5 Principais atrações de Montenegro, no Mar Adriático

O Globo Repórter já abordou esse que é um dos lugares de nossa wish list, ainda não muito explorado por brasileiros na Europa: Montenegro, no Mar Adriático. Temos pesquisado sobre esse país e suas principais atrações, uma vez que pretendemos pôr o roteiro em prática em breve, e já temos uma lista das atrações que queremos visitar por lá. Todo bom viajante sabe que essa é uma das melhores partes de uma viagem, a pesquisa antes de embarcar! Por ser um país pequeno, o ideal é combinar a visita a ele com outro roteiro na região. Turistas costumam conjugar essa viagem com uma ida a Croácia e Sérvia. Vamos ver abaixo a lista com as Cinco principais atrações de Montenegro, um país fascinante.

Matéria atualizada em mar/17

Situada nos Balcãs, a pequena República encanta pela exuberância de suas paisagens naturais. Somente em 2006 tornou-se independente da Iugoslávia, por isso é um país novo. A República de Montenegro já foi também um principado (parece mesmo uma joia do Adriático), já esteve sob domínio alemão durante a Segunda Guerra, e agora com sua independência, parece estar florescendo cada vez mais, pronta para receber muitos visitantes e encantando a todos com sua beleza.

Matka, em Montenegro

 

AS CINCO PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE MONTENEGRO

 

Visita à Kotor

Kotor é uma cidade impressionante com muita tradição e história, a vila é uma das mais visitadas no país. Ela oferece passeios no mar e muitos programas culturais pelas suas ruas e monumentos. Uma dessas atrações são as muralhas que antigamente defendiam a cidade, consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Muralhas de Kotor

 

Baía Kotorska

Deslumbrante, é uma das baías mais impressionantes do mundo, com sua formação de fiorde. Entre falésias, praias e ilhas cercadas pelo mar azul do Adriático. Só esse cenário já é motivo suficiente para querer visitar o país. Também conhecida pelo nome Baía de Cátaro. Uma das opções aqui é fazer um cruzeiro pelas suas águas.

Nova Imagem 2

 

Mosteiro de Ostrog

Trata-se de um mosteiro encravado na rocha da montanha, uma visão impressionante. O mosteiro está situado no Vale de Bjelopavlici, onde se encontram duas igrejas. É o santuário mais visitado do país.

 

Mosteiro de Ostrog

 

Praias e passeio de barco no Mar Adriático

Um programa diferente para apreciar as paisagens com calma e sob outros ângulos. O passeio de barco permite que se visite Ilhas como Sveti Marko, Mamula, Sveti Djordje ou Mala Gospa. Para quem for no verão, já que o país tem clima mediterrâneo, as praias da República do Montenegro surpreendem. Com 300 km de costa, dos quais cerca de 80 km são praias  de areias douradas, brancas, e praias com rochas que se estendem por várias cidades costeiras. O roteiro pelas praias pode começar em Ulcinj, onde estão as praias de Ada Bojana, Praia de Velika, Praia de Valdanos. Um dos lugares mais procurados no Adriático é Budva, onde as praias são muito frequentadas e o centrinho também. Budva concentra grandes vestígios de sítios arqueológicos, e sofreu grande influência grega e romana. A cidade também tem uma agitada vida noturna, e por todas essas atrações, é considerada a capital do turismo em Montenegro.

Nova Imagem
Praia de Sveti Stefan, Montenegro
Budua-Montenegro_-Autore-Markus-Bernet_-Licensed-under-the-Creative-Commons-Attribution-Share-Alike
Budva

Igreja de Nossa Senhora das Pedras, Baía de Kotor

Curiosamente está localizada numa pequena ilha de 3 mil metros quadrados. Próxima a aldeia de Perast, portanto, é de lá que saem os barcos para o passeio até a ilha. A igreja data de 1632 e também é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Sem dúvida uma atração imperdível, com falésias e montanhas como pano de fundo.

Dica:

Diversas agências fazem o passeio à Montenegro a partir de Dubrovinik, na Croácia, aproveitando um bate e volta de um dia. Ou seja, você não terá dificuldade em planejar esse passeio mesmo que disponha de pouco tempo. Outra opção é fazer o passeio oferecido por algumas agências à Albânia, país vizinho, também num tour de um dia. Nesse roteiro, o programa conjuga a Albânia com visita à costa de Sveti Stefan, em Montenegro.

3052540074_c04724cf2f_z
Igreja de Nossa Senhora das Pedras, Montenegro

Fotos: Google images

Já segue nosso instagram? Fique conectado ao @blogletouriste

e acompanhe as viagens em tempo real!

banner instagram

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio


Rodapé posts 2

 

Anúncios

Um comentário em “5 Principais atrações de Montenegro, no Mar Adriático

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s