in

Onde ficar em Aparados da Serra: Pousada Morada dos Canyons perto de Itaimbezinho

Em dezembro, o Blog Le Touriste se hospedou na Serra do Faxinal, Santa Catarina, à convite da Pousada Morada dos Canyons. Para já ir dando uma idéia do padrão do lugar, basta dizer que ele integra o Circuito Elegante. Agora, para dar uma ideia do quão bem localizado ele está, basta dizer que nosso amanhecer lá foi de cara para os cânions de Aparados da Serra, com direto a um lindo arco-íris cortando o céu e os paredões das montanhas. Lindo! Abaixo, contamos todos os detalhes da hospedagem.

Pousada Morada dos Canyons fica localizada junto ao Parque Nacional de Aparados da Serra, conta com 8 chalés, todos eles com mirantes. Apesar de estar em Santa Catarina, é mais fácil chegar lá via Porto Alegre, cujo trajeto até a cidade base de Praia Grande leva 2 horas. É o tipo de lugar que me faz dar pulinhos ao chegar! Super bem localizado, imerso na natureza, com chalés charmosos por todos os lados e um mirante na sede para apreciar uma vista privilegiada dos cânions.

 ⇒Reserve agora sua hospedagem na Morada dos Canyons! Envie email para letouriste@circuitoelegante.com.br e fazemos a reserva para vocês! ⇐

No nosso chalé, o número 4, além de todo o conforto e clima de romance da acomodação, também tinha um mirante bem de frente para os paredões dos cânions. Isso sim é luxo! Mas é claro que a beleza do chalé também nos cativa muito. Extremamente espaçoso com dois andaresduas suítes (poder contar com 2 banheiros num quarto de casal, ou num chalé, como foi esse caso, não tem preço!), uma sala com lareira e poltronas, frigobar abastecido com vinho da Serra Gaúcha, uma mesinha de jantar e 3 televisões de tela planta. Além de aparelho blue ray.

Um dos quartos tem uma deliciosa banheira dupla de hidro, com janelões com vista para o verde. Usei e abusei dela!

Mais um motivo para dar pulinhos de alegria: ao chegar no salão do restaurante para o café da manhã – os bolos foram difíceis de resistir! – , temos novamente a vista direta para os paredões dos cânions. É um privilégio fazer as refeições podendo admirá-los. Uma grande vantagem de se hospedar aqui é que o jantar está incluído na diária, o que é ótimo já que estando em plena serra, é mais cômodo ficar no hotel à noite. Vale a pena pois a comida é muito gostosa. Em estilo buffet, com saladas, pratos quentes, sopas e sobremesas bem brasileiras, nada melhor do que jantar e logo depois se aconchegar diante de uma lareira. Para quem curte, o hotel dispõe de diversas cervejas artesanais.

hotel oferece ainda vários dvds e livros que ficam à disposição dos hóspedes no longe do lobby. E conta também com uma agência de turismo e guias bem animados que ficam no hotel. Basta reservar os passeios com eles ali mesmo, como cavalgadas e trilhas. Os principais passeios da região também são feitos por eles, como o passeio para o Canyon Itaimbezinho, que fica próximo do hotel (a Morada dos Canyons fica na Serra do Faxinal, onde está localizado esse cânion)

Uma das grandes atrações da Morada dos Canyons é sua bonita piscina aquecida com borda infinita e pedras Bali. Quando está mais friozinho lá fora então, é perfeita! Com som ambiente de bom gosto, dá pra passar horas ali. A vista, é claro, também dá para os cânions.

Roupões, cobertor elétrico, secador de cabelo e uma equipe muito atenciosa, são apenas alguns dos detalhes da Morada dos Canyons. Para quem quer explorar a região e fazer os diversos passeios disponíveis, e de quebra quer passar dias de muito romantismo e sossego, esse é o lugar!

Para fazer reserva na Morada dos Canyons e aproveitar os benefícios exclusivos para os associados do Circuito Elegante, não esqueçam, enviem email para:

letouriste@circuitoelegante.com.br

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dicas do que fazer em Bariloche

Confeitaria Colombo lança coleção para reviver Belle Époque