10 dicas de Cusco que você precisa saber antes de ir

Cusco, no Peru, é um dos destinos mais procurados por brasileiros, e é parte inseparável do roteiro de quem vai a Machu Picchu. Mas é uma cidade bastante peculiar. Antes de falar das atrações de Cusco, listamos aqui 10 dicas de Cusco! As 10 dicas para você se preparar para viajar melhor e aproveitar a antiga Capital Inca.

C360_2015-11-03-19-24-11-793

1) Como normalmente é a segunda cidade visitada no Peru logo quando se chega no país, dois dias antes de desembarcar lá comece a tomar o remédio indicado para evitar o mal de altitude. Consulte seu médico antes de sair do Brasil para que ele indique qual medicamento tomar.

IMG_4109
Caminhe devagar para ir desvendando as ruas de Cusco

Reserve seu hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

2) Chegando na cidade e durante toda a viagem tome muito chá de coca para hidratar e também ajudar na aclimatação. É um chá muito suave, oferecido em todos os lugares no Peru: hotéis, lojas, restaurantes. Importante tomar o chá e água várias vezes ao dia.

IMG_4123
Chá de coca servido como cortesia no hotel

3) No primeiro dia em Cusco, ande devagar ao sair para passear. Anda-se muito à pé na cidade, as ruas em sua maioria não são largas e seguem uma pequena elevação. Se andar depressa ou num ritmo normal, o cansaso e mal estar pode vir rápido. É aconselhável andar devagar para ir se aclimatando

C360_2015-11-03-19-23-44-501
Plaza de Armas, Cusco

 

C360_2015-11-03-19-23-56-844
Pelas ruas de Cusco

4) Sapatos confortáveiss e resistentes são necessários

5) Guarda chuva e capa de chuva são fundamentais. Mas caso você não tenha, será fácil comprar uma pelas ruas de Cusco das vendedoras ambulantes. Custam cerca de 2 soles.

IMG_4088
El Inka, Plaza de Armas

6) Roupa de frio. Cusco é uma cidade muito fria, com céu quase sempre cinza. Mesmo em dezembro em pleno verão, a temperatura pode ficar entre 9° e 14° graus.

capa
Panorâmica de Cusco

7) Procure saber se seu hotel tem calefação. O nosso não tinha e sentíamos um frio constante até na hora de dormir

8) Os turistas são constantemente assediados pelas peruanas com roupas típicas e seus filhos. Eles pedem ajuda em dinheiro ou insistem para que você tire uma foto com eles e as fofas baby alpacas. Se for fotografar, terá que dar uma contribuição

colagem

Faça seu seguro viagem aqui pelo Real Seguros

realseguro

9) A maior parte dos passeios fazem uma pausa longa para levar nas lojas que vendem a lã de alpaca a preços altos. Tente driblar isso informando de cara que não tem interesse em compras (caso você realmente não tenha), ou aproveitando esse momento para ficar mais tempo apreciando as atrações turísticas, se for possível

IMG_4029
Artesanato local

10) Na rua ao lado da Basílica de La Virgen de La Asunción, a Catedral de Cusco, tem uma entrada que leva a uma espécie de galeria com diversos vendedores expondo seus produtos de artesanato. Ali é possível comprar quase os mesmos produtos vendidos nas lojas, inclusive ótimos casacos de lã de alpaca, por preços bem menores. E é possível negociar descontos, já que essa prática é normal nesse local.

C360_2015-11-03-19-23-24-326
Catedral de Cusco

Já segue o nosso instagram? Acompanhe nossas viagens em tempo real no @blogletouriste !!

banner instagram

 


Rodapé posts 2

Anúncios

5 comentários em “10 dicas de Cusco que você precisa saber antes de ir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s