in

Novo hotel de luxo na Praia do Recreio: design, conforto e vista espetacular para o mar

O Blue Tree Premium Design Recreio é um hotel novo à beira-mar na Zona Oeste do Rio. Localizado entre o Posto 10 e Posto 11 da Praia do Recreio. Sua arquitetura arrojada e inovadora, com uma fachada curvilínea que parece seguir as ondas do mar, veio para inovar. Um projeto que se destaca na paisagem da orla.

 

As instalações que contam com 278 apartamentos são novas e modernas. Inaugurado em março de 2016, o Blue Tree Premium Design certamente preencheu uma lacuna no Recreio, trazendo mais requinte à região. O interior do hotel é totalmente clean, um reflexo do life style do bairro, leve e com a cara do verão. Bem ao estilo de vida praiano. Nos corredores do hotel o clima suave se repete, com uma música ambiente tranquila e descolada tocando ao fundo.

Nosso quarto categoria luxo tinha vista frontal para o mar, passando a sensação de estar totalmente inserido na paisagem. Tanto que mesmo de dentro do banheiro continuamos a apreciar a vista da praia, já que a divisória de vidro que dá para o quarto permite ter essa visão. Ao mesmo tempo, temos total privacidade com um simples toque do interruptor de luz, que faz o vidro ficar fosco. Amenities biodegradáveis de verbena, uma essência que transmite leveza e frescura, uma grande cama king, armário espaçoso e móveis branco na mesma linha do saguão do hotel. Completando o charmoso ambiente do quarto, uma varanda com cadeiras para poder admirar a vista.

Existem também apartamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais.

O Blue Tree possui um agradável restaurante, o Bistrô Varietá. Com mesas na varanda praticamente debruçadas sobre o mar, e um moderno salão interno, a decoração também é toda branquinha, desde o piso, mesas e cadeiras, até as luminárias. O que se destaca é a adega climatizada, que ocupa uma  parede inteira. Adorei  a escolha da cor branca que faz com que os ambientes do hotel pareçam ser uma continuação da praia.

Nesse restaurante são servidos o café da manhã, almoço e jantar, abertos para o público geral. Detalhes como as charmosas panelas Creuset em que são servidos os pratos quentes do café da manhã também trazem um pouco de cor ao ambiente.

Ser uma extensão da praia  também é a ideia do rooftop do Blue Tree no Recreio. Um espaço muito bem aproveitado, com uma vista de cair o queixo. Logo sair do elevador no último andar do hotel, somos recepcionados pelo cenário do mar e da Pedra do Pontal que está logo à frente! É fantástico ver essa paisagem do alto, tão próxima do terraço. É praticamente o “quintal” do hotel!

O mesmo pode ser dito da piscina de borda infinita que fica na quina do terraço, possibilitando uma vista ainda mais ampla da região, quase em 360 graus. Assistir ao pôr do sol ali e logo depois curtir o clima da praia no lounge, com sofás, mesas e ombrelones diante da orla, é um privilégio. Sem dúvida, a área da piscina, com toalhas da linha Trussardi Beach, bar molhado e ambiente praiano  com ares de Mediterrâneo  – escolha acertadíssima nas cores branca e azul nesse andar – , fazem desse cantinho o mais charmoso de todos.

O terraço fica ainda mais atraente por contar com um spa, uma jacuzzi, sauna e uma academia também com vista para o mar. Vale lembrar que é preciso reservar a jacuzzi antes de utiliza-la. E claro, dali também podemos apreciar o mar.

Adorei conhecer esse novo empreendimento no Rio de Janeiro. Um hotel elegante com conceito moderno, linhas contemporâneas e sobretudo com uma leveza arquitetônica que faz com que o Blue Tree esteja totalmente em harmonia com seu entorno. Leve como um dia de praia no Recreio!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

10 coisas para fazer de graça em Washington D.C., nos Estados Unidos – Le Touriste

Visite Lisboa com guias brasileiros tops!!!! – Le Touriste