in

Belmond Hotel das Cataratas, exclusividade em Foz do Iguaçu

Através dos nossos parceiros Circuito Elegante e Luxury World Traveler, nos hospedamos no fantástico Belmond Hotel das Cataratas durante a primeira parte de nossa viagem à Foz. Este é o único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, sua localização é super privilegiada, afinal, basta dar alguns passos a partir da recepção e já estamos de cara com uma das novas Sete Maravilhas do Mundo!

 

A rede Belmond possui diversos hotéis exclusivos ao redor do mundo, em Foz do Iguaçu o Hotel das Cataratas possui essa característica de exclusividade, requinte, tradição e serviços de qualidade. Exclusividade porque sua localização permite que os hóspedes visitem as Cataratas quantas vezes quiserem, que as tenham como acompanhante de viagem durante 24h, que possam contemplar toda sua beleza de dia, à tarde e à noite. Funciona assim: o hóspede vai até a bilheteria do Parque (que fica ao lado da portaria do hotel), compra o ingresso que atualmente custa R$32,00,  depois disso basta apresentar o bilhete no hotel e fazer o check in no hotel. A partir daí ele pode sair e retornar do Parque quantas vezes quiser sem precisar pagar por outro ingresso, consequentemente, pode visitar as cataras quantas vezes quiser e a hora que quiser.

Já no café da manhã a gente tem esse privilégio, uma vez que antes mesmo do Parque abrir para visitação já podemos caminhar pela trilha das Cataratas.. O salão tem amplas janelas e uma varanda de frente para as Cataratas. É um momento de desfrutar um delicioso café com direito a espumante e tudo mais num salão muito elegante enquanto apreciamos a vista. Depois, basta dar alguns passos e já estamos na trilha do Parque, que leva até bem pertinho das quedas e termina na passarela da Garganta do Diabo. Os hóspedes do Belmond só precisam pagar pela entrada ao Parque uma vez, pois o hotel dá direito a percorrer toda a área quantas vezes quiser, mesmo saindo e entrando no hotel várias vezes.

Essa sem dúvida é a maior vantagem em se hospedar aqui. Porém o hotel tem uma série de outros aspectos que mostram o quanto ele é especial. Os quartos são amplos e seguem o estilo tradicional. Com roupões, Havaianas de cortesia, amenities da Granado colocados nos banheiros duas vezes por dia, banheira em todas as unidades, chocolates deixados em delicadas bandejas e a suite principal com seu balcão e vista para as Cataratas.

A área das piscina é belíssima e muito elegante. Duas piscinas aquecidas, uma delas infantil e a maior com duas fontes de cada lado. Em meio a um belo jardim e todo verde que envolve a propriedade, com serviço de bar e como companhia, borboletas! São muitas por ali, convivendo tranquilamente com os hóspedes.

O Hotel das Cataratas conta também com um ótimo spa. Com sauna, banheira, camas para massagem e área de relaxamento com frutas frescas e sucos.

Além do bar D. Pedro, há um restaurante que abre para o público geral. Uma ótima pedida para o jantar. E falando em jantar, quando a noite cai em noites de lua cheia os hóspedes podem fazer a caminhada da lua cheia. Nós pegamos lua crescente durante nossa hospedagem, mas dá pra imaginar como é lindo esse passeio, com arco íris prateado e tudo! Esse e outros passeios dentro do Parque podem ser contratados ali mesmo no hotel, que tem uma operadora de turismo no lobby. Muito prático reservar o tour desejado ali na hora. Macuco Safari, sobrevoo de helicóptero, trilha do Poço Preto, entre outros, são algumas das opções.

Aproveitamos ao máximo as facilidades que o hotel oferece e ainda pudemos curtir o pôr do sol de forma especial. Na primeira vez vimos a despedida do astro rei em frente as Cataratas, foi lindo! O sol se põe atrás do cânion e seus raios alaranjados refletidos no vapor que sobe da água das cascatas é hipnotizante. E a última vez subimos na torre de observação do hotel para ver do alto todo o verde da região, a panorâmica das Cataratas do Iguaçu e o sol se pondo com raios cortantes.

Presenciar um espetáculo da natureza como esse, considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, e ter contato tão próximo com toda a biodiversidade do Parque durante toda hospedagem não tem preço. É um privilégio exclusivo para quem escolhe o Belmond Hotel das Cataratas.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

México: Day trip a Cozumel, na Riviera Maya

Casa de festas da Xuxa no Recreio: Casa X – Le Touriste