6 Melhores Pousadas na Serra do Rio! Aproveite a temporada!

O friozinho chegou com tudo, por isso preparamos um Guia de Pousadas na Serra do Rio.  Basta a temperatura cair um pouco e os cariocas já ficam todos encasacados. E aí bate aquela vontade de curtir ainda mais esse clima aconchegante que pede um bom chocolate quente, fondue e um vinho para acompanhar. (Para completar o passeio, confira nossa lista com os melhores restaurantes de Itaipava) Então, nada melhor do que subir a Serra para aproveitar bem as temperaturas mais baixas em pousadas lindas e charmosas que têm a cara do inverno. São inúmeras opções de ótima qualidade, os chalés com lareira são os mais cobiçados. Reunimos aqui uma lista com as 6 Melhores Pousadas que mais se destacam na região das montanhas. Tirem o cachecol do armário!

* Matéria atualizada em junho/2016

hotel-Villas-415-1-1024x733

Reserve sua pousada na Serra aqui clicando no Booking.com

Nova Imagem

 

Pousada Paraíso Açú

Localizada em Corrêas, fica bem escondidinha, a estradinha que leva até ela não é das mais fáceis. Mas a recompensa está logo na chegada. Paraíso Açu fica colada a uma grande montanha na Serra dos Órgãos, totalmente cercada pela natureza, num cenário de muita privacidade e beleza. Possui uma piscina com um deck gostoso para relaxar. São vários tipos de acomodações. Um dos maiores fica na sede principal, foi onde nos hospedamos. É muito espaçoso e tem janelões que permitem ver toda essa paisagem de montanhas e pinheiros. Despertar com esse visual é um dos charmes da pousada. Seu restaurante também merece destaque. O rodízio de fondue acompanhado de um dos bons vinhos da adega é um exagero gastronômico. Clima super romântico com velas decorando o ambiente e todo o verde ao redor visível pelas janelas de vidro do restaurante. Perfeito para casais!

End.: Estrada do Bonfim 3511 – Correas, Petrópolis

Piscina da pousada
DSCN0616
Restaurante com vista para as montanhas

Pousada Tankamana

Uma das pousadas mais exclusivas da região, é um lugar de sonho. Instalada numa grande área verde no Vale do Cuiabá, cerca de 20 minutos de Itaipava, também fica um pouco escondidinha. Um verdadeiro refúgio (a graça é  passar um fim de semana longe de tudo). Seus 16 chalés ficam espalhados pelo vale dando total privacidade aos hóspedes. Esse é o ponto alto da pousada, as acomodações. Me encantei com os chalés, um mais lindo que o outro, ricos em detalhes e muito capricho na decoração. Os maiores possuem ofurô ou banheira de hidro dupla dentro do quarto, alguns contam até mesmo com sauna no interior, não dá vontade de sair para nada. Os banheiros também são excelentes. Com chaleiras para esquentar chá ou café, lareira, calefação, cobertores macios e quentinhos, a vista das montanhas…perfeita! E como se não bastasse, tem um dos melhores restaurantes da Serra. Especializado em trutas, é uma atração à parte com seu chão de vidro permitindo ver o rio que passa embaixo. O fondue aqui também é uma ótima escolha. Conta também com uma piscina e uma atração diferente: um cinema com duas sessões diárias! Lembrando que a Tankamana faz parte de nosso parceiro Circuito Elegante, que reúne os hotéis mais tops e especiais do Brasil. Confira o site, vocês vão se encantar e vão querer reservar vários!

End.: Estrada Aldo Geli, 1 – Cuiabá, Petrópolis

Pousada Tankamana
colagem 2
Restaurante da pousada e hidro em um dos quartos

Pousada Paraíso

Pertinho de Itaipava, fica no município de Pedro do Rio. Um verdadeiro tesouro em meio a exuberante natureza, cachoeira e piscina natural. A Pousada Paraíso está completando 20 anos de existência, e seus chalés ficam cada vez melhores. Com banheira de hidro cercada por janelas de vidro que deixam passar toda a luminosidade do lugar e permitem admirar o verde ao redor, os chalés oferecem também mini copa, sala de estar e duas lareiras, uma delas no quarto do casal. Um excelente restaurante perfeito para saborear um fondue à noite, num inevitável clima de romance. Uma pousada encantadora onde o café da manhã ao ar livre é saboreado na companhia de esquilos!

Leia mais sobre a Pousada Paraíso aqui

End.: Estrada do Taquaril, 3515 – Pedro do Rio, Petrópolis

IMG_3525
Piscina natural da Pousada Paraíso

Pousada Borgo San Felice

Uma verdadeira vila italiana em Itaipava, na Estrada União Indústria. Que lugar lindo, que charme. Essa pousada, que aceita animais domésticos, tem uma casa principal onde fica a recepção, biblioteca, salão com lareira e um bonito piano de cauda e o restaurante. Os chalés e apartamentos estão espalhados pela propriedade. São muito aconchegantes, incluem lareira, decór simples e de bom gosto e material de qualidade. Vale a pena jantar no restaurante e depois ficar degustando um vinho no aconchegante salão em frente à lareira. Um clima delicioso. A piscina é belíssima, muito grande e conta com um deck rodeado pelo jardim da pousada. Logo em frente fica a sauna. Destaque para o ofurô com vista para o verde em volta. Quem for passar uns dias aqui não pode sair sem experimentar. Aproveitei para saborear um vinhozinho enquanto comemorava meu aniversário na água quentinha e perfumada por pétalas de rosas. Super relaxante e ideal para datas especiais!

End.: Estrada União e Indústria, 24360 – Pedro do Rio, Petrópolis

CYMERA_20140713_095818
Pousada Borgo San Felice
colagem 5
Piscina e ofurô da Borgo San Felice
colagem 4
Quarto, sala de estar e restaurante da Borgo San Felice

Hotel Boutique Atelier Molinaro

Uma das vantagens dessa bonita pousada é a proximidade com o centrinho de Itaipava. Não fica tão perto que não tenha privacidade, nem tão longe que seja difícil encontrar. Assim como a maioria das hospedagens da Serra, está cercada por muito verde, pássaros e aquele clima de tranquilidade. É totalmente plana, não conta com chalés, e sim quartos muito amplos com varandas e móveis coloniais. O Altelier Molinaro, como o nome indica, apresenta quadros em exposição na própria pousada, a arte se faz presente aqui. E tem também um restaurante com um amplo salão e atendimento personalizado. A piscina é bem grande e atraente, com muitas cadeiras de sol, colchões para deitar e relaxar e o melhor de tudo para dias mais friozinhos: uma hidro aquecida ao ar livre. Não preciso nem dizer que foi meu cantinho preferido na pousada!

End.: Rua Dr. Hermogênio Silva 606 – Retiro, Petrópolis

DSCN9748
Hotel Boutique Atelier Molinaro em Itaipava
Atelier Molinaro
Quartos com varanda, um saboroso café da manhã e linda decoração
DSCN9764
Hidro aquecida ao ar livre em Itaipava

⇒ CONFIRA TAMBÉM AS DICAS: O que fazer em Paraty 

Pousada Urikana

A Pousada Urikana, em Teresópolis, é uma pequena joia no meio das montanhas. Excelente local para se hospedar e passar alguns dias longe do agito, uma vez que fica afastada do centrinho. É também uma ótima opção gastronômica para quem se hospeda aqui. Além de um ambiente cativante que parece uma casinha de bonecas, tem uma comida excelente. No seu interior, o esmero e os detalhes na decoração são tantos que encantam. Os cômodos apresentam detalhes cuidadosos em cada cantinho, tudo muito delicado e de bom gosto. Os chalés estão tão bem integrados com a natureza que quase não são percebidos pelo lado de fora. Alguns oferecem banheira individual no interior. Com vários ambientes que oferecem vista para a bela piscina, é nessa área que fica o deck com espreguiçadeiras gostosas. Há uma área especial reservada para o relaxamento cercada pelo verde. Com redes totalmente integradas à natureza, propiciam momentos de muita paz. Em outro espaço fica a hidro aquecida também com vista para as árvores e toda natureza. Também faz parte da seleção de hotéis do Circuito Elegante.

End.: Estrada Ibiporanga 2151 – Parque Imbuí, Teresópolis

IMG_0463
Pousada Urikana, Teresópolis
IMG_0503
Uma grande piscina na Urikana
pousada_urikana_uh_site
Um dos chalés da Urikana

 

ACOMPANHE NOSSAS VIAGENS PELO INSTAGRAM: @blogletouriste

Nova Imagem


Rodapé posts 2

 

Anúncios

6 comentários em “6 Melhores Pousadas na Serra do Rio! Aproveite a temporada!

  1. uauuuuu…. só pousadas TOP!! Fiquei com vontade de ir ❤
    Parabéns pelo texto e pela ótima seleção de pousadas e fotos (a piscina natural parece incrível)!!! Se eu não estivesse tão longe acho que ia incluir essa viagem na minha próxima folga rsrs… Mas não vou reclamar pq meus dias aqui na Califórnia têm sido super bem aproveitados tbm!! Se vc tiver a oportunidade, passe tbm no meu blog para conhecer e saber mais das minhas viagens (já que parece ser uma paixão em comum) hehehe… Beijos

    http://www.planetabm.com.br

    1. Oi Bruna!
      Obrigada pela visita!

      Simmm com certeza é uma paixão! Adoro a Califórnia, a época em que estudei inglês numa universidade aí foram maravilhosos. Preciso voltar e fazer uma road trip. Vou passar no seu blog sim para ver as dicas 😉

      Bjs!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s