in

10 dicas de Cusco que você precisa saber antes de ir

Cusco, no Peru, é um dos destinos mais procurados por brasileiros, e é parte inseparável do roteiro de quem vai a Machu Picchu. Mas é uma cidade bastante peculiar. Antes de falar das atrações de Cusco, listamos aqui 10 dicas para você se preparar para viajar melhor e aproveitar a antiga Capital Inca.

1) Como normalmente é a segunda cidade visitada no Peru logo quando se chega no país, dois dias antes de desembarcar lá comece a tomar o remédio indicado para evitar o mal de altitude. Consulte seu médico antes de sair do Brasil para que ele indique qual medicamento tomar.

2) Chegando na cidade e durante toda a viagem tome muito chá de coca para hidratar e também ajudar na aclimatação. É um chá muito suave, oferecido em todos os lugares no Peru: hotéis, lojas, restaurantes. Importante tomar o chá e água várias vezes ao dia.

3) No primeiro dia em Cusco, ande devagar ao sair para passear. Anda-se muito à pé na cidade, as ruas em sua maioria não são largas e seguem uma pequena elevação. Se andar depressa ou num ritmo normal, o cansaso e mal estar pode vir rápido. É aconselhável andar devagar para ir se aclimatando

4) Sapatos confortáveiss e resistentes são necessários

5) Guarda chuva e capa de chuva são fundamentais. Mas caso você não tenha, será fácil comprar uma pelas ruas de Cusco das vendedoras ambulantes. Custam cerca de 2 soles.

6) Roupa de frio. Cusco é uma cidade muito fria, com céu quase sempre cinza. Mesmo em dezembro em pleno verão, a temperatura pode ficar entre 9° e 14° graus.

7) Procure saber se seu hotel tem calefação. O nosso não tinha e sentíamos um frio constante até na hora de dormir

8) Os turistas são constantemente assediados pelas peruanas com roupas típicas e seus filhos. Eles pedem ajuda em dinheiro ou insistem para que você tire uma foto com eles e as fofas baby alpacas. Se for fotografar, terá que dar uma contribuição

9) A maior parte dos passeios fazem uma pausa longa para levar nas lojas que vendem a lã de alpaca a preços altos. Tente driblar isso informando de cara que não tem interesse em compras (caso você realmente não tenha), ou aproveitando esse momento para ficar mais tempo apreciando as atrações turísticas, se for possível

10) Na rua ao lado da Basílica de La Virgen de La Asunción, a Catedral de Cusco, tem uma entrada que leva a uma espécie de galeria com diversos vendedores expondo seus produtos de artesanato. Ali é possível comprar quase os mesmos produtos vendidos nas lojas, inclusive ótimos casacos de lã de alpaca, por preços bem menores. E é possível negociar descontos, já que essa prática é normal nesse local.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Roteiro de 10 dias pelo Marrocos. Reserve aqui!

Marrakech: veja aqui minha matéria no Luxury World Traveler