10 dicas para aproveitar melhor Fortaleza

No Nordeste, Fortaleza é um dos destinos mais procurados por brasileiros durante as férias. É um daqueles lugares que merecem ser visitados ao menos uma vez na vida. Muito procurada por turistas, a capital do Ceará faz muito sucesso pelas belas praias que, além de deslumbrantes, contam com a presença do sol durante o ano inteiro. E como toda cidade grande, oferece grande número de atrações, muitos restaurantes e bares perto da orla, pontos turísticos e uma excelente infra estrutura hoteleira. Para aproveitar ainda melhor Fortaleza, veja as dicas que separamos abaixo:

Matéria atualizada em jan/2017

DSCN0659
Fortaleza vista do alto

Reserve seu hotel em Fortaleza aqui pelo Booking.com

Booking.com

Quando viajamos para Fortaleza, a grande dúvida era se iríamos alugar um carro, já que nossa programação incluía conhecer a encantadora Jericoacoara (297 KM da capital Fortaleza) e rodar pelas praias do Estado. Sem dúvida, ter um carro à disposição em uma viagem é uma comodidade para o turista, e em se tratando de Ceará, como existem muitas praias belas em outros municípios,  é de grande valia um meio de transporte que não dependa de horários e que dê mais mobilidade para ir aonde quiser, a hora que quiser, traçando seu próprio roteiro. Nós acabamos optando por contratar uma 4×4 de uma agência e percorremos todo o litoral até chegar em Jeri. Mas para quem quiser explorar melhor Fortaleza e seus arredores, como a famosa Canoa Quebrada, nossa dica hoje é alugar um carro. Vocês podem aproveitar as facilidades da Rentcars.com, como parcelar em várias vezes a locação, e aí fica fácil passear durante o dia explorando a cidade e localidades próximas (tem também Cumbuco, as Falésias de Beberibe, são muitas opções de atrações bate e volta) e ainda aproveitar a noite e sair de carro para onde quiser.

Veja as 10 dicas que a Rentcars.com está recomendando e achamos uma boa pra vocês:

1-   Praia do Futuro

Ideal para quem não deseja ir muito longe, a Praia do Futuro é uma ótima pedida para relaxar na capital cearense. Mas mesmo sendo próxima do centro de Fortaleza, o ideal é ir de carro, é a forma mais prática e seguro e você pode percorrer diversos quiosques.

Nova Imagem
Os quiosques são muito populares na Praia do Futuro

2-   Aprecie a vista de dentro do carro

Que tal apreciar as belas paisagens de Fortaleza enquanto dá uma voltinha de carro pela Orla da Praia? Uma das vantagens de estar de carro é poder percorrer as ruas com calma e parar quando quiser para apreciar o visual e fotografar.

unnamed
Paisagens para serem apreciadas com calma

3-   Pôr do sol na Praia de Iracema

Certamente você já ouviu falar na Praia de Iracema. Ela é muito famosa por conta do nome, já que foi inspirado em Iracema, obra do escritor José de Alencar. A praia de Iracema hoje é um lindo lugar para apreciar o pôr do sol e as quentes noites cearenses. Opções de bares e restaurantes por lá é que não faltam para curtir esse belo fim de tarde. A Ponte dos Ingleses também é muito procurada para belas fotos.

Nova Imagem 1
A estátua de Iracema
2390368-146628-1280
Pôr do sol famoso

 

4-   Lazer em Fortaleza

Durante o dia, não percam a Feirinha de Artesanato, uma das melhores e mais famosas do país. É muito grande, tem muitas barraquinhas com ótimos produtos e grande variedade. Para as mulheres, as lindas bolsas de palha de buriti a preços baratinhos valem muito a pena. E há muito o que se fazer à noite. As opções de lazer são bem variadas e atendem a todos os estilos e bolsos. Os mais agitados, por exemplo, não podem perder os badalos do Bar do Pirata às segundas-feiras, as deliciosas cascas de siri do Chico do Caranguejo e a famosa balada de forró “Arre Égua”.

Nova Imagem 3
Diversas opções gastronômicas

5-  Beira Mar

O complexo gastronômico Beira Mar, em Fortaleza, é um dos mais conhecidos da cidade. À noite são apresentados shows de humor com comediantes conhecidos no Brasil todo. Fortaleza é um dos lugares que mais “exporta” artistas cômicos, por isso essas atrações são muito procuradas. No Beira Mar, além de poder degustar pratos típicos da região, os turistas podem curtir as apresentações. O cardápio tem preços um pouco salgados visto que o lugar é muito voltado para turistas, mas se você quiser aproveitar para ver algum desses shows, então o lugar vale a pena, afinal é algo que se faz durante as férias, e não sempre.

Eu Cris
Eu e minha amiga Cris no Beira Mar

6-   Cultura em Fortaleza

Além dos bares, baladas e praias, Fortaleza também conta com atrações turísticas e passeios culturais, como o Centro Cultural Dragão do Mar, imperdível, o Teatro José de Alencar e a Catedral Metropolitana de Fortaleza.

DSCN0688
José de Alencar: Um teatro com muita história e beleza

E para quem quer pegar uma praia mais tranquila e se alternar um pouco agito com praias quase desertas, então os municípios próximos podem ser a solução. Veja a seguir.

7-   Canoa Quebrada

Deslumbrante e afrodisíaca, Canoa Quebrada é um verdadeiro paraíso para os amantes de altas temperaturas. As dunas, falésias e praias da região proporcionam um visual incrível e uma experiência única ao turista. Situada a 165 km de Fortaleza, Canoa Quebrada é, sem dúvidas, um dos lugares mais bonitos do Ceará.

DSC00422
As jangadas de Canoa Quebrada

8-   Jericoacoara

Jericoacoara está longe de ser uma praia comum. O lugar é simplesmente fantástico! Tanto é que, em 1994, o jornal The Washington Post classificou a praia cearense com uma das dez mais bonitas do planeta. Muita coisa mudou lá desde então, e houve até muito crescimento em relação ao turismo. Mas cerca de 20 anos depois, o portal de notícias americano The Huffington Post selecionou Jericoacoara como a quarta melhor praia do mundo. Bem, com tantas recomendações assim, está claro que o lugar não deve ficar de fora do seu roteiro. Jericoacoara fica a 300 km de Fortaleza!

foto
Nós dois em Jeri! Reserve pelo menos 3 dias aqui
DSCN0756
Pedra Furada, em Jericoacoara

9-   Praia de Lagoinha

Essa praia será capaz de deixar você de queixo caído. Conhecida na região como mini Jericoacoara, a Praia de Lagoinha deslumbra os turistas com suas lagoas de água doce e uma paisagem digna de cinema. Com águas bem clarinhas e uma areia de tonalidade bem escura, acredita-se que existam tesouros enterrados por lá, já que a Praia de Lagoinha era um porto de piratas franceses.

IMG01428-20120221-1357
As lagoas de Jeri

10-   Praia de Morro Branco

Se você busca tranquilidade e belas paisagens, essa praia é uma ótima dica. Situada a apenas 91 km de Fortaleza, a Praia do Morro Branco se destaca pelos labirintos formados em meio a erosão das falésias e pelas belas dunas. O lugar também é famoso por proporcionar um belíssimo pôr do sol se visto do alto das formações rochosas.

IMG01473-20120223-1023
Beberibe: incrível labirinto de falésias
DSC00352
Praia de Morro Branco

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio

 


bio-rodape-atual

 

Anúncios

17 comentários em “10 dicas para aproveitar melhor Fortaleza

  1. Oiii…Estou planejando uma viagem a Fortaleza… Mas não abro mão de conhecer Jericoacoara.. Canoa Quebrada e Lagoinha..

    Seu blog foi muito útil.. E me deu mais vontade de viajar…

    Só estou na Dúvida em qntos dias ficar em cada local.. Se tiver dicas de bares e prais em fortaleza estou aceitando.. Ouvi dizer que a vida noturna em fortaleza e animada.. E vou adorar conhecer um pouco disso..

    Estou planejando pra ir com o marido em fevereiro de 2017.

    Aceito todo tipo de dicas.. Como economizar e desfrutar do melhor do Ceará..

    1. Oi Elaine! Tudo bom?
      Em Jeri dá pra ficar 3 a 4 dias, Canoa Quebrada acredito que 1 dia é suficiente. Fortaleza dá pra ficar uns 3 a 4 dias também, porque dá pra fazer alguns passeio bate volta, como a Cumbuco. Em Fortaleza tem muito barzinhos animados à noite sim, como o Piratas. E outros bares que tem show de comediantes. A praia com estrutura e muito visitada por turistas é a do Futuro. Sem dúvida a melhor parte dessa viagem, na minha opinião, é Jeri! Aproveite bem com seu marido!!

      1. Obrigada… acabei de comprar as passagens.. vamos ficar 4 dias em fortaleza.. e os outros quatros estou pensando em ir para Jeri… Só estou na duvida se alugo um carro 4×4 ou se vamos de van (por agencias).. sabe qual a melhor opção?? Olhei o transfer … e os valores estão 150 reais por pessoa e trecho.. (ou seja para duas pessoas ida e volta fica 600 reais)… tem alguma dica a respeito??

      2. Oi Elaine, qdo fui pra Jeri foi de 4×4 com uma agencia (e não van). Acho essa a forma mais segura, pois é preciso uma pessoa que conheça a tábua das marés, caso siga pela praia que é algo que vale a pena. Você pode cotar com várias agências e tentar negociar o preço. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s