in

Aquário de Santos e o pocket show do leão marinho. Super fofo!

Marinho

O Aquário de Santos completou 70 anos no mês de julho! Além da data festiva para comemorar, uma das maiores atrações de Santos, e o segundo parque mais visitado de São Paulo,  merece a visita de todos os turistas, crianças e adultos, pois as espécies reunidas nele são incríveis! A diversidade de animais marinhos no aquário é grande e fascina a todos. E a cereja do bolo é um show exclusivo do fofo leão marinho. Adorei conhecer!

 

Localizado no belíssimo calçadão da Orla de Santos, o aquário não poderia estar em melhor lugar. Perfeitamente inserido em seu contexto, ele faz a alegria de todos. Fizemos a visita ao seu interior e acabei demorando mais tempo lá do que esperava, pois fiquei fascinada pela beleza e diversidade dos animais. Enquanto percorremos o corredor com tanques de peixes dos dois lados, vamos lendo as placas indicativas, que também falam sobre os crustáceos do aquário. É um aprendizado e uma diversão.

Me encantei com os peixinhos rosinhas do tipo Citronelo. Muito delicados, eles ficam um tempão paradinhos na frente do aquário admirando os visitantes!

O melhor foi a hora em que os funcionários do aquário alimentam o grande e fofo leão marinho chamado Abaré, a grande atração do aquário! Dê preferência a visitar o aquário nos horários em que ele é alimentado para poder assistir ao divertido pocket show do Abaré, que tem 10 anos de idade. É lindo! O leão marinho é super bem adestrado e muito inteligente. Ele faz tudo que o treinador pede com muita graça e agilidadade, e manda vários beijinhos para a plateia!!! Nos dias mais quentes de verão, até picolé de sardinha o leão marinho ganha!

 

Para quem gosta de animais, é apaixonante. Vale a pena visitar o aquário, aprender mais sobre os animais marinhos, admirar desde tubarões à tartarugas e moreia, e se encantar com os pinguins e o lindo show do leão marinho!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Hospedaria Entre Amigos em Búzios

7 Different Types of Knives That Can Improve Your Cooking