As 7 melhores cidades para estudar no exterior

Estamos publicando hoje mais um Guest Post! É sempre enriquecedor quando outros viajantes e blogueiros  procuram o Blog Le Touriste para compartilhar conosco dicas de viagem. Afinal, para todos nós que adoramos rodar o mundo, quanto mais dicas melhor! Hoje a carioca e arquiteta Bia Gonzalez, autora do blog Decorafino, divide conosco dicas para quem está planejando fazer intercâmbio. Abaixo, as principais características das 7 cidades mais procuradas para estudar no exterior!

Pequim China por Xavi

Poucas coisas podem ser tão impactantes quanto estudar no exterior. Além da experiência cultural impagável, seu currículo ganha muito mais prestígio e as empresas tendem a valorizar mais os empregados com experiência internacional. Foi isso que me motivou a buscar intercâmbios e no meio dessa pesquisa encontrei diversas opções fantásticas. Reuni as 7 melhores cidades para estudar no exterior, vejam só:

Berlim

Além da Alemanha ser a maior economia europeia atualmente, Berlim tem uma cena artística inovadora – e ás vezes perturbadora também. A arquitetura Bauhaus, e a grande quantidade de pessoas jovens faz do lugar um destino perfeito. Sem contar as oportunidades de trabalho. O povo alemão também é conhecido pelo esforço intelectual – veja  a quantidade de Prêmios Nobel deles.

Berlim por Alexander Steinhof
Berlim (Foto Alexander Steinhof)

Tóquio

Desnecessário apresentar o Japão quanto o assunto é tecnologia. A vantagem disso é que tecnologia pode ser aplicada em qualquer área – e no Japão ela realmente é. Não importa qual sua carreira, Tóquio pode ser um ótimo trampolim para impulsiona-la. A cidade é grande, barulhenta e lotada de pessoas – mas ainda assim mantém a harmonia. Vale a pena explorar a cultura japonesa tradicional e contemporânea. Uma das maiores dificuldade é o idioma. Por isso vale a pena investir tempo e se preparar antes de viajar para a terra do sol nascente – mas você não tem desculpas porque as opções online de cursos não param de crescer.

Tokio por Osamu Kaneko
Tokio (Foto Osamu Kaneko)

Malta

Quem quer refinar o inglês como eu vai adorar essa dica. A ilha pouco conhecida mas absolutamente incrível convenceu meu coração – e meu bolso. Malta é uma as três cidades-estados do mundo e um ótimo lugar para aprender inglês. Além da gastronomia de Malta ser fantástica, a história e a cultura também são sensacionais. Tudo isso em um arquipélago formado por praias paradisíacas. Eu decidi fazer intercâmbio em Malta especialmente porque é cercada de águas azuis, repleta de praias e construções históricas que lembram filmes! Como não é muito conhecida, os preços são muito mais acessíveis!

Nova Imagem
Malta (Foto Andrea Santoni)

Pequim

Se você gosta de “espaço” e “ar limpo” esse não é o lugar pra você. Mas se você quer algo diferente e impressionante, com certeza é. Você pode ser empurrado para dentro do vagão do metrô (por alguém pago para fazer isso), mas também conhecer a cena incrível cultural e tecnológica do local.

Pequim China por Xavi 2
Pequim (Foto Xavi 2)

Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais culturais da Europa. Você pode passar os seus dias de folga na praia, ou passear em La Rambla (apenas tome cuidado com a sua carteira!) E suas noites serão, indiscutivelmente, passadas nas melhores boates da Europa.

Barcelona Espanha por Luc Mercelis
Barcelona (Foto Luc Mercelis)

Buenos Aires

O melhor da Europa e da América Latina em uma cidade, essa é a melhor forma de definir Buenos Aires.  Por ser destino de fuga de muitos europeus durante a II Guerra Mundial, a arquitetura da cidade é mais uma reminiscência de Paris. Além da oportunidade para dançar o tango no meio da rua (literalmente, eles têm performances ao vivo), ou apenas sentar em um café como se estivesse na França. Mas sem realmente estar na França.

Buenos Aires - Argentina - Gisela Giardino
Buenos Aires (Foto Gisela Giardino)

Amsterdam

Sabe o que é melhor em Amsterdam? A comida nos supermercados é muito barata. O que faz muito sentido, porque lá eles têm bares muito especiais. Piadas a parte, isso pode reduzir muito o custo da sua estadia. Mas tirando os bares e o distrito da luz vermelha, Amsterdam é uma das mais belas cidades do mundo e onde quase todo mundo fala inglês. O lugar também é projetado para bicicletas, e você economiza nos taxis.

Amsterdam Holanda por André Luis Felício
Amsterdam (Foto André Luis Felício)

 


 

Rodapé posts 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s