in

Onde comer em Marrakech: Café Arabe

Uma super dica gastronômica para quem for visitar Marrakech. Essa cidade é uma das mais efervescentes em termos de restaurantes e cafés, com uma quantidade enorme de lugares interessantes para comer, tomar chá, ou o famoso suco de laranja regional. É um lugar frequentado pelo jet set internacional, atraindo gente do mundo inteiro. O paradoxo é justamente unir dois aspectos: o de tradição religiosa marroquina com costumes antigos, e a cosmopolita, onde restaurantes descolados, de luxo e muito glamour estão à disposição de seus visitantes o ano inteiro. Já demos a dica do Comptoir Darna, mistura de night club com restaurante, com shows, música e comida de primeira. Hoje vamos falar do Café Arabe, perfeito para um almoço com vista ou um jantar embalado por um clima envolvente e romântico.

Lembrando que o Le Touriste presta consultoria em viagem e tem parceria a agência Viagem Marrocos, especializada em atender brasileiros. Quem quiser montar um roteiro ou reservar algum passeio com eles, basta nos procurar e elaboramos um orçamento. Escreva para: letouristeblog@gmail.com (veja todas as nossas dicas do Marrocos aqui, escolha qual passeio deseja e faremos a reserva!)

O Café Arabe é considerado um dos cinco melhores restaurantes da Medina, com uma atmosfera super envolvente e contemporânea, frequentado por um público internacional. Com diversos ambientes, os salões internos chamam a atenção pela sua decoração detalhada no estilo típico marroquino, rico em detalhes. O local mais procurado ali é o terraço, recomendo fortemente fazer reserva ali. As mesas nessa área aberta recebem constantemente uma brisa gostosa, com a vista de Marrakech e seu minarete mais importante iluminando a noite. É fascinante. Elegante e descontraído ao mesmo tempo, com serviço de primeira e cardápio impecável.

Para quem quer provar pratos tradicionais marroquinos, com várias opções de tempero, essa é a opção certa. O interessante é que aqui o menu é dividido em pratos mais doces e outros mais apimentados. A combinação entre doce e salgado dá um toque diferente ao sabor. Pedi o Couscous Tfaya, com cordeiro e legumes, cebola caramelizada e passas, foi perfeito. De todos os couscous que experimentei no Marrocos, esse foi o melhor.

Para quem preferir comprar passeios no Marrocos diretamente online, use nossa ferramenta da TicketBar

No Café Arabe os chás tradicionais também são imperdíveis. Provamos vários ao longo da viagem, um mais gostoso que o outro. E os chás gelados servidos aqui são particularmente saborosos e muito refrescantes. Provamos, e repetimos, um de limão e um de chá preto com uma consistência que parecia quase um sorbet. Tão gostoso que preferi tomar o chá ao invés de qualquer outra bebida.

Outro prato provado e aprovado foi o Tajine de poulet au citron confit, com frango e molho de limão. Nesse o tempero era mais apimentado. Ótima escolha que representa bem a culinária local. Sem falar na apresentação. Os pratos tradicionais sempre são servidos num bonito prato decorativo de cerâmica que vem com aquela tampa tradicional. Quando o garçom traz à mesa, o momento de destampar o prato é sempre um pequeno espetáculo. O restaurante tem ainda muitas outras opções no cardápio, como tajines de vegetais, de carne, massas, couscous, sopas e saladas. Como manda a tradição lá, encerramos a refeição com o irresistível chá de menta, servido quente e sempre fazendo um pouco de espuma na hora de servir, como é o costume local. Os marroquinos tomam o chá com açúcar, diferentemente dos europeus. Normalmente prefiro sem açúcar também, mas a mistura de especiarias que eles fazem com o chá quentinho e doce é irresistível. É uma bebida que acalma e dá bem estar.

Quer montar seu roteiro no Marrocos? Solicite um orçamento e faremos a reserva em parceria com

Quem preferir visitar o restaurante na hora do almoço, pode ir no Café Arabe que irá constatar eu essa é uma das melhores opções também durante o dia. A vista diurna da cidade é uma das atrações. Vale lembrar que eles também servem diversos pratos italianos e até drinques, o que não e comum no Marrocos. Aqui é possível pedir, entre muitos outros, Cosmopolitan, Mojito, Americano e até Caipirinha!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Cristalino Lodge: hotel na Amazônia com selo Circuito Elegante

Spas do Rio_ The Blue Spa no Recreio dos Bandeirantes