in

Novo Eataly São Paulo

Um evento que causou sensação! A primeira filial brasileira do mercado italiano Eataly foi inaugurada em São Paulo em maio desse ano. Não perdemos tempo e logo no comecinho de junho fomos conferir o enorme complexo instalado na Vila Nova Conceição, com sete restaurantes temáticos e um gastrobar. Uma viagem à São Paulo, como as muitas que fazemos ao longo do ano, nunca é completa sem um bom programa gastronômico, esse foi especial. Veja abaixo!

É claro que como a casa acabou de ser inaugurada, o Eataly estava lotado, com fila na porta (a fila anda muito rápido, não é desanimadora não!). Pode ser que daqui a uns meses o movimento diminua. Ou não, afinal o que é bom costumar lotar sempre. O prédio de três andares tem uma fachada bonita e chamativa, toda de vidro com o grande letreiro na frente. E logo que entramos no tão famoso Eataly, também muito procurado em uma de suas filiais em Nova York, percebemos que estamos numa espécie de templo da gastronomia italiana. Há todo tipo de produto e utensílios culinários à venda.

No espaço de 4.500 metros quadrados os restaurantes estão espalhados de acordo com os produtos vendidos nos corredores. A maioria segue um estilo bem informal, com balcões onde fazemos o pedido, e mesinhas entre prateleiras e muita fila! A cada prato que saía dos balcões para as mesas mais difícil era escolher o que comer. Todos com uma aparência absurdamente apetitosa. Foi o cheiro da focaccia saindo do forno que nos ganhou. Enfrentamos a fila e escolhemos uma com bastante queijo e calabresa. com um toque apimentado. Também foi difícil escolher, a de marguerita estava com uma cara igualmente apetitosa. E a massa é perfeita e muito saborosa.

Os restaurantes são Il Crudo, La Verdura, Il Pesce, La Pasta, La Pizza, La Carne, La Piazza e o Brace, que fica no último andar e tem um espaço especial dedicado a ele.

Todas as alas, barraquinhas de frutas e verduras, estações de frios, queijos, geleias, pastas, massas de todo tipo, a grande seção de vinhos e outras bebidas, como o icônico Belinni, os pães (a padaria é um capítulo à parte)… são uma alegria para os olhos.

E para completar, existe um balcão especial todo dedicado à Nutella. É uma lanchonete própria da marca, onde é possível pedir crepes para consumir ali mesmo, ou então comprar potes e mais potes do creme disponíveis nas prateleiras ao redor. O preço estava muito bom, apenas R$7,59 o pote grande. Em compensação, o comentário geral era de que os demais produtos, principalmente os importados, estavam caros. Ainda na parte de doces irresistíveis, ao lado desse balcão fica a lojinha da Venchi, sorvete italiano que é um dos atuais preferidos dos apaixonados por gastronomia.

Futuramente, os interessados poderão participar de aulas de culinária que serão dadas no local. Apesar das várias unidades do Eataly espalhadas pelo mundo, não existe projeto para abrir uma segunda casa no Brasil. Portanto, quem mora em São Paulo ou for visitar a cidade vai mesmo ter que enfrentar fila para não perder essa oportunidade gastronômica única numa casa autêntica italiana.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Principais atrações de Montenegro

Sorveterias de Buenos Aires