqueles que gostam de um toque de hortelã na bebida.

Wasabi Kin Skye

Tropicália Martini – Uma explosão de frutas, com manga, licor de tangerina, licor de banana, xarope de flor de laranjeira e limão siciliano acompanhado de vodka. É bem docinho sem ser enjoativo, cremoso, uma delícia. Fiquei curiosa em ver como todos esses sabores iriam se harmonizar, e descobri que essa combinação é perfeita. Um charme tomar um Martini com flor de laranjeira, não?!

Martini com frutas tropicais

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Viagem através de imagens: Londres

Guest Post: Alhambra na Espanha por Ana Luisa Sousa Machado