in

Almoço do Dia dos Pais: música ao vivo no Bossa Café e menu de Jean Yves Poirey

CAFE DE PAI - Menu, Prices & Restaurant Reviews - Tripadvisor

O Dia do Pais está bem próximo, por isso separamos uma dica especial para quem está querendo programar algo diferente para fazer nessa data. Aquele que nos guia por nossas vidas desde criança até virarmos adultos, aquele que é nosso maior modelo e inspiração de conduta, e que desde sempre nos passa segurança, merece uma retribuição não só nessa ocasião, mas sempre! Veja essa dica de almoço para esse domingo:

 

Mais uma dica vinda do Rio Othon Palace, hotel em Copacabana que adoramos e que é também uma ótima opção gastronômica. O Chef Jean Yves Poirey preparou um almoço especial para o Dia dos Pais no restaurante Bossa Café, localizado  no 3º andar do hotel (já apresentamos a vocês esse novo restaurante, confiram aqui). Uma linda vista da praia e a música ao vivo (voz e violão) se juntam a apetitosas opções de saladas, entradas, pratos frios e quentes e as já tradicionais Sobremesas do Papai, preparadas para a data e sempre muito esperadas por pais e filhos que escolhem o restaurante para passar bons momentos. Entre as opções do buffet de saladas estão as de mexilhão ao curry e pepinos, rúcula com burrata e tomate seco, tomate ao vinagre balsâmico, tartare de atum com abacate e polvo com limão siciliano. O salmão gravlax com aspargos, figo e camarão, pate en croute e remoulade de aipo, além de presunto de parma e papaia e queijos sortidos estão entre as opções de pratos frios. Entre os pratos quentes, os clientes podem escolher entre opções de carne, peixe e massa como o strudel de pato com ameixas, medalhão de filé em crosta de pão de mel e nozes, bouillbaisse de robalo, cassoulet de bacalhau, batatas dauphinoise, achards de legumes, arroz cantonês e rigatoni com berinjelas.

E ao final, as Sobremesas do Papai, criadas especialmente para a data, incluem a torta congolais (coco, café e chocolate), tarte tatin de maçã (uma das melhores sobremesas que existem, na minha opinião!), charlote de pera com chocolate branco, ópera de framboesa (ópera é um tipo de doce típico francês), tartelette de frutas, ópera de licor de menta, torta de pecan com Whisky e uma torta de chocolate sem glúten. Bom demais!

Almoço do Dia dos Pais no restaurante Bossa Café

Endereço: Avenida Atlântica, 3264 – 3º andar

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

13 Healthy Ways To Use Fresh Mint

Herbs & Spices – What Goes With What Food