in

Hotel em Essaouira: veja aqui o único com vista pro mar!

Sem dúvida o que contribuiu para termos uma estadia marcante em Essaouira, Marrocos, foi o hotel onde ficamos, que nos deu a chance de ter a melhor vista da cidade. Fomos gentilmente convidados a nos hospedar no Riad Mímouna  (riads são antigas casas de famílias marroquinas, sempre com uma fonte no pátio ou piscina interna, que foram transformadas em hotéis), um hotel de luxo que nos impressionou assim que colocamos os pés nele.

 

O Mímouna é o único no Marrocos com vista direta para o mar, sem nada entre o oceano e a fachada do hotel. A vista do nosso quarto era espetacular! Da janela estávamos já debruçados sobre as águas do Atlântico. Foi possível assistir de camarote o pôr do sol, que foi um dos mais bonitos e serenos que já vi.

Praticamente todos os quartos desse Riad têm vista direta para o mar, e cada quarto, ricamente decorado, tem uma cor que predomina nas cortinas, poltronas, lençóis e banheiros. Belíssimos! O cuidado na decoração está em toda parte. No lobby e em todo canto vemos madeira de cedro, azulejos Zelij vindos de Fez e móveis de Marrakech.

O local era originalmente uma fábrica de pão do antigo proprietário Ferdinand Sandillon (que dá nome a rua do hotel). Mas o projeto arquitetônico atual é inteiramente novo. O Mímouna conta ainda com um tradicional hamman, que é o típico banho turco que merece muito ser experimentado por ser ao mesmo tempo vigoroso e relaxante. Nos projetos do hotel, um spa completo deve ser feito em breve, mas os hóspedes podem usar outros spas que têm parceria com o Riad e se beneficiar de preços especiais.

Outro ponto muito a favor do hotel é o seu restaurante. Também com vista direta para o mar, é um privilégio tomar café da manhã com uma vista dessas. E o jantar é à luz de velas! O restaurante não serve álcool devido à religião do país não permitir (em muitos riads marroquinos onde os proprietários são estrangeiros, bebidas alcóolicas são oferecidas normalmente), mas os clientes podem levar sua própria garrafa de vinho e consumir sem problema.

Além disso tudo, o Mímouna dispõe de um terraço onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade, vendo de um lado o mar e do outro a Medina. O lounge com convidativas espreguiçadeiras é perfeito para tomar sol, e sem dúvida é um dos melhores locais da cidade para apreciar toda a vista da orla e das casas. Com um hotel fascinante como esse, sem dúvida valeu a pena passar mais tempo na cidade, ao invés de fazer apenas um bate e volta que seria muito corrido. Assim, tivemos tempos de passear com calma, explorar as ruelas e apreciar um belo entardecer. Veja abaixo o link com TODAS as dicas DO QUE FAZER EM ESSAOUIRA!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Hotel em Cartagena das Índias, na Colômbia

Restaurante Emile, no Hotel Emiliano Rio, do Leading Hotels of the World – Le Touriste