in

Praia da Ilha do Farol, Arraial do Cabo

A praia considerada uma das mais bonitas do Brasil, e certamente do mundo, fica muito próxima do Rio de Janeiro, a apenas 3 horas de carro. Em Arraial do Cabo, muitas são as praias de cair o queixo, mas considero uma a mais imbatível de todas: Praia da Ilha do Farol.

Atualizada abril/18

 

Ela tem areia branca e fina? Tem! Tem mar límpido, transparente e azul claro? Tem! Tem acesso difícil, o que ajuda a preserva-la? Tem! Então essa pode ser considerada a melhor praia de Arraial do Cabo, a Praia da Ilha do Farol. Para chegar até ela, o acesso tem que ser feito por barco. Existem diversos passeios de barco em Arraial, veja no final dessa matéria qual nós indicamos. O desembarque só é permitido com autorização da Marinha, e por esse motivo a permanência nela é limitada. Cerca de 40 minutos.

 

Não há nenhuma estrutura no local, só mesmo a beleza natural, que é grande. Sem dúvida essa é a minha preferida em Arraial, pois chegar ali me dá uma sensação de euforia que nem todos os lugares nos transmitem. Olhar de longe o tom do mar ficando cada vez mais claro já dá uma baita vontade de mergulhar. E quando o barco se aproxima e podemos nos integrar a paisagem, é inacreditável ver aquele mar tão lindo e transparente ao nosso redor. Uma verdadeira piscina natural. A sensação é de estar no Caribe, já que a cor da água chega a ofuscar os olhos. A moldura são pequenas dunas de areia branca que dão ainda mais beleza a essa praia. Por todos esses motivos, ela é considerada uma das mais belas do Brasil.

 

 

Só nos damos conta de que não estamos no Caribe no primeiro contato com a água, que é incrivelmente gelada! O que o mar ali tem de bonito ele tem de gelado… é bom saber que o mergulho nem sempre é fácil. Mas é absolutamente irresistível entrar na água. Recomendo ir à Arraial do Cabo na primavera e no verão, pois com o calor forte que faz nessas estações, o mergulho fica mais agradável e o corpo se acostuma mais rápido à baixa temperatura da água. Aproveite bastante, leve snorkel e caso o barco em que estiver ofereça flutuantes e stand up paddle, aproveite também. Uma praia assim, a apenas 164km do Rio de Janeiro, é um dos grandes tesouros que temos no Brasil.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Stop Over: Roteiro de um fim de semana em Paris – Le Touriste

Descobrimos o melhor passeio de barco em Búzios! Porto Veleiro!