in

Aruba – Roteiro de um dia em um Cruzeiro

Vacation travelling concept. Go travel. Vector travel illustration with red bag

Quem adora viajar em cruzeiros sabe que os roteiros pelo Caribe são paradisíacos. A maioria deles conta com parada em Aruba, dando aos seus passageiros a oportunidade de conhecer um pouco do destino. No entanto, a dica é planejar bem e aproveitar ao máximo as horas disponíveis na Ilha Feliz. Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe.

Aruba, no Caribe

Confira um itinerário de meio dia para você curtir as atrações imperdíveis do lado sul da Ilha Feliz.

1. Primeira parada: Lagoa Espanhola
Comece pela Lagoa Espanhola, ou Spaans Lagoen, uma área protegida que oferece águas tranquilas, de vários tons de verde e azul. Espécies marinhas vivem em segurança no manguezal em torno da lagoa até estarem prontos para se aventurarem no mar. Em torno vivem aves como garças e periquitos.

2. Relaxe em Mangel Halto
A próxima parada é uma área chamada Mangel Halto, uma praia de águas claras e calmas rodeada por manguezais, que também fazem sombra para um piquenique ou um bom descanso. É o local perfeito para tomar sol, nadar e explorar a barreira de coral.

3. Explore Savaneta
Savaneta foi a primeira cidade fundada em Aruba, e a capital da ilha até 1797. Vale a pena incluir no roteiro uma visita à casa mais antiga – a cas di torto –, que tem cerca de 150 anos e ainda está lá!

4. Faça uma boquinha no Zeerover
Se a fome bater, esse é um ótimo momento para fazer uma boquinha. O Zeerover promete uma boa dose de sabores locais, com frutos do mar diretos da fonte. As pescas do dia são preparadas em pouquíssimos minutos na grelha ou na frigideira, e podem vir acompanhadas de batatas frias, banana, cebola no vinagre ou o pão de milho local. Tudo isso acompanhado por uma bela vista.

5. Conheça a autêntica San Nicolas
A segunda maior cidade de Aruba é o berço do carnaval arubano. San Nicolas é o lugar ideal para se conhecer a autêntica cultura caribenha. Lá você encontra a Aruba Rum Shop e o White Star, ótimos para tomar cerveja. As lojas de rum são icônicas e existem há décadas, onde os locais e turistas aproveitam para relaxar em uma atmosfera cheia de história e cultura.

6. Contemple a beleza de Seroe Colorado
Esse povoado charmoso fica ao sul de San Nicolas, com nativos vivendo em bangalôs. O mais importante: as belíssimas praias Roger’s e Baby Beach ficam por lá e são ótimas para relaxar e tomar sol. Baby Beach também é ideal para praticar snorkeling.

7. Última parada: monumento Seamen’s Anchor
A última parada é em um monumento em Seroe Colorado, dedicado a todos os marinheiros: uma grande âncora vermelha de frente para a praia de Boca Grandi, um ponto de kite surfing da ilha.

Para fechar o roteiro, nada melhor que tomar água de coco em um dos pontos de venda da região e, dependendo da hora de embarque, desfrutar do maravilhoso pôr do sol de Aruba antes de voltar para o Terminal de Cruzeiros.

.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde ficar em Palma de Mallorca, Espanha: Hotel Innside by Meliá

La Mar: onde comer o melhor ceviche de Lima