Onde jantar (muito bem) em Búzios: A Galeria no Insólito Boutique Hotel

Procurando um lugar especial para jantar  em Búzios? Que tal uma sugestão ultra romântica na Praia da Ferradura? Recentemente nós fomos convidados a jantar no Insólito Boutique Hotel, da coleção de hotéis Virtuoso, mais precisamente no restaurante A Galeria, e tivemos uma experiência de alta gastronomia num dos endereços mais lindos e na moda em Búzios que você não pode perder na sua próxima visita à cidade.

Matéria atualizada em nov/2016

20150731_195256_LLS
A piscina do Hotel Insólito, na Ferradura

Durante nossa última passagem por Búzios tivemos a chance de conhecer mais um parceiro do Circuito Elegante. O Hotel Insólito com seu restaurante A Galeria está localizado na Praia da Ferradura. Do alto de seu deck, a vista do mar é deslumbrante. E o clima de seu grande terraço ao ar livre, com uma iluminação intimista, belo paisagismo e uma gostosa música ambiente, dá o tom do lugar e transporta essa atmosfera romântica para o restaurante.

20150731_200946
Restaurante A Galeria, que pertence ao Hotel Insólito

Quem nos recebeu lá foi o Chef Eduardo Barbosa, respeitado por sua formação londrina e vasta experiência em restaurantes estrelados do Guia Michelin. Ele nos contou que o menu do Galeria está sendo elaborado com novidades para a próxima temporada, que começa em setembro. Eduardo está levando novas idéias aliadas a sua rica bagagem profissional, e claro, aproveitando o histórico do restaurante. Só de ouvi-lo falar de sua experiência na cozinha e o que estávamos prestes a degustar, deu água na boca e muita vontade de provar os pratos. Para abrir os trabalhos, nada melhor do que um drink leve e saboroso à base de maracujá, hortelã e rum de coco.

IMG_7938
Drinks no A Galeria

Logo após veio então a entrada preparada especialmente para a ocasião que a gente já estava ansioso para provar. Uma apresentação de ovo pochê com creme de tomate seco e rúcula. Geralmente é dificil combinar ovos com certos temperos. Mas nós simplesmente adoramos! Estava uma delícia e acho até que foi o preferido da noite.

20150731_204122
Simplesmente amamos essa entrada!

Isso até provar o primeiro prato…. aí vimos que seria difícil definir qual o melhor sabor da noite…o chef nos serviu um risoto de açafrão com polvo grelhado divino! Vocês precisam ir no Galeria provar esse polvo, no ponto certo! Um prato que tem tudo a ver com o clima mediterrâneo de Búzios.

20150731_204058
Risoto de açafrão com polvo grelhado

O prato principal foi servido com carne vermelha. Um Filé mignon com couve frita e purê de batata baroa, uma combinação que sempre cai perfeitamente para o meu paladar.  Detalhe é para o toque de mestre pessoal que Eduardo deu ao prato: alcaparras fritas delicadamente colocadas no prato para complementar o gosto do filé e do creme de gosto suave e levemente adocicado. Uma delícia! Encerramos com um trio de sobremesas: macaron, créme brulée e quindim. Deu para perceber bem nesse momento como o restaurante utiliza o conceito de fundir a culinária brasileira com a francesa. Um jantar irretocável!

colagem
O criador e sua arte: Chef Eduardo Barbosa e o filé mignon elaborado com baroa
20150731_211700
A sobremesa: mix entre Brasil e França

Fiquem de olho também no menu do beach club do hotel, o Eden, local bastante disputado na alta temporada. E não deixem de conferir nossa sugestão de almoço no A Galeria, para curtir a vista deslumbrante da Ferradura durante o dia.

Já segue o blog no instagram? Acompanhe nossas viagens em tempo real, siga o @blogletouriste !!

banner instagram


Rodapé posts 2

Anúncios

3 comentários em “Onde jantar (muito bem) em Búzios: A Galeria no Insólito Boutique Hotel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s