in

Conheça o Alentejo em Portugal

Alentejo é considerado o destino mais genuíno de Portugal, sendo a maior região do país. Com um estilo de vida tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Ostenta três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, como já contamos aqui a respeito dos vinhos da região, eleitos os melhores do ano. O Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Por isso, representantes de hotéis, restaurantes, receptivos e agências do Alentejo estiveram no Brasil para divulgar seu turismo, participando do evento “Descubra o Alentejo”.

Situado ao sul do país, a uma hora da capital portuguesa, Lisboa, o Alentejo se destaca por suas paisagens exuberantes, boa relação custo-benefício, monumentos históricos e rica gastronomia. É ideal para viagens em família, entre amigos ou escapadas a dois. A beleza das paisagens, com suas planícies, flores selvagens e campos de girassóis, é complementada por seu patrimônio arquitetônico, além de excelente enogastronomia. A região tem recebido vários prêmios por hospitalidade sem igual e vinhos de alta qualidade. Não a toa, em uma votação promovida pelo jornal norte-americano USA TODAY, foi eleita a melhor região vinícola do mundo para visitar.

Os hotéis que se apresentaram aqui foram Casa do Terreiro do Poço, Casas Brancas, Pousadas de Portugal, Torre de Palma Wine Hotel, Vila Galé Hotéis e Herdade da Malhadinha Nova. Além destes, das empresas Café Alentejo, Daniel Travel, Live Love Ride Portugal (acesse e confira), e Bike Tours Portugal. Dentre esses, hoje destacamos como dica o Torre de Palma Wine Hotel e em breve falaremos do Vila Galé e das belas praias da região.

Torre de Palma está em pleno Alto Alentejo, perto da aldeia de Vaiamonte

Inaugurado em 2014, o Torre de Palma, Wine Hotel já acumula uma série de prêmios. Inspirados no modo de vida da família Basilii, antigos habitantes das vizinhas ruínas romanas de Torre de Palma, e nas tradições alentejanas, o Torre de Palma, mais do que um hotel, pretende ser uma casa em pleno Alentejo, unindo tradição com o arrojo da modernidade, tornando-se assim um hotel familiar e acolhedor. Com cinco quartos, uma suíte principal, além das casas alentejanas (uma mais colorida e charmosa que a outra) e dos lofts, nenhuma acomodação é igual a outra. Cada uma traz uma decoração singular, uma cor predominante, e uma atmosfera diferente a ser passada para o hóspede.

restaurante Basilii é aberto ao público em geral e traz o melhor das especialidades alentejanas. O restaurante do hotel afirma oferecer aqui os sabores do Alentejo com um toque de sofisticação. O que na verdade pode ser percebido em todas as instalações.

Comece a planejar sua viagem, basta reservar voos para Lisboa aqui pela Rumbo. De lá siga de trem ou carro até o Alentejo!

Esse hotel possui também um spa e wellness center, contando também com pilates e piscina exterior, piscina interior, jacuzzi e banho turco. Mais do que um hotel de luxo, a missão do Torre de Palma é possibilitar experiências e sensações únicas. Pensando nas tendências atuais e desejos dos hóspedes mais exigentes, que estão acostumados a viajar pelo mundo inteiro, o hotel sabe que o que mais atrai hoje em dia não são talheres de ouro ou bandejas de prata, e sim a possibilidade de vivenciar o destino escolhido como um dos habitantes locais, a possibilidade de ter experiências que expressem o que o lugar significa, sua essência, e deixem lembranças inesquecíveis aos viajantes. Por essa razão, no hotel é possível fazer desde passeios de balão, até fazer o próprio vinho e visitar as vinícolas, ou mesmo um passeio com os cavalos Lusitanos.

Envolvidos por esse clima de exclusividade e singularidade, uma viagem a região do Alentejo certamente vai proporcionar vivências únicas, onde a preocupação com cada turista e cada hóspede é cuidadosa e diferenciada. Uma terra pacata, de inigualável beleza e voltada para atender aos anseios dos viajantes mais atentos e em busca de férias muito especiais.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Vista panorâmica nas montanhas da Áustria

Heidelberg: uma viagem através de imagens